Um assassino diante de Deus!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Olá meus amados, queridos, pessoas lindas que acompanham O (IN)DÍZIVEL! =)

Sempre gostei de ouvir testemunhos, depoimentos acerca do trabalhar de Deus na vida do homem, e essa semana eu ouvi alguns marcantes.

Eu queria contar mais de um, mas para o texto não ficar muito grande, vou me ater a um, que me fez ficar maravilhada.

Contudo, antes disso, quero que você pense sobre como fica um assassino diante de Deus? Medite um pouquinho... Pare! Respire! Repense... Agora prossiga!

Domingo, em uma conferência cristã, com um pastor maravilhoso, eu tive o privilégio de escutar o primeiro, que vou contar agora pra vocês.

Esse pastor foi num presídio, e lá ele teve a oportunidade de falar sobre o amor de Jesus. Muitas pessoas se renderam ao Pai, e ele ficou muito contente. Conversando com os presidiários, ele logo ficou sabendo da fama de um “matador”. Esse indivíduo era temido por todos, pois a sua história de homicídios era enorme e assustadora. O pastor então, se sentiu tocado por Deus, para conversar com o famoso. As pessoas de lá de dentro tentaram impedir que isso ocorresse. “Mas pastor, eu não vou permitir que o senhor se se encontre com ele. É um sujeito extremamente perigoso, já matou muita gente. Ninguém aqui tem coragem de chegar perto dele.”

Insistentemente, o pastor continuou pedindo, explicou que se responsabilizaria por qualquer coisa que pudesse acontecer, e que até assinaria um termo que lhe responsabilizasse por completo. E então, muito temerosos, assustados, permitiram que o pastor procurasse aquele presidiário. Como já era tarde, ele não conseguiu encontra-lo naquele mesmo dia. Conversou com o pessoal de lá e pediu pra que ele voltasse para procurar o homem novamente. Tudo bem. Ele voltou depois. Achando pouco, pediu para passar alguns dias ali naquele local. Inicialmente, acharam um absurdo e jamais deixariam, mas depois o pastor conseguiu convencer o pessoal e acabou ficando lá só por causa daquele homem. Eles se encontraram e o pastor explicou o que estava ocorrendo e motivo pelo qual ele estava lá. “Estou aqui só por causa de você. Preciso conversar contigo.”

Depois de uma resistência inicial, eles bateram um bom papo, e o “matador” abriu a sua vida para o pastor. Ele dizia que Deus nunca o perdoaria, pois os pecados que ele cometera eram graves demais. O pastor, à luz da Bíblia, contou para ele que não importava o pecado, o quanto ele estava errado. Explicou que Deus é um Deus de amor e cheio de graça. Aproveitou também para contar experiências de outros, e então, para a surpresa de todos, aquele assassino se rendeu a Jesus. =O =) =D

Esse homem, temido, “o terror do presídio”, se tornou um dos líderes de uma congregação que eles fundaram lá dentro. Depois de um tempo, esse homem foi liberto, e então voltou pra casa. E...sabe o que aconteceu? A sua mulher disse que só queria ele se fosse “na vida de antes” e que esse negocio de ser crente não era pra ela não.

“E agora pastor, o que eu faço, para onde vou?” – perguntou o FILHO de Deus.

“Por enquanto, lá pra casa, comigo” – Respondeu o pastor.

Três dias depois, o novo convertido conversou com o pastor pra que ele pedisse a autoridade do presídio pra que ele voltasse pra lá. Eles foram ao local, e o pedido foi concedido. E desde então, há mais de doze anos, esse homem, transformado pela presença de Deus, vive pregando o evangelho, resolvendo problemas dentro da cadeia (tudo logo se ajeita com ele, afinal, ele ainda é muito temido!), e ainda, ganhando almas pra Jesus.

Esse é O PODER TRANSFORMADOR DO EVANGELHO, que é proveniente de um Deus cheio de GRAÇA. E falando em graça, o que é que essa palavrinha quer dizer mesmo?

Graça significa “favor divino não merecido”. Charis é o termo grego no original, que deriva do verbo charizomai. Esta palavra significa “mostrar favor para” e assume a bondade do doador e a indignidade do receptor.

Eu bem sei o quanto Deus é gracioso. Posso vê-Lo com sua graça o tempo inteiro em minha vida. Sou pecadora, me afasto dele quando não quero, às vezes, sem perceber, e Ele ainda “mostra favor” a cada instante, com sua essência divida. Mereço, sou digna? Jamais, de jeito maneira. É graça pura!

Em Atos 17:30, lemos: Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

Deus é o Deus de amor, de perdão, de vida nova! É um Deus cheio de graça e que está sempre disposto a te receber, a transformar a sua história e a te usar, independentemente do seu passado pecador. Depois que Jesus mudou aquele homem, Ele passou a falar sobre esse PODER do Pai...

Quero te levar a pensar sobre a sua experiência com Deus. Você já teve a sua ou ainda não? O que temos feito diante da imensa graça do Pai? Temos passado essa preciosidade para outras pessoas, ou temos guardado a Palavra como um “tesouro” individual?

Desfrutemos (aproveitemos a oportunidade de mudanças que recebemos) e falemos dessa maravilhosa graça!

Pause a música do blog e escute essa: GRAÇA! http://letras.terra.com.br/renascer-praise/1136528/

Com muito amor, aquele que desce do trono do Pai,

Indy Ribeiro.

1 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions