Por que você vai a igreja?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um entusiasmado olá a todos :D rs

Bem gente, hoje aconteceu algo meio chato, estava conversando com uma pessoa que estava visitando a minha igreja, estava, ou seja, essa pessoa sumiu de uns tempos pra cá, eu estava feliz com a presença dela, e esperava que ela se chegase ainda mais! Mas aconteceu o contrário.
Continuando a minha conversa com a pessoa em questão, perguntei o que houve, então ela me respondeu que achou que lá existia muita "panelinha", tipo, grupinhos, e que ela não conseguiu se encaixar, por isso não se sentiu bem lá. 
Então eu me pergunto, por que esse tipo de coisa acontece? A igreja deveria ser um lugar de comunhão, onde as pessoas se sentem bem!
Agora vem a pergunta que não quer calar: Por que você vai para a igreja?

O que você sente quando está na igreja tem tudo a ver com qual o seu propósito em estar indo para a igreja .-.  Em outras palavras, se você vai para a igreja só pra ver o ministério de música cantar, na hora da pregação você vai achar um saco, isso se aplica nas quatro primeiras alternativas também. Resta a alternativa E :D
Sim, o real motivo do qual devemos ir para a igreja é para nos edificarmos e adorarmos a Deus.
Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Sl 27.4
"Um frequentador de Igreja escreveu para um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.
-Eu tenho ido à Igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles ... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles.
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna Cartas ao Editor, para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:
-Eu estou casado há mais de 30 anos, durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3. 000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais. 

*Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus - Atos 4:4."

Então é isso, nosso espírito também precisa se alimentar, o nosso corpo se alimenta de 

comida e o nosso espírito necessita do seu respectivo alimento, A Palavra de Deus! Se você 
deixar o bichinho com fome ele vai ficando fraco,quietinho,vai murchar... E vai resultar em 
sentimentos nada bons em você, ele vai diminuir, então vai ficar um vazio dentro de você, que 
deveria ser ocupado por ele!

Fiquei meio sem resposta na hora em que a pessoa me falou isso, eu fiquei meio" É... hm.... que chato...." Mas depois falei que eu também não era muito integrada com as pessoas (timidez detected) rs. Mas que isso não me deixava se afastar, porque graças a Deus, eu ia pra igreja pelo seu real motivo!

Uma coisa que infelizmente e com certeza existe: As pessoas da igreja (crentes em Cristo Jesus) não são perfeitas, o que as difere é a vontade e disposição de viver para Deus "...a igreja é, em primeiro lugar, a reunião de pessoas pecadoras, que reconhecem isto, e que carecem do amor, da graça e da misericórdia de Deus. Sendo assim, cristão não é aquela pessoa perfeita e que não comete mais pecados. Cristão é a pessoa que não busca a sua auto-salvação e sua autojustificação, mas busca isto única e exclusivamente em Jesus Cristo. Portanto, a igreja é formada por pecadores conscientes de que precisam de Deus em suas vidas."

Então amados *-* Eu convido a todos vocês em irem para a igreja evangélica mais próxima de sua casa, vá lá pra dar uma olhadinha, uma ouvidinha... Se querer fazer parte desta família, melhor ainda :D Se chegue, seja quem você é, vá com o propósito de alimentar seu espírito,assim, você também terá amigos, vai cantar, pular, dançar adorar junto o grupo de louvor, vai sair de casa, vai passar o tempo usando-o da melhor maneira! Seja feliz :DDD 
 
Dani Almeida ^^
Agradecimentos: Pra este site e este aqui também!

2 comentários:

  1. Ótimo post! Em minha singela opinião fico com a letra f) todas as alternativas. A igreja serve também como lugar de reunião social, mas esse não é o principal objetivo. Parabéns "OIndizível"! =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Mike *-*
    E mesmo alguém indo sem estar pensando no pricipal objetivo, Deus com todo seu carinho, toca no coração dessa pessoa, a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus!
    Volte sempre querido:D
    Bjos :*

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions