Um dia de cada vez

segunda-feira, 28 de outubro de 2013



Tenho meditado muito sobre a sabedoria e sobre a prudência. 
Um dos ensinamentos que essas reflexões tem me proporcionado, pela generosa bondade do Senhor, é a respeito da importância de aprendermos a viver um dia de cada.

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". (Mateus 6:34)

       Viver um dia de cada vez de acordo com os princípios bíblicos não significa nem propõe que vivamos “deixando a vida nos levar”. Viver um dia de cada vez não nos exime da sabedoria de planejarmos, sonharmos e projetarmos. Viver um dia de cada vez esta para a compreensão de que:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e a tempo para todo propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3.1)



       Semana passada passei por grande aflição, foi tenso, rsrs. Sou uma pessoa inquieta, confesso, e uma sonhadora a todo vapor. Gosto de ver as coisas acontecerem e me empenho com todas as minhas forças para que tudo que esteja sobre minha responsabilidade redundem em glórias a Deus; aprendi isso ao meditar nesse versículo:
 “Por tanto quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. (I Co 10. 31).

No entanto, mas do que disposição pra agir, Deus tem me ensinado que eu preciso aprender a andar com prudência. Preciso aprender a planejar, aprender a não superestimar as minhas capacidades e aprender que tudo tem um tempo certo.
       E foi a partir e em meio as aflições que Papai começou a me ensinar (usando amigos tão amados e queridos) que: “É preciso fazer (resolver) uma coisa de cada vez”.



Vivendo como prudentes sofreríamos menos com as ansiedades da vida. O prudente ama a sabedoria e busca o conhecimento. 
Viver sem planejar é viver como um barco a deriva sem ao menos uma vela que indique a direção do vento. Planejar e viver sem depender do Senhor é andar como um carro desgovernado, confiando apenas na força do seu motor.
Precisamos compreender e viver um dia de cada vez, fazendo uma coisa de cada vez, pois isso é o que temos e podemos.
Precisamos aguardar a volta do Senhor com prudência, vivendo para sua gloria em todo o tempo, e percebendo sua presença em todo lugar.



E concluo hoje, deixando-vos ao som de uma musica "tudo a ver" com o que eu acabei de escrever. =D =.= s2



Que os concelhos do Senhor nos acompanhe! 

Forte abraço
Karina do Carmo







0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions