Uma vida agradável

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dou início ao texto de hoje meditando no seguinte versículo:

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração, sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu" (Salmo 19. 14).



            Esse final de semana, no feriado!! Tive o prazer de participar de um “Encontro de princesas de Cristo” é um tipo de “Culto das princesas” semelhante aqueles promovidos por Sara Sheeva.  Tinham meninas de 10, 12, 16, 20 e 24(que foi o meu caso, rsrsrs). Fui convidada pra dar uma palavra sobre características de uma menina/mulher cristã e os sonhos e sobre o comportamento feminino.  Usei o exemplo e a historia de “Ester” - amo essa historia – e sob a luz da palavra e do poder do Espírito refletimos.  Foi uma experiência nova e maravilhosa! E o melhor é que não foi uma palestra, foi um bate-papo, foi um momento especial.


          Ester foi uma jovem cautelosa, obediente e sábia, que confiava de todo o seu coração no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, seu único Deus e Rei. Além disso, Ester sabia que a sua vida e historia tinha um propósito em Deus, e por isso ela aprendeu a sonhar, e a caminhar sob a orientação dos conselhos do Senhor. Ela esperou e se preparou para o futuro, e aprendeu provavelmente que o melhor de Deus não está por vim, ele acontece sempre e hoje, e por isso inclusive, Ester agradava a todos que a conhecia.  
         Naquele sábado a noite com aquelas meninas seria impossível, não tocar no assunto, namoro, casamento e solteirice. Esses assuntos costumeiramente são problematizados, e povoam a cabeça principalmente das meninas desde muito cedo, mas o problema na minha opinião não está em pensar sobre esses assuntos, mas, no fato de não se preparar para viver cada fase da vida no seu tempo, e descobrindo que em cada fase existe privilégios e aprendizagens insubstituíveis. Mas infelizmente tem muita gente sofrendo e poucas sendo orientadas desde cedo e sempre.
        Espero e estou disposta a incentivar o maior numero de pessoas possíveis a sonharem e se prepararem para o que desejam alcançar, desfazendo ilusões de que a felicidade está em ter isso, ou aquilo, em ser assim ou daquele jeito; incentivar as pessoas a não perderem a maior parte do seu tempo lamentando pelo que não tem, ou que ainda não tem.  Espero em toda a minha vida produzir doces versos, com as palavras, com a minha voz e com as minhas atitudes.

O que Deus planejou pra mim se não é o que estou pensando; é melhor do que estou imaginando!


Doces versos

Em amor meu pensamento se compõe.
São doces versos.
A medida indispensável de sensatez equilibra os meus contos.
Meu refugio sempre alto está; segura fico.
Caminharei, e meus passos na areia um dia vão se desfazer,
olharei mais uma vez o sol se pôr!
sentirei com saudades o vento da linda tarde.
Retornarei a caminhar pelas ruas e caminhos conhecidos, que são meus.


Um dia um novo caminho terei.
Uma nova canção de amor.
Um olhar que será todo meu.
E castelos de areia não teremos.
Agora os passos na areia serão, quatro passos...
O sol nascerá, e nós o veremos.
A brisa da tarde compartilharemos.
E novas canções cantaremos.


Iguais nunca seremos,
Seremos um.
Divergências possivelmente teremos,
e sabedoria espero ter sempre.
Teremos sonhos meus e sonhos seus, organizados serão.
E cantaremos uma antiga canção.
O silêncio, será necessário muitas vezes...


Dois passos na areia ainda existem aqui.
Um mar, um céu, apenas um olhar.
Um coração que abriga a eternidade
Um caminhar seguro,porque só, ela nunca está.
A trina e divina presença ilumina.
Ouço a melodia ressoar,
Não tarda, nunca tardará.


Forte Abraço!
Karina do Carmo


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions