Passeando em terreno lunar!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010







Por: Gustavo Pestana








"Foste limitado pela finitude, mas devido a sua similaridade ao criador, podes vivenciar experiências únicas. Mesmo sendo tão pequeno, o homem faz-se grande na sua forma poética de perceber a beleza da vida, de viver a vida! O fato do homem ser livre pra escolher os seus caminhos, o torna agente de sua história e não mais refém das circunstâncias! Ai está a beleza da vida! A liberdade!"


Gustavo Pestana







Livro: Passeando em terreno lunar!


(Esse romance é uma Ficção da realidade. Onde "Dú" seria "Gú"?)


Você vai encontrar 16 Capítulos


Resumidos aqui!




Sente-se e desfrute da mais linda história de amor que você já leu!






(Parte 01)





Eduardo tinha 34 anos e trabalhava como professor. Nunca conheci uma pessoa que amasse tanto sua profissão como ele. As suas aulas, não eram simples aulas de física, eram espetáculos para um publico de cerca de 40 alunos do ensino médio. Ele era uma pessoa que ajudava bastante os alunos. Bem companheiro, meio que psicólogo. Ele parecia declamar as formulas de física, tornando quase impossível não absorver aquele conhecimento.

Ele estava noivo de Mônica, uma ex-aluna sua do curso preparatório para o vestibular. Ela era muito dedica em seus estudos. Ela era formada em história e com os seus 29 anos, ela já estava iniciando o seu doutorado em historia da formação da Austrália, um doutorando pouco conhecido, mas ela amava estudar os fatos históricos, a beleza estava na simplicidade da vida, de modo que um simples pôr-do-sol deixava Mônica feliz. Eduardo sempre a apoiou em todas as suas decisões, por isso, ela determinada foi passar quatro meses na Austrália, para conhecer um pouco mais sobre aquele belo local.

Irei permitir que vocês leiam apenas uma parte de um e-mail que ela mandou para Eduardo.

Du,

Como vão as coisas por ai? E a nova turma no colégio? E seus pais estão bem?

Tudo aqui é muito lindo. Sidney é uma cidade maravilhosa. As praias são as mais lindas que eu já vi, os prédios tocam o céu facilmente. Ah! Mergulhei ontem pela manhã, você precisava estar aqui. Os corais, os peixes, toda a fauna marinha daqui é linda.................Lembra que um de meus sonhos era mergulhar? Pena que você não pôde estar aqui! Mas um dia faremos isso juntos......

Du, você lembra quanto vale o "x" da questão?

x = amo-te!

rsrsr

: **

Com muito carinho, Mônica!



Após os quatro meses, Mônica chega de viagem e Eduardo vai ao aeroporto esperá-la. Mônica não imagina o que poderia acontecer. Exatamente às 16:30H, o avião pousa e o coração de Eduardo parece querer saltar por sua boca. Ele tinha planos secretos para aquela ocasião. Mônica desce do avião, mas não sabe que Eduardo a espera, pois naquele horário ele estaria ministrando aula. No momento que Mônica entra no salão do aeroporto de Congonhas, ela percebe que todas as pessoas se afastaram dela e, ao olhar para o chão, nota que está sobre um coração em cartolina vermelha. Naquele exato momento ela recebe um banho de pétalas de rosas vermelhas e uma voz começa a declamar um poema de Fernando Pessoa, pois Mônica amava os poemas dele:

É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!



Quer casar comigo?

O coração de Mônica estava num ritmo tão acelerado que nenhum instrumento médico poderia acompanhar aquelas batidas. A sua história de vida passou diante de seus olhos, como se ela estivesse num cinema, seus momentos bons e ruins, ela pôde em segundos lembrar-se de tudo. Então em prantos da mais pura emoção, ela diz:

- Arrebatas-te! - Ouve-se o silêncio no aeroporto, pois todos queriam ouvir a resposta ao pedido de casamento.

- Arrebataste o meu coração com o teu doce jeito de ser. Com tua atenção incomparável, com sua forma de ser sempre presente em todos os momentos difíceis de minha vida. Eu ganhei mais que uma companhia, uma amizade, eu consegui aquilo que eu sempre procurei em meus sonhos. Quando eu pensei que a felicidade existia, nunca imaginei que ela estaria na simplicidade de tuas palavras. Às vezes eu penso porque eu demorei tanto tempo em lhe encontrar tão perto de mim, mas me alegro, pois você sempre paciente soube esperar o momento certo. Não tenho palavras que possam expressar a alegria contida aqui dentro do meu pequeno coração.

- Eu digo sim!

No dia seguinte começaram os preparativos pro o casamento, o sonho de Mônica. Ela usava o telefone o dia inteiro, estava buscando as informações necessárias sobre casórios, roupas, decorações, cardápio, etc. Ela procurava todas as amigas mais experientes, as que já tinham passado por aquela época de tanta coisa. As sugestões eram muitas, afinal, existem inúmeras opções desses detalhes que fazem a festa ficar linda! Além disso, muitas decisões precisavam ser tomadas. Era necessário escolher a daminha, o porta-Bíblia, a florista, os padrinhos e madrinhas, a cerimonialista, o pastor, os músicos, os convites, e claro, os convidados! Apesar da ajuda dos amigos, era Mônica quem precisava resolver e escolher quase tudo. Ela conversava sobre os preparativos, pedia opiniões à Eduardo, e sempre buscava saber o que ele achava sobre as escolhas dela. Ela ficava feliz quando ele opinava. Eduardo não podia ir à rua apreçar coisas, nem passar o dia em busca de informações. Ele dava aula o dia inteiro. Era tanta coisa que só Mônica sabia! O legal era que o noivo confiava no gosto da sua noiva, e aprovava o que ela já tinha decidido, sempre com muita satisfação.

Passados três meses, acontece algo que seria bem melhor se não tivesse acontecido. Mônica ao ir fazer compras, fica presa num engarrafamento. Passaram 30 minutos e o trânsito continuava parado naquela região. Ela começou a ficar nervosa, e também percebeu uma grande euforia. Pessoas saiam correndo dos seus carros, crianças choravam muito e o pânico era evidente por todo o lado. Quando ela olhou o retrovisor, carros de polícia tentavam passar em meio àquele grande engarrafamento. Estava tudo parado devido à troca de tiros entre policiais e ladrões, que tinham fugido de algumas prisões. Sem entender muito do que ocorria, é atingida por uma bala perdida e fica paraplégica.

Quando Mônica acordou, ela estava no leito de um hospital. Tomou um susto! Ela não conseguia mover os seus pés, nem as suas pernas... Ela ainda não tinha passado pela cirurgia para a retirada da bala. Logo após a cirurgia ele percebe que Eduardo voltou ao leito que ela estava. Ele estava ao seu lado, com uma amiga dela, que também tinha ficado presa no engarrafamento, e pôde socorrer Mônica. Com calma, as perguntas de Mônica foram respondidas. O mais difícil foi explicar que ela estava paraplégica. Eduardo segurou a sua mão, alisou seus cabelos, e com segurança contou tudo pra a sua noiva. Ela chorou muito. Soluçava. Eduardo, muito emocionado também, demonstrou o carinho e o verdadeiro amor dele por ela. Ofereceu o apoio necessário em cada segundo.

A notícia daquele tiroteio logo se espalhou por toda a cidade, todo o estado. Os amigos de Mônica ficaram sabendo, ela recebeu muita atenção, e foi bem acolhida.

- E o casamento? E o sonho de um lar feliz? E agora Eduardo, o que você vai fazer? - Estas são as palavras do pai de Eduardo pra ele um mês após o ocorrido.

Por favor, respire bem fundo agora e antes de seguir na leitura desse texto. Feche os seus olhos. Por favor, faça isso! Respire fundo e continue lendo!

- Pai! - Eduardo coloca as suas mãos sobre os ombros de seu pai e continua falando de forma calma e serena.

- Se algum dia você tiver a oportunidade de contemplar a beleza do sol ao meio dia ou pisar no solo lunar, ou quem sabe passear pelas profundidades dos oceanos, entenderá o que vou te dizer. Mônica é a mulher de minha vida. Quando eu decidi me casar com ela, eu casei com a essência dela, com aquela parte dela que é intocável. Com a porção da vida que o mal jamais destruirá. Com o coração que vibra de alegria, com a beleza dos corais e belezas da Austrália. Não casei com seu estereotipo que o mundo vê. Ela vai ficar velha, e terá até lindas rugas, e algumas pessoas dirão: “você era tão linda quando nova!” Eles nunca conheceram Mônica de verdade. Você ainda não conhece o sol ainda, pois não conhece a sua essência. A física especula a sua essência, mas devido a sua magnitude astronômica, ele transcende o conhecimento do homem. Eu a amarei sempre pela sua fidelidade e amor para comigo, pelo seu carinho, cuidado e atenção. Nunca me senti tão bem ao lado de uma pessoa como de Mônica. Ela é semelhante a minha imagem refletida num espelho, tudo nela me trás paz e segurança. Ela ultrapassou a barreira da amizade e tornou-se osso de meus ossos.

Depois de cinco meses de muita luta, e da ajuda de amigos e parentes, acontece o casamento deles. Ela entrou numa linda cadeira de rodas, e ele a esperou no altar como um admirador que contempla o ser mais belo que pôde conhecer.

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”



O Pequeno Príncipe





O texto continua no café-da-manhã da lua-de-mel!

Clique aqui
(CAPITULO 02)






EXPRESSE O QUE VOCÊ SENTIU!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO!





34 comentários:

  1. guu...

    aff..kii lindoooo!!!!
    chega a garganta ficou embargada...os olhos encheram de lágrimas...AMEI!!!

    TE ADORO..
    amanda lima

    ResponderExcluir
  2. Poxa amei o texto!
    chega deu vontade de chorar!
    rsrs
    Você se superou nessa Gu!
    Parabens!
    Ana Nery

    ResponderExcluir
  3. Vc não me surpreende mais.. pois conheço a sua imensa capacidade.. Parabéns!!!beijãO.
    Sabrina Costa

    ResponderExcluir
  4. Amanda, Ana e Sabrina, que bom que vcs gostaram! Fico muito feliz, pois tento nos textos passar o que sinto e penso! Me esforço, que cada sentimento meu transborde em meio as simples conexões de palavras!

    "As palavras não são meras palavras nas mãos de um poeta, elas são a expressão de seus sentimentos, do seu pensar! Em cada palavra há um propósito a ser descoberto de forma sutil pelo leitor!" Gustavo Pestana


    P.S.: continuem ligadas, pois o próximo texto é sobre o café da manhã de Eduardo e Mônica!
    Obrigado de coração
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi gu nossa q lindo tudo isso,as frases,o texto entao nem se fale adorei msm e espero v o outro texo tbm. bjao
    GILIANE LIMA

    ResponderExcluir
  6. Amigo, gú
    fikei sem palavras é lindo o texto , o blog enfim tudo rsrsr, se as pessoas estivem um pouquinho do olhar de Eduardo muitas coisas poderiam ser bem melhores e eu tinha certeza que as mesmas não optariam por decisões complexas da vida e seriam felizes.
    Vc é um... sem palavras
    Amo-te amigo
    bjs
    Tatynha

    ResponderExcluir
  7. Guuuuuu!
    Buáááááááááá!!!
    Meu Deus!!!
    Que lindooooooo!
    Eu fico imaginando se fosse comigo, tipo "se a dor for minha sina, será que ainda faço rima?", como diz o Stênio Marcius...
    Que encontremos amores assim!!
    Grande abraço, Guh!
    Parabéns por esse fantástico dom! Tocar os outros com palavras é algo muito especial.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Lindo Piu-Piu, muito lindo mesmo como você disse emocionante. E parabéns você tem um dom fantástico que é o de saber lidar com as palavras, parabéns mesmo !
    Me emocionei com o texto *-*

    ResponderExcluir
  9. Liindo , Lindo ..
    é simplesmente espetacular , nao é cansativo ..
    As palavras certaas, tudo perfeito !
    Parabens Gú !

    ResponderExcluir
  10. kkiiiiiiiiiiiiiiiiii lindo li e amei q historia romantica q coraçao sincero o desse rapaz
    gu vc é Gu bjooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaai que lindo Gu, ameeei. Parabéns, cada texto mais belo que o outro. Beijo.
    Maiane Malaquias

    ResponderExcluir
  12. Eu fico sem pavras perto de tantos comentário! rsrsr
    Não tenho palavras pra agradecer ao carinho de vcs!
    MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO!

    Vou explicar um pouco essa história de EDUARDO e Mônica!

    Uma vez eu pensei que no dia e que eu encontrasse uma pessoa que realmente eu gostasse pelo que ela era eu agiria como Eduardo diante de uma fatalidade como essa da história, pois as pessoas são facilmente seducidades pela beleza que se desgata no tempo.

    Fiquei ligadas, pois a história continua no café da manhã!

    bjs
    e muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Ícaro:
    Texto muito bonito, me identifiquei muito pois faria o mesmo por minha namorada e muito mais
    xD
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Gustavoo,q lindo esse texto!
    Emocionante...
    "Eduardos" estão raros no mundo!
    Estou esperando a continuação dessa história...
    grande bjo!

    ResponderExcluir
  15. Gu, esse texto me lembrou uma frase do Pe. Fábio de Melo. Uma vez ele foi questionado acerca do assédio que recebia das mulheres.
    Ele afirmou que nunca acreditaria quando alguém simplesmente dissesse que o amava.
    Amar é conhecer os defeitos e ainda assim elegê-lo como especial.
    Essas fãs amam uma imagem, e não quem ele é.

    E de fato, o que é o amor senão o mais sublime dos sentimentos?
    Me lembro agora tantas e tantas coisas incríveis que acontecem quando se vive o real amor.
    Cabe-me apenas lembrar que foi por amor que Deus nos proporcionou salvação.

    Ana Marta

    ResponderExcluir
  16. Amei, Gu!!
    Muito lindo!!
    Parabéns! Esperando ansiosameente a continuação... rsrsrs

    Beijo grande!

    Karenine

    ResponderExcluir
  17. Curiosa pelo que vem por aí!!!

    Estou te seguindo. Segue lá o meu também, se quiser claro!

    ResponderExcluir
  18. Meninooo de onde vc tirou essa inspiração toda heim?!?!

    "Ela ultrapassou a barreira da amizade e se tornou osso de meus ossos"
    Poetaa todoo!

    Adorei Guh... Muito lindo tudo isso! Parabéns mesmoo!

    Camila Avelar.

    ResponderExcluir
  19. Gu vc demonstrou neste texto o verdadeiro valor da vida, temos que reconhecer a essência das pessoas e saber valorizar o que ha de melhor em cada ser humano. A beleza da aparência é muito pouco para demonstrar o verdadeiro valor que uma pessoa tem na vida de outra, e esse texto mostra exatamente isso que a aparência, o tipo físico não é tudo o que vale e o que é guardado por todo uma vida é a essência de cada um.

    Tayne Albernaz
    Lindo o texto... está de parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Lindo o texto Gustavo!
    O Amor é aquele sentimento que abrange todos os outros. É dotado de magias e se faz eterno.

    Milena Mara Reis.

    ResponderExcluir
  21. aa,obrigada!
    Lindo textoo, vc escreve bem :D

    ResponderExcluir
  22. Icaro, que bom que faria o mesmo por sua namorada. Sempre busque ser uma companhia presente pra elaame-a de verdade sempre!
    ---
    Del, existem muitos "Eduardos", eu costumo dizer que estão perdidos, quase em extinção, ams existem. Espere em Deus!
    --------
    Ana, muito bem pontuado o seu comentário! O Amor dessas fãs era um amor pelo exterior do Pe Fábio de Melo,e não por sua essência!
    -----
    Karenine, Obrigado pelo elogio! Já postei a parte 02 e estarei postando a 03 agorinha!
    -----
    Juliana, as próximas partes são muito legais, eu me empolgo escrevendo, pois eu sempre escrevo o que sinto e imagino na mesmo situação de Eduardo e Mônica!
    ----
    Camila, obrigado pelo elogio! A beleza da vida me inspira muito! rsrs
    O que não me falta é inspiração, eu acho que o mais difícil, pra mim é transcrever tudo o que sinto nas palavras! A vida é algo belo!
    Muitas coisas me inspiram!
    ----
    Tay, isso que vc disse é verdade! Hj as pessoas "vendem" uma faixada e, facilmente somos seduzidos por ela, eu costumo dizer a um amigo que "O poder corrompe algumas pessoas, e a beleza os trai!" Obrigado pelo elogio!
    ----
    Milena, nós estamos acostumados com um amor de palavras, e o amor, creio eu, está baseando eem pequenas ações diárias. Tentarei passar tudo isso no decorrer dessa lind história!
    Obrigado pelo elogio!
    ----
    Fá, Obrigado pelo elogio!
    Fique ligada na parte 02 e 03 dessa linda história!
    ---

    ResponderExcluir
  23. Guuuuuuu!

    Fico muito feliz ao ler cada texto seu... já tava c saudades, fiquei por fora desses 3 ultimos e vc sabe pq não puder ler antes. Você conseguiu me fazer transbordar de curiosidade!
    Mas enfim...... de volta ao meu blog predileto! rsrsrs...
    O texto tá tão lindo que faltam palavras pra descrevê-lo!
    Que Deus te abençoe e te conserve essa pessoa linda! =)
    P.S.: Você não me surpreendeu com o texto..pois vc já tinha conseguido demonstrar tudo isso em suas atitudes, em pequenos detalhes do dia-a-dia!

    Tudo de bom pra vc..
    ah, continuarei lendo aqui, tô hiper curiosa! =D
    beijo grande!

    =D

    ResponderExcluir
  24. Indy, vc sabe que vc é minha leitora predileta né?! rsrsrs

    vc sempre acompanha meus textos, eu estava sentindo falta de seus comentários! Continue lendo, pois neste texto eu coloquei vários detalhes, e colocarei mais detalhes nos outros também! rsrs

    Beijos, com carinho!

    ResponderExcluir
  25. Uaaaall... que privilégio! =)

    Pois é Gu, sempre que posso tô aki no indizível!
    Seu blog é tão legal que tem o nome certo!
    Continuarei acompanhado passo-a-passo!
    Hum... os detalhes são ótimos. Deixam os textos mais lindos ainda!

    Deus te abençoe sempre!
    Beeeijo :***

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto, espero q continue, vc tem um grande dom com as palavras...
    E em todas as coisas há a mão de Deus não é?
    Beijo grande
    TACY!

    ResponderExcluir
  27. Gú , vc tá apaixonado? Você é um autor apixonado, essa história é muito linda. Quanta inspiração!

    Bruna

    ResponderExcluir
  28. Muito bom o texto gu, ameei *0*
    Ja tem uma profissão garantida, ESCRITOR ! HEUEHUEH ' bgs

    ResponderExcluir
  29. Guu..Lindoo!

    Amei..e a partir d hj acompanharei cada capítulo.

    Vc conhece!

    ResponderExcluir
  30. hummmmmm, amei.
    drama, romance... ele sabe misturar tudo. Quero acompanhar tudo tbm!!
    Deus te abençoe e te capacite cada vez mais. Vc merece!
    Anny Has

    ResponderExcluir
  31. INdy, vc disse uma grande verdade. Meu blog tem o melhor nome q eu podia dar. Continue acompanhando sempre q tiver tempo ok!
    Que bom q vc percebe os detalhes, eu gosto de cada um deles!
    ----
    Tacy, muito obrigado de coração pelo elogio!

    Nunun, se eu estou apaixonado?! Uma boa pergunta! Preciso da definição de paixão pra responder a resposta! hauhauhuahuahau
    ----
    Jel, Já não fico sem emprego né? rsrsrsr
    --

    Loh, q bom q vc amou o texto!
    Divulgue ok! rsrsrsrs
    e acompanhe cada capitulo!
    --
    Anny, muito, muito obrigado de coração viu!
    leio os outro capitulos e comente sempre q possivel
    -

    Obrigado pelos comentários
    Deus abençoe a todos
    beijos

    ResponderExcluir
  32. guuu vc nessa carreira concerteza vai arrasar pois vc ja é um escritor de primeira bjooo amo sua historias

    ResponderExcluir
  33. Gu, você é muito talentoso. Adorei esse, assim como todos que eu tenho a oportunidade de ler.
    Parabéns, Deus te abençõe.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions