Proteja seus princípios. Eles guardam o seu coração! - Bianca Toledo
Mostrando postagens com marcador mensagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mensagem. Mostrar todas as postagens

Cuidando bem do meu sacerdote

quinta-feira, 31 de março de 2011

Pr. Gilmar Bomfim - Cuidando bem do meu sacerdote



Pr. Gilmar Bomfim é apostolo e Pastor da igreja Batista Missionária de Ilhéus-BA,autor de 7 livros entres eles o um grande sucesso "Pontos de Contato". Casado a 26 anos com a Pra.Valci Rorato com quem eu tenho 2 filhos,Gabriela e Gildo Augusto. Meu ministério é com família e libertação.


Aqui alguns de seus Livros:

* Crianças no Lixo
* Cuidando do Meu Sacerdote
* Discernimento de Espirito
* Lar que Glorifica a Deus
* Pecados Oculto
* Perigo das Drogas
* Pontos de Contato

Você pode adquiri-los na Igreja Batista Missionária de Ilhéus.

Perdeu o coração, já era!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Se você abrir a sua Bíblia em Provérbios 4:23 você encontrará a seguinte afirmação:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."

Esse tem sido o versículo acompanhado o blog desde os primeiros dias de construção. Creio que esse seja uma das verdades que a humanidade deveria refletir todos os dias. Estamos vivendo a cada dia como máquinas sem coração.

Eu encontrei hoje(03/03/2011) na internet uma reflexão que você precisa ouvir!

Ela está na página do blog "Perdeu o coração, já era!" logo na parte superior do blog.

Você também poderá acessar clicando AQUI

Shalon,

Gustavo Pestana

Por minhas forças, nada posso...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011



Por: Marcelo Correia


“Bem sei que tudo podes, e nenhum de teus planos pode ser frustrado.” Jó 42:2




Tome o Teu lugar Senhor! Desculpe-me por achar que posso fazer tudo por minhas forças. Perdoe-me por lembrar-me de seu infinito poder somente quando Tu fazes o impossível em minha vida. Tenha misericórdia de minha vida Senhor.

Queridos, como somos falhos, arrogantes, pequenos, tudo isso diante da grande glória de Deus. Na maioria das vezes queremos andar por nós mesmos, sem depender de nada e ninguém, somente de nosso próprio nariz. Só reconhecemos que precisamos de Deus quando finalmente conhecemos o seu poder sobre nossas vidas.
Por andar sozinho é que vamos de mal a pior, ao naufrágio, mas o Senhor que anda sobre as águas sempre estará ao nosso lado estendendo suas mãos para nos salvar. Só Deus resgata Israel! Leia Isaías 43.
Um grande exemplo de dependência no Senhor encontra-se em Jó 42, quando Jó confessa a total soberania de Deus sobre a sua vida, total dependência em todos os aspectos, desde antes do servo Jó nascer e até mesmo em sua morte. Uma dependência que transcende os limites da fé humana, a ponto de Jó confiar tudo o que sobrou de sua vida nas mãos do Senhor, entendendo o seu querer, mesmo quando não achamos razões para isso. Jó sabia que só sairia da situação que estava somente por intermédio do Senhor, nisto ele deu total liberdade para que o Senhor o restaurasse em todos os sentidos que o seu servo precisava. Para entender dessa história leia o livro de Jó, isto foi só um pequeno resuminho do capítulo 42.
Precisamos encarar a vida como Jó, não só diante das adversidades deixar o Senhor guiar nossa vida, mas em todos os momentos em que vivermos. Busquemos diminuir para que o Senhor cresça, e finalmente aprenderemos que por nós mesmos não podemos nada, mesmo quando achamos que conquistamos as coisas por nosso único e merecido mérito. O Senhor nos testifica em João 15:5 que em tudo Ele encontra-se presente na vida de teus filhos e servos amado dizendo: “...porque sem mim nada podeis fazer”. Extremamente forte, eu dependo totalmente de Ti Senhor para ler esta mensagem neste momento. Ler é algo simples, mesmo assim dependo de Ti Senhor. Os planos de Deus jamais podem ser frustrados!

Dependamos de Deus e que possamos viver a mesma experiência que Jó viveu, registrado em Jó 42:5 “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.”

FONTE: Jovens da palavra de Deus

Teve um preço!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


George Tomas, um pastor Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar:
- Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: "Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?"
Ele respondeu:
- Levá-los para casa tirar as penas e queimá-los, vou me divertir com eles.
- Quanto você quer por esses passarinhos menino?
O menino respondeu: - O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios!
O pastor os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!


Um dia Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu:
- Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura! Estou me divertindo muito com eles!
Jesus perguntou:
- E depois o que você vai fazer com eles?
- Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus perguntou novamente:
- Quanto você quer por eles?
Satanás respondeu:

- Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão Te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em cnsideração o que você fizer!
O Senhor Jesus retrucou:
- Quanto você quer por elas satanás?
- Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! - respondeu ele.
- Trato feito! - finalizou Jesus.

Escolheste esta MORADA

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mantenha

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011



Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.

(Gandhi)

03 Reflexão - C. S. Lewis

sábado, 22 de janeiro de 2011


Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós,
mais autênticos nos tornamos,
pois foi Ele quem nos fez.
Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (…)É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade.

(C.S. Lewis)

SERÁ QUE DEUS É CULPADO?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

"Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.

Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.

Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...

A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:

'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.

E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.

E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.

E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.

E nós dissemos:

'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.

Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!

O sacrifício de uma mãe!

domingo, 16 de janeiro de 2011


Por: Tami


Em uma pequena cidade do interior morava uma mãe solteira chamada Maria e seu filhinho de 4 anos, o Guilherme. A vida era complicada, para conquistarem algo tinham que espremer dalí, apertar daqui, era tudo muito difícil e o sacrifício era grande!
Certo dia, Maria recebeu um dinheirinho e resolveu comprar alguns mantimentos que estavam em falta na casa. Disse ao filho que não demoraria para voltar.
Quando estava saindo pelo portão, Guilherme correu ao seu encontro e, com lágrimas nos olhos fez um pedido á sua mãe: gostaria muito que ela lhe desse uma revista em quadrinhos do seu herói preferido. A revistinha infantil não custava muito cáro, mas diante daquela situação em que eles se encontravam o valor parecia ser imenso.

A mãe, com o coração partido, respondeu que não seria possível, que em uma outra oportunidade ela daria muitos presentes á ele. Guilherme voltou para dentro de casa chorando muitíssimo!

Maria pegou o ônibus e foi até a vendinha para fazer a compra, mas seus pensamentos não saíam de seu filho e daquela imagem dele no portão chorando por causa de uma revistinha. Seu coração queimava de revolta por não poder comprar aquilo que ele tanto queria.

Chegando ao mercado, ela não aguentou e fez um sacrifício para conseguir comprar a revistinha de seu filho... Comprou menos batata, deixou as cenouras para trás, pegou o menor repolho que tinha, e assim foi fazendo uma economia na hora da compra. Saiu do mercado cheia de sacolas e passou na banca para comprar a tal revista em quadrinhos.

Entrou no ônibus lotado e já ficou perto da porta para ficar mais fácil para descer. Ainda um pouco distante de casa, as portas do ônibus se abriram para outras pessoas descerem, e sem querer a empurraram e ela caiu de joelhos no chão, na rua... Suas sacolas caíram pelo chão e a revistinha saiu voando baixinho por causa do forte vento. Desesperada, recolheu todas as sacolas rapidamente e correu até a revistinha que havia caído perto de um bueiro. Depois percebeu que seus joelhos estavam bem machucados por causa do tombo...

Andou um pouco a mais e chegando em casa, encontrou o filho ainda muito triste. Guardou as compras que havia feito e entregou a revistinha em quadrinhos á ele. Quanta felicidade!!!!!
Guilherme não se cabia de tanta felicidade. Depois de muito festejar, ele reparou que os joelhos de sua mãe estavam ralados, e perguntou o que havia acontecido.
- Não foi nada meu querido, não se preocupe. Apenas leia sua revista e divirta-se com ela. - disse.

Moral da história: Muitas vezes pensamos que Deus não faz nada por nós, mas lembre-se que Ele não ralou apenas os joelhos por nossa causa! Ele foi completamente massacrado para salvar nossa alma.
Saiba que não temos o conhecimento de nem 1/4 (um quarto) do que Deus faz por nós. Você pensa que Ele não está nem aí para sua vida? Pois você está redondamente enganado(a). A maior parte dos livramentos e das portas abertas Ele faz em silêncio!
Nunca se esqueça disso.


Na fé, obr. Tami


LEia mais textos de Tami aqui http://perolasagrada.blogspot.com/

Deus me amou

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Por: Marina Valadão

Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar


Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?


Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar


Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim

Mensagem

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010



Por:Priscila Nunes


Bem nestes dias de festas nós sempre desejamos coisas boas para todo mundo, mas eu quero desejar algo que não perece e que não passa , é de grande excelência, é uma palavra que edifica, a palavra de DEUS. Nas escrituras em Lucas cap 2 vers 7 diz: “e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria".Fica então uma reflexão, será que JESUS teria lugar em seu coração?, pois quando ELE veio ao mundo não tinha lugar para O mesmo. JESUS é o verdadeiro Natal, ELE está sempre disposto a nascer no coração de cada um , basta ser convidado. JESUS não só foi um marco histórico, ELE é o marco pra sempre, para aqueles que permitem o REI dos REIS se fazer presente constantemente em suas vidas.Com o nascimento de CRISTO, nós ganhamos três Presentes: PAZ, ESPERANÇA E ALEGRIA , e desde já desejo neste ano de 2011 um próspero ano com todos estes presentes para vocês e para as suas famílias.

O NASCIMENTO DE JESUS, UM CORDEL SOBRE O NATAL

sábado, 25 de dezembro de 2010

Graça e Paz queridos!
vejam esse vídeo sobre o nascimento de Jesus Cristo em Cordel bem legal!

Obs.: Pause a música que toca no blog antes de iniciar o vídeo!

Permita-se permite-se

sábado, 18 de dezembro de 2010



Quando alguém te tocar com amor,
Permita-se sentir o que lhe falta...
Você pode retribuir.

Quando surgirem dúvidas,
Permita-se acreditar…
O Universo responderá.

Quando precisar de ajuda,
Permita-se receber…
Tudo que precisa está ao seu redor.

Quando se emocionar,
Permita-se chorar…
Deixe fluir na alegria e na dor.

Quando sentir medo,
Permita-se conhecer…
Saiba que é apenas uma ilusão.

Quando se sentir vazio,
Permita-se amar…
O amor tudo preencherá.

Quando se permitir observar a vida,
Quando se permitir seguir em sua mí­stica beleza,
Compreenderá que tudo depende do que escolhe,
Cada dia será novo…
Cada sentido será novo…
Vibrará aqui e agora…


Permita-se viver o dia de maneira diferente
Presencie o nascer e o pôr do sol
E descubra nas pequenas coisas
A essência de seu espírito


Respire fundo e expire devagar
Sinta os aromas que estão ao seu redor
Veja as flores, árvores e animais
E saboreie as frutas, carnes e vegetais

Permita-se ao menos uma vez na vida

Permita-se ser feliz e levar felicidade!
Permita-se amar e ser amada!
Permita-se sentir!
Permita-se viver!

Pegue os remos! Já está na hora de subir o rio!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


Por: Gustavo Pestana

Você está sentindo a água salpicar em sua face? Ela é fria ou quente? Ou você está apenas à margem do rio, vendo os outros? Onde você está agora?

Gostaria de lhe informar que você deve estar sentado neste exato momento numa canoa. Semelhante a esta da foto. Nela você poderá sentar-se, pegar os remos e navegar no rio. Isso é muito divertido no momento inicial, pois é uma nova experiência na vida. Mas logo você percebe que existem várias pessoas em outras canoas. Umas remando forte, outras bem devagar,e outras já não remam.

Remar pra quê? Pra alcançar um sonho, um alvo, uma meta. A vida sem metas é algo sem graça. Todos precisamos de metas, de alvos a serem alcançados em nossas vidas. E, neste rio, eles sempre estarão na nascente, nunca na foz.

Quando eu afirmo que o seu sonho está na nascente do rio, eu quero lhe dizer que você está na foz e, precisa subir em direção à nascente do rio. Você tem como auxilio pra essa tarefa dois simples remos.

O homem é um nato sonhador. Ele sonha com uma família, com uma esposa(o), um bom trabalho, com a felicidade e etc. Mas inúmeras vezes ele desiste no meio do caminho ou até mesmo nem entra no “rio”. Tenha um objetivo na sua vida e lute por ele. Não importa o tempo que você gastará, pois irá alcançá-lo. Supere as pedras que aparecem no caminho, elas apareceram sempre, para lhe fazer forte, continue remando.

Entrar no rio requer ousadia. Ousadia de lutar contra a correnteza.

Mas como chegar à nascente? Devemos sempre lembrar que, por ser um sonho, nosso alvo não é algo fácil, requer muito esforço. Você não precisa ir rápido para o alvo, o que você nunca pode é parar de remar. Parar de remar é o fim do sonho, de ter uma vida feliz, de ver um sonho almejado se realizar. Assim que você parar de remar a correnteza te levará pra trás ,e a sensação é de tristeza imediata, pois você pensa “pra que eu vou sonhar novamente se facilmente eu posso ser levado pela correnteza?”.

Continue remando. Seja estrategista. Se você perceber que um caminho está errado no rio, busque outra alternativa. Não pare de remar. Na vida passamos por situação que tentam nos fazer parar de com algo que tanto almejamos, e muitas vezes pessoas nos fazem pensar em desistir. Eu lhe digo : continue remando.

O fato de você estar no rio lhe proporciona momentos únicos, pois outras pessoas seguem as vezes, o mesmo caminho que o do seu sonho e, neste momento vocês podem compartilhar experiências . No rio você pode perceber toda a vida ao seu redor. A lua, o sol, os pássaros, os peixes, as coisas simples e alegres da natureza. Isso pode lhe motivar a continuar remando.

O fato principal, e que você jamais poderá esquecer é que Deus sabe todos os caminhos do rio da vida. Ele que criou o rio, basta você consultá-lo sempre, dia após dia. Ele é o arquiteto e o Senhor do Universo. Busque-o diariamente.

As estações da vida (Verão-Outono)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


As estações da vida

(Verão-Outono)

(Parte 01)



Por: Gustavo Pestana



A natureza tem sempre muito a nos ensinar, e uma grande lição nos é dada pelas estações do ano. Cada estação dura aproximadamente três meses e possui características específicas como o calor e o frio. Outro ponto interessante é que elas seguem ciclos anuais, pois a terra está constantemente em um movimento de Translação.

Em nossas vidas, passamos por fases que chamo de estações da vida, as quais acontecem de forma muito semelhante as que você aprendeu nos livros de geografia. Tentarei de forma resumida, abordar como este fato acontece na sua e na minha vida.

A primeira estação é o verão, a qual é caracterizada pelo calor. O verão é o tempo do lazer, das férias tão esperadas, nele podemos ir à praia, viajar, nos divertir. Nesta fase, devemos aproveitar o máximo do tempo livre pra GASTAR as energias. Muitas vezes nos verões da vida, nos preocupamos com muitos afazeres de nossos trabalhos e deixamos de usufruir um momento de diversão. Todo ser humano necessita de um momento de férias, melhor de vários momentos, ele nos ajudam a descansar, a planejar, a viver melhor nas próximas estações.

A segunda estação é o outono, o qual é caracterizado pela preparação. Nesta fase, o melhor exemplo é dado pela natureza, através das árvores, pois elas “abrem mão de suas folhas”, já que, estas consomem muita energia metabólica, e o que você constata é uma árvore ficando desfolhada. Isso porque ela percebe que virá o inverno. Na bíblia, personagens como Davi e Moisés, antes de passarem para o inverno de suas vidas, se preparam. Davi jejuou e orou mais, ao saber da possibilidade de ser lançado na cova dos leões e Moisés, passou por 40 anos na casa de faraó e 40 anos no deserto, antes de guiar o seu povo. Eles tiveram a necessidade de se preparar. Muitas vezes, percebemos que em nossas vidas surgirá uma adversidade, um momento de inverno, como uma prova de concurso, um momento difícil, e negligenciamos isto. Quando nos depararmos com esta fase no inverno o que acontecerá? Perderemos pelo simples fato de não termos nos preparado, mas venceremos se tivermos nos preparado no outono. Perder, aqui significa não estar preparado para a batalha.

Se a natureza nos ensina isso porque nós negligenciamos tais fatos? Porque “gostamos” tanto de enfrentar situações difíceis sem preparo, e deixamos de usufruir de momentos bons quando eles acontecem, focando nossa atenção em fatos e coisas supérfluas?

No próximo texto estaremos aprendendo com o inverno e a primavera, aguardo vocês.


Leia a continuação AQUI

As estações da vida (Inverno-Primavera)


As estações da vida

(Inverno-Primavera)

(Parte 02)


Antes leia a parte 01

CLIQUE AQUI


Por: Gustavo Pestana


Nós aprendemos no texto anterior um pouco sobre a correlação entre o verão e outono as nossas vidas. Neste presente texto, aprenderemos sobre o inverno e a primavera.


Após a preparação do outono, adentramos no Inverno, que é caracterizado pelo frio. É nesta fase que podemos crescer, pois assim como a árvore penetra suas raízes no solo atrás de nutrientes, para crescer, nós precisamos buscar nas bases fundamentadas de nossas vidas para evoluir. Precisamos saber onde buscar, pois no inverno as fontes nutritivas são poucas. Você deve se lembrar da história do gafanhoto e da formiga, onde o gafanhoto padece no inverno, pois brincou e não se preparou para a estação. Em contrapartida as formigas estavam bem, já que tinham armazenado energia (alimento, elas sabiam onde buscar).


Um traço, da árvore no inverno, é que o seu exterior, sua casca, apresenta-se desfigurada pelo frio, e sem folhas, pois perdeu todas no outono, mas o fato interessante é que no seu interior ainda há vida apesar do frio rigoroso do inverno. Você sabia que uma forma de descobrir se existe vida num órgão é sabendo se ele dói? Faça o teste em você mesmo beliscando a sua pele. Uma pessoa com hanseníase não sente a dor do beliscão, quando é beliscada no tecido (pele) doente, pois esse tecido está morto. A vida esta diretamente ligada à dor.


Você pode se divertir no verão, se preparar no outono, mas só crescerá no inverno. Em nossas vidas, só evoluímos no inverno, pois é nele que nos encontramos mais íntimos conosco. Você pode está passando por um momento muito difícil de sua vida hoje, uma fase de inverno, mas você deve lembrar que “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!” Como afirma o salmo.


Logo após esta fase, chegamos à primavera, que tem como característica as flores e os frutos. É o momento de você colher os frutos do inverno, conhecer a vitória sobre as adversidades da vida. Nesta fase, você olha pra trás e lembra-se de tudo que você já passou nas estações anteriores e se alegra pelos frutos. Quando a primavera chegar em sua vida, aproveite o máximo possível da vitória, saia e se divirta, seja um testemunho da vitória sobre o inverno, pois assim você pode ajudar outras pessoas que estejam em outras estações da vida.


Você jamais deve esquecer que depois da primavera, teremos um novo verão, pois estamos vivos e sempre passaremos por estações da vida. Então aprenda sempre a cada novo ano, seja estratégico, viva cada fase de sua vida e se prepare para a próxima.

Sou do tipo

domingo, 12 de dezembro de 2010


Sou do tipo de HOME
M que vou te chamar de linda em vez de gostosa.

Que vou te ligar
de volta quando você desligar na minha cara.



Sou do tipo que vou deitar embaixo das estrelas e escutar as batidas do seu coração, ou talvez permanecer acordado só para observar você dormindo.

Sou do tipo que vou te beijar na testa.
Que vou querer te mostrar para todo mundo.

Vou segurar sua mão na frente dos
meus amigos.
Sempre vou te achar a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e vou insistir para te segurar pela cintura.
Vou te lembrar sempre o quanto eu me preocupo com você e o quanto eu sou sortudo por estar ao seu lado.



Vou virar para os meus amigos e dizer, é ELA!


Pensamento do dia (Vale a pena ler de novo)


Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos

Charles Chaplin



Talvez eu seja o ultimo?!



Talvez eu seja o ultimo!


Por: Gustavo Pestana



Talvez eu seja a ultima pessoa na imensidão deste mundo, que presa por bons costumes e valores dignos de louvor?!

Talvez eu seja o ultimo romântico e o ultimo cavalheiro?!

Tenho visto no meu cotidiano tantas coisas que vão de contra os meus valores, que fico a pensar: “Estaria eu errado em fazer tudo o que é sensato e correto?”

Caro leitor, examine durante toda a semana quantas pessoas de seu convívio agradecem a favores como: Um abrir de porta, um ceder de cadeira ou uma palavra afável?

Quantas pessoas cumprimentam as pessoas na chegada e na saída, com “Bom dia!”, “Boa noite!”, “Até breve!” e outras palavras desse tipo?

Faça isso durante uma semana!

Você perceberá que estamos numa sociedade, na qual pessoas que agem de forma bem educada ou são vistas como démodé (do francês “pessoa ultrapassada”) ou uma pessoa em destaque, pelo simples fato de agirem de forma correta.

Às vezes eu tenho a sensação de ser um ser estranho nesta terra. A esta sensação atribuo o termo “O preço de ser diferente!” Diferente da normalidade!

Será que somente eu percebo isso?

Será que eu estou errado em ser cavalheiro sempre?

Costumo ser atencioso demais com as pessoas que me preocupo, pois penso sempre como posso ajudar tais pessoas. Mas às vezes penso: “quanto vale isso tudo?”. Será que o preço de ser diferente nesse mundo vale a pena mesmo?!

Um preço altíssimo!

Eu escrevi um livro a pouco tempo, o qual se chama “passeando em terreno lunar”, para expor minha forma de ser e pensar, onde Eduardo, o protagonista do livro agi como em penso ser correto agir um homem com uma mulher. Entretanto Dú(Gú) se tornou um ser quase ilusório/utópico pra nossa sociedade, pois ela não está acostumada com pessoas que se comportam assim.


Achei num site as palavras de uma médica que falam sobre o cavalheirismo e gostaria de compartilhar com vocês:


“Eu gosto quando abrem a porta do carro para mim. Eu gosto quando carregam meus pacotes. Eu gosto quando andam do lado de fora da rua. Eu gosto quando pagam a conta do jantar. Eu gosto quando colocam o paletó em meus ombros para eu não passar frio. Eu gosto que me dêem passagem primeiro na porta e abram a porta para mim. Eu gosto que me dêem o braço quando eu estiver com um salto muito alto num piso ruim de andar. Eu gosto de ser tratada como uma dama, uma princesa, como uma rainha.”

Liliana Pellegrini



Até onde você iria por amor?


Por: Gustavo Pestana

Até onde você iria por amor?
Você amaria uma pessoa com limitações físicas, como cegueira ou paraplegia?

E se você fosse amado(a) nessas condições o que você faria?

Como você expressaria amor a uma pessoa amada?
Você a receberia num aeroporto e lhe daria um banho de petalas de rosas?

No Livro Passeando em terreno lunar, você terá a oportunidade de ler um linda história baseada em fatos reais(50%) somado a uma linguagem metafórica, a qual torna o enredo leve, apaixonante e tão doce como favos de mel.

Leia um fragmento do Livro aqui:

"Após os quatro meses, Mônica chega de viagem e Eduardo vai ao aeroporto esperá-la. Mônica não imagina o que poderia acontecer. Exatamente às 16:30H, o avião pousa e o coração de Eduardo parece querer saltar por sua boca. Ele tinha planos secretos para aquela ocasião. Mônica desce do avião, mas não sabe que Eduardo a espera, pois naquele horário ele estaria ministrando aula. No momento que Mônica entra no salão do aeroporto de Congonhas, ela percebe que todas as pessoas se afastaram dela e, ao olhar para o chão, nota que está sobre um coração em cartolina vermelha. Naquele exato momento ela recebe um banho de pétalas de rosas vermelhas e uma voz começa a declamar um poema de Fernando Pessoa, pois Mônica amava os poemas dele:



É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!



Quer casar comigo?


O coração de Mônica, estava num ritmo tão acelerado que nenhum instrumento médico poderia acompanhar aquelas batidas. A sua história de vida passou diante de seus olhos, como se ela estivesse num cinema, seus momentos bons e ruins, ela pôde em segundos lembrar de tudo. Então em prantos da mais pura emoção, ela diz:...."


LEIA TODO O LIVRO GRATUITAMENTE NO LINK ABAIXO
http://passeandoemterrenolunar.blogspot.com/

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions