Proteja seus princípios. Eles guardam o seu coração! - Bianca Toledo
Mostrando postagens com marcador Chris Albuquerque. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chris Albuquerque. Mostrar todas as postagens

Cegueira

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Amados, passados alguns meses na correria de final de graduação e produção de eventos na região, volto renovada e com muita saudade de todos vocês.
Agradeço àqueles que estiveram orando por mim nesse período de "férias"rs..

O legal é que nessas férias vi, vivi e recebi de Deus muita coisa boa, e para abrir com chave de ouro esse novo momento, escrevo hoje para você que nesse momento lê essas palavras. Isso mesmo, você!
Partilharei contigo agora uma mensagem que me foi enviada há algum tempo, mas que achei extremamente pertinente para refletirmos nossa vida e forma de viver, a forma como lidamos com as pessoas que passam pela nossa vida direta e indiretamente. É o relato do exemplo de um homem em sua vida a dois, mas que serve perfeitamente para todos os tipos de relacionamentos vividos hoje, sejam eles entre pais e filhos, filhos e pais, marido e mulher, mulher e marido, amigos e amigas, etc...

Que Deus os abençoe tremendamente e uma ótima segunda-feira!
Deixo então com vocês uma bela história de amor....


20 ANOS CEGO

Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito.

Eram felizes. Até que um dia...

Aconteceu um acidente com a senhora.

Ela estava trabalhando em sua casa

quando começa a pegar fogo na cozinha

e as chamas atingem todo o seu corpo.

O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua

procura, quando a vê coberta pelas chamas e

imediatamente tenta ajudá-la.

O fogo também atinge seus braços e,

mesmo em chamas,

consegue apagar o fogo.

Quando chegaram os bombeiros

já não havia muito da casa,

apenas uma parte, toda destruída.

Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo,

onde foram internados em estado grave.

Após algum tempo

aquele senhor menos atingido pelo fogo

saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.

Ainda em seu leito a senhora toda queimada,

pensava em não viver mais,

pois estava toda deformada,

queimara todo o seu rosto.

Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:

-Tudo bem com você meu amor?

-Sim, respondeu ele,

pena que o fogo atingiu os meus olhos

e não posso mais enxergar,

mas fique tranqüila amor

que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.

Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:

"Como Deus é bom,

vendo tudo o que aconteceu a meu marido,

tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim.

As chamas queimaram todo o meu rosto

e estou parecendo um monstro.

E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim,

como um monstro

Obrigado Senhor!"

Passado algum tempo e recuperados milagrosamente,

voltaram para uma nova casa,

onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo,

e o esposo agradecido por tanto amor,

afeto e carinho,

todos os dias dizia-lhe:

-COMO EU TE AMO.

Você é linda demais.

Saiba que você é e será sempre,

a mulher da minha vida!

E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.


No dia de seu enterro,

quando todos se despediam da bondosa senhora,

veio aquele marido com os olhos em lágrimas,

sem seus óculos escuros

e com sua bengala nas mãos.

Chegou perto do caixão,

beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:

-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".

Ouvindo e vendo aquela cena

um amigo que esta ao seu lado

perguntou se o que tinha acontecido era milagre.

Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.

O velhinho olhando nos olhos do amigo,

apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:

-Nunca estive cego,

apenas fingia,

pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada,

sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.

Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!

Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.

E emocionou a todos os que ali estavam presentes.


CONCLUSÃO

Na vida temos de provar que amamos!

Muitas vezes de uma forma difícil ...

E, para sermos felizes,

temos de fechar os olhos para muitas coisas,

mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!



Com carinho,

Chris Albuquerque

Pensamento

segunda-feira, 18 de julho de 2011




Olá pessoal, Graça e Paz a todos nessa manhã de segunda-feira tão abençoada!







Após alguns dias ausente do Blog volto hoje então para partilhar rapidamente um pensamento bem particular e interessante que ouvi em uma mensagem no culto de ontem a noite em minha igreja, citado pelo mensageiro da noite num momento em que mencionava alguns aprendizados obtidos por sua avó há cerca de alguns anos atrás, que diz:


"Quem quer, dá um jeito e quem não quer, arranja uma desculpa."


Já pensou na mensagem que traz esse pensamento? Pois é, ontem parei e fiquei fazendo o possível para memoriza-lo e passa-lo adiante pela pertinência que ele tem diante de inúmeras situações que vivenciamos como seres humanos nos diversos momentos da vida. Quantas desculpas damos para os outros, para Deus e até para nós mesmos numa constante tentativa de não investir, lutar ou acreditar em algo que parece difícil aos nossos olhos?


Você já percebeu que quando realmente queremos alguma coisa damos aquele jeitinho? Viramos verdadeiros malabaristas e de uma forma ou de outra acabamos chegando ao objetivo almejado, não é verdade?


Acredito que tal pensamento citado aqui fala por si só, e frente a ele não irei me estender muito. Só compartilhar e deixar Deus trabalhar no seu coração nessa manhã tão linda e abençoada.


Tudo pode começar (ou re-começar) nesse instante... Mas, e você? Está disposto?





Ótima semana a todos vocês queridos.





Atenciosamente,





Chris Albuquerque



A Pérola

segunda-feira, 27 de junho de 2011


"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury)

Olá amados, como está sendo a sua segunda-feira?
Com essa citação do Augusto Cury gostaria de nesse 27 de junho trazer para vocês uma pequena reflexão, porém bastante pertinente...
Você alguma vez já ouviu falar sobre como são fabricadas as pérolas? Falo aqui de pérolas legítimas, não aquelas que compramos por R$ 2,50 no camelô da esquina (risos).
É incrível perceber que a confecção de uma pérola vem de inúmeras agressões pelas quais passa a ostra. Isso mesmo! A pérola é basicamente um produto do caos. E quão bela e magnífica ela surge.
Quando o Augusto Cury cita o exemplo da pérola paro e penso em nós humanos extremamente singulares, tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo, o único problema é que na grande maioria dos casos não se acaba conseguindo enxergar quem realmente se é. E aí eu pergunto: como anda sua visão? O que você tem enxergado quando se olha de frente? Não permita que a vida ou as circunstâncias te façam ver aquilo que você não é. Nós podemos muito quando resolvemos lutar por aquilo que desejamos de verdade. Nos relacionamentos, por exemplo, quanto temos ouvido nos últimos tempos de pessoas que não conseguem mais lutar, acreditar, viver aquele amor tão lindo que um dia existiu por simplesmente desistir dele. Como você tem agido hoje nos seus planos, sonhos e relacionamentos?
Se você ainda tem se visto de forma torta, talvez seja a hora de trocar os óculos, ou seja, mudar os ares, certas amizades que só te levam pra baixo ou até trocar de papel consigo mesmo(a) e assim deixar de ser a platéia para se tornar a atriz ou o ator principal de sua história.

Que tal? Vamos começar então hoje essa mudança?

Abraços,
Atenciosamente,
Chris Albuquerque

12 de Junho

segunda-feira, 13 de junho de 2011


Olá pessoas! Mais uma vez com muita alegria estamos aqui para falar sobre relacionamentos, e nada melhor do que uma segunda-feira após o famoso e esperado ou temido dia 12 de junho para tratarmos desse assunto, vocês não acham?

O dia de ontem foi para muitos um verdadeiro céu, uma alegria sem tamanho, uma expressão única de felicidade, ou até mesmo um dia terrivelmente péssimo ou uma frustração sem medidas possíveis. Pois é, os relacionamentos são sempre muito diferentes e singulares, os casais apaixonados ou não têm sua dinâmica própria, seu modo particular de ser enquanto casal. Mas é sobre a frase “dia dos namorados” que quero tratar especificamente hoje.

O que é considerado hoje como sendo o dia dos namorados? Poucas vezes paramos para prestar atenção no significado das coisas e acontecimentos ao nosso redor. Considerando que para o comércio, em linhas gerais é claro, o dia 12 de junho é conhecido como muito produtivo e vantajoso, o que me faz parar e atentar é, na verdade a que se propõe esse dia específico, pois, se pararmos veremos que apesar de ter um dia para ser homenageada, a relação a dois é uma constante, que merece por sua vez a devida atenção, e isso, em todos os dias, em todos os momentos, estando ou não presentes os respectivos parceiros. Por exemplo, quando, além do dia 12, você se propôs a fazer algo diferente para seu companheiro(a)? Quando ou quanto você se esforçou para demonstrar o que sentia pela pessoa amada? É impressionante o que vemos em datas assim, muitos casais querem tentar reparar as diversas ausências na relação fazendo do dia 12 um dia especial, ou até mesmo, comprando aquele presente caro, levando a amada àquele lugar especial, etc, etc, etc. E é justamente aí que eu paro e te pergunto: o que você tem feito para cultivar a sua relação a dois e fazê-la valer a pena?

Até já comentei num outro momento o quanto tem crescido absurdamente o número de separações conjugais ou términos de relacionamentos nos diversos meios existentes hoje em nosso país, e claro, no mundo a fora. O que as pessoas não tem se atentado é que a relação está acontecendo AGORA, isso mesmo, não é amanhã ou foi ontem, é agora. E com isso, há a necessidade de ações específicas também agora. Não é porque hoje é segunda-feira que você não pode surpreender seu amado(a) com algo diferente e especial, por que não tentar? Por que não investir? Relacionamentos são como flores, precisam de cuidados, precisam de atenção, precisam que você pague um preço de tempo, renúncia e dedicação para que possam continuar brilhantes e florescendo sempre. Não espere o tempo passar e a estrutura ruir para fazer reparos, invista na base! Fortaleça-a! Não espere sempre que o outro ou a outra façam isso por você, tudo começa se você começar primeiro. O mundo como um todo só vai sorrir e surgir a um bebê se ele primeiro sair do útero da mãe. Um lugar paradisíaco só lhe será conhecido, se primeiro você sair de casa e for até ele. O que você está esperando? A vida está acontecendo agora, seu relacionamento também. Aonde está você?

Uma boa dica que vale a pena ser lembrada: o Dia dos Namorados não é só 12 de junho, ele foi ontem, é hoje e será em todos os dias que vocês estiverem juntos. Lembre-se disso.

Invista hoje!

Uma ótima semana de investimentos para todos vocês.

Atenciosamente,

Chris Albuquerque

Existe Felicidade Após o Casamento?

terça-feira, 7 de junho de 2011


Ouvi essa frase há algumas semanas e me peguei pensando em quantas pessoas hoje a fazem a cada manhã ou a cada dia vivido a “dois”. Um grande problema enfrentado nos dias de hoje é o fenômeno da solidão acompanhada. Talvez você esteja se perguntando agora o que seria isso, e é aí que te respondo: o fenômeno da solidão acompanhada é quando mesmo estando acompanhado (namorando, estando noivos ou casados) a pessoa tem a constante sensação de estar só. É quando as coisas não parecem mais ter sentido, quando parece que as palavras que se diz nunca são ouvidas, ou até quando se está num lugar com o(a) companheiro(a), mas a única presença que se sente mesmo é a sua. E quantos casais têm vivido essa realidade agora? Olhe ao seu redor, converse com as pessoas que conhece e infelizmente é esse quadro que se acaba encontrando na grande maioria dos casos.




Os casais se apaixonam, esquecem do mundo, das coisas, das outras pessoas e seu único foco, pensamento, sonho e propósito inicialmente é fazer aquele outro mais que feliz. O tempo passa, as situações vão mudando aos pouquinhos e quando menos se espera tudo está horrendamente diferente, e ao se olhar no espelho, nem se sabe mais o que é aquela imagem refletida, ou até mesmo para onde ela então se destina ou para quem se dedica. Quantos casos ouço em consultório ou em conversas diversas, de pessoas que sofrem, deprimem, angustiam e morrem subjetivamente por não terem relacionamentos felizes ou que não superaram suas inúmeras expectativas. E essa infelizmente é uma constante na vida das pessoas que teimam em olhar sempre para o mesmo foco: o seu eu. Eu este, tão egoísta e narcísico, que não suporta na maioria das vezes às adversidades dos relacionamentos e acaba sucumbindo em si próprio. E relacionamento queridos, é como eu já ouvi: “a maior e mais complexa sociedade que existe”, e para vivê-la precisa-se de muito esmero, renúncia e dedicação. Porém, diante disso tudo, o que pode ser feito para mudar certos quadros de infelicidade que mais parece estar cronificada no coração e mente das pessoas?




Não falo eu aqui como alguém que possa estar acima de todo o sofrimento humano, até porque, como humana que sou, vivo como tal e sinto como tal. A grande diferença que aprendi ao longo dos anos e das situações e momentos vividos é o que fazemos com o que nos é dado todos os dias pelo outro, pelo mundo, por nós mesmos e pela vida. Mas, sobre isso vou explicar melhor. O que faz as pessoas sofrerem tanto umas com as outras não é o que elas fizeram, mas sim o que elas não fizeram, por exemplo, você mulher, às vezes fica super brava pelo fato de o seu parceiro não ter dito nada, nenhum elogio ao cabelo novo recém saído do salão, ou da roupa nova, ou até mesmo do novo trabalho que conseguiu realizar, fica brava com a atitude dele certo? Errado. Na verdade você está brava com a falta, ou seja, com o que ele não fez, com a atitude que ele não teve ou não tomou, e não exatamente com a que viu ou ouviu, entende? Nos preocupamos e ficamos chateados todos os dias não com o que as pessoas são, mas sim com quem elas NÃO SÃO conosco, com nossos projetos, planos e expectativas. O grande segredo nisso tudo é saber ter jogo cintura e entender que nem sempre as pessoas irão corresponder ao que esperamos, mas que isso não faz dela ou dele alguém te ame menos, ou que não se importe, considere o outro ao seu lado como também um ser humano. Enquanto você estiver se pondo no lugar de vítima é lá que você vai ficar. Mas que lugar você se colocado na sua vida agora? No seu relacionamento? Nas suas escolhas? Será que está disposto(a) a renunciar esse papel e lugar de vítima e assumir uma nova postura de ser feliz apesar do que o outro pode te oferecer? Será que pode ceder um pouco às inúmeras possibilidades que te cercam e que só você não consegue enxergar?




Se pararmos para observar, quando as pessoas conseguem agir assim, tudo ao seu redor muda, e em consequência, seus próprios relacionamentos e a forma como as pessoas te olham também mudará. Viva cada momento como se fosse único, porque é assim que eles são: únicos! Não se desperdice tanto pensando bobagens ou se entristecendo com tudo. Viva! Acorde! Reaja! Você é ou não é o ator/atriz principal da sua história? Se quer fazer algo diferente faça, mas por você. Pessoas que não se valorizam dificilmente acabam sendo valorizadas pelos que perto delas estão. E respondendo a pergunta título dessa mensagem de hoje: existe SIM felicidade após o casamento, basta agir de forma diferenciada. Só cabe a você decidir se quer ou não. Você quer?





Mil abraços e uma semana maravilhosa a todos vocês.



Atenciosamente,



Chris Albuquerque

O Imenso Valor das Coisas

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Olá gente!!

Há aproximadamente uma semana atrás, ouvi falar sobre um texto da Clarice Lispector que fiquei curiosa e acabei procurando... Incrível foi o que encontrei no meio daquelas palavras, e hoje compartilho com vocês. O texto chama-se Perfeição, e diz o seguinte:


A Perfeição


O que me tranquiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta.
O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro
além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe
com essa exatidão nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.

VEJA O POEMA DECLAMADO PELA PRÓPRIA LISPCTOR
http://www.youtube.com/watch?v=mB8OxGFbmCU


O que percebo ao meu redor e explícito nas palavras de Clarice, é que quase nunca percebemos a perfeição daquilo que nos rodeia o tempo inteiro, como as coisas magnificamente se encaixam mesmo que não percebamos. Apesar de acharmos que muitas coisas não deveriam ser como são, é justamente esse ser modo singular de ser das coisas que faz nosso mundo, nossa vida, nosso todo, algo interessante de viver e sentir.
Sobre os relacionamentos é a mesma coisa que se repete: às vezes não concordamos com certos comportamentos ou atitudes daqueles que conosco estão, mas será que não é justamente isso, essa imperfeição dentro do todo que se é que faz tudo parecer diferente e válido? Já pensou se a vida fosse feita só de altos? Será que daríamos valor a eles? Às vezes se precisa viver o baixo para percebermos a importância, valor e tamanho do alto....
Nas entrelinhas podemos aprender sempre mais... Será então que não vale a pena parar nesse exato momento e repensar certas posturas e ações?
Todo dia é dia de recomeço... nas relações, nas atitudes, na vida....

Beijos em todos.

Com o carinho de sempre,
Chris Albuquerque

Onde estão os bobos?

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Hoje quero compartilhar com vocês um vídeo e um texto de Clarice Lispector







O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."

Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.

O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.

Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.

Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?"

Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!


O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.

Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!

Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.
Clarice Lispector


Atenciosamente,

Chris Albuquerque


01 de Maio

segunda-feira, 2 de maio de 2011


Olá queridos amigos do Blog! É com muita alegria que escrevo a vocês nessa segunda tão abençoada.

Começaremos hoje falando sobre o dia de ontem (01 de maio), o feriado, o dia do trabalhador. Pensar sobre o dia de ontem e tudo que circunda tal data me chama bastante atenção e me faz lembrar uma série de coisas referentes a esse dia... E a respeito disso, temos que considerar alguns pontos importantes, como por exemplo, o significado básico de duas palavras: trabalho e trabalhador. O que seriam mesmo esses termos?

Segundo o dicionário Michaelis o significado de trabalho pode ter várias concepções, dentre elas: 1. Ato ou efeito de trabalhar. 2. Exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa; ocupação em alguma obra ou ministério. 3. Esforço, labutação, lida, luta. 4. Tipo de ação pelo qual o homem atua, de acordo com certas normas sociais, sobre uma matéria, a fim de transformá-la. 5. Esmero ou cuidado que se emprega na feitura de uma obra. O termo trabalhador, por sua vez, também é trazido sob vários pontos de vista, dentre eles estão: 1. Dado ao trabalho; que gosta de trabalho. 2. Ativo, laborioso. 3. Empregado, obreiro, operário. 4. Aquele que faz o seu trabalho à custa da força dos braços. Operário que encontra ocupação casual em diferentes lugares e em diversas épocas do ano.

Não sei se você percebeu, mas grifei algumas palavras que achei bem interessantes, como as palavras exercício, ocupação, esforço, esmero, cuidado, e particularmente, os termos que mais gostei: a fim de transforma-las; força dos braços; dado ao trabalho, etc. E é aí que paro e penso. Será que temos tido esse cuidado, esse esmero e esforço em nossos dias, em nossos relacionamentos, enfim, em nossa vida? Caso você ainda não tenha parado para pensar, a vida que temos hoje é a oportunidade única e máxima que o Senhor poderia nos dar, e deu! Será que temos feito jus a esse privilégio? Diante da vida, qual tem sido o nosso trabalho, o nosso papel?

O que vemos dia após dia são desculpas diversas dadas para Deus, para o outro, para o mundo, para o próximo, para si mesmo. Sempre pensando nas nossas limitações humanas acabamos não prosseguindo, estancando e não dificilmente, cronificando nosso estado de não ser e não fazer nada. Contudo, o que não atentamos é para o fato de que nossas limitações não nos tornam improdutivos para Deus. Já pensou se Moisés pelo fato de ser gago e tímido (Êxodo 4.10b) não tivesse prosseguido com o propósito de Deus para sua vida? Não nascemos sem propósito, nenhum de nós! Mesmo os casos em que não se esperaria que pudesse acontecer o nascimento de alguns de nós, ainda assim, Deus já havia traçado Seus planos, e sabia muito bem o porquê de ter nos trazido até aqui. Não faça como o servo mal da parábola dos talentos (Mateus 25. 14-30), faça valer a pena a sua existência, afinal de contas, ela só é vivida uma única vez.

Certa vez eu li algo que dizia mais ou menos assim: “A morte é coisa mais certa da vida. Mas a coisa mais incerta é o dia em que ela vem.”, e isso é um fato meus amados. Onde estamos nós na nossa existência? O que estamos fazendo para tornar o mundo ao nosso redor diferenciado? Que marcas temos deixado em nossas passagens pela vida dos outros, ou pela nossa própria vida? Não percamos mais tempo, a hora de mudar já chegou, e está bem aqui na nossa frente... Vamos tentar então?

Sobre esse texto, encerro deixando aqui registradas as palavras do salmista (Salmos 90.12), que diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.” . Que não percamos a oportunidade que Deus nos dá hoje, faça valer a pena, não permita que cada dia que passa passe em branco, trabalhe, lute por isso, e nunca esqueça de uma coisa: ainda que todos não creiam, não invistam ou insistam, Deus acreita e confia em você!

Tenham todos um ótimo começo de semana e um maravilhoso recomeço de atitudes e de trabalho diferenciado.

Atenciosamente,

Chris Albuquerque

O Teor da Panela

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Há algum tempo atrás, ainda residindo em Pernambuco passei por uma situação bem interessante, comum, mas interessante. Estava em casa lavando uma pia repleta de pratos (coisa que sabemos, é detestável de se fazer.. - risos -), e quando tentava limpar uma panela que tinha ainda agarrada a ela um pouco de comida por conta do cozimento em fogo muito alto, percebi Deus me mostrando ali algo que humanamente não conseguiria entender ou perceber a puros olhos: a sujeira da panela. Quanto mais eu esfregava a tal panela com a esponja, mais uma coisa vinha à minha mente: será que não somos como essa panela?

Talvez você nesse momento esteja pensando “mas será que de tantas coisas a se falar aqui, ela vem falar logo de pratos e panelas?”. Pois é isso mesmo, e sabe porquê? Certa vez vi o título de um livro de livro que dizia assim: “Em tudo uma Lição”, e como é verdadeiro esse título... Se pararmos para olhar ao nosso redor, as coisas, as pessoas, os momentos, as oportunidades e situações que vivemos ou que percebemos outras pessoas viverem, poderemos certamente ver que em tudo teremos inúmeras lições a aprender, a pensar, etc., a única diferença é se estamos prestando a real e devida atenção ou não. Mas sigamos então com a história....

Como eu falei no início do texto, fiquei pensando e muito naquilo que via, pois uma panela que ainda está suja não pode servir para cozer qualquer coisa bem, ela sempre deixará no próximo alimento que nela for cozido um cheiro de queimado ou um sabor ruim, isso lógico, se ela não for devidamente limpa. E pensando nisso, parei e pensei que assim como aquela panela estava suja e de difícil limpeza, assim também somos nós nos muitos momentos da vida. Nas diversas circunstâncias em que vivemos, além das alegrias e felicidades, passamos também por uma série de dificuldades, fracassos, frustrações, traumas, etc., coisas estas que inúmeras vezes acabam nos marcando, e deixando sempre um pouco de sí nós... Por exemplo, lembra daquela situação que te marcou e que você não consegue esquecer? Lembra quantas vezes essa sensação te atrapalhou de viver coisas muito melhores ou situações novas? Pois bem, é disso mesmo que eu estou falando aqui. Muitas vezes nós somos como aquela panela, com as pequenas “sujeiras” que nos contaminaram, “grudaram” em nós e foram se acumulando tanto que fica difícil e/ou doloroso retira-las de lá...

E aí pensamos, quantos de nós hoje tentam se livrar de pesos diversos que os impedem de seguir em frente e não tem conseguido porque o processo pode ser longo e doloroso? Talvez seja essa a hora de repensar ações e práticas e rever se realmente vale a pena ainda estar sujo... Não permita que coisas que aconteceram ou que acontecem de ruim na sua vida ontem ou hoje prejudiquem o seu amanhã, os seus próximos projetos, planos, sonhos, resultados, etc.

Acreditar e investir em nós mesmos sempre vale à pena, mesmo diante de tantos obstáculos, o ser humano tem um potencial de superação que nem ele mesmo sabe o tamanho... Por mais duro que seja ser submetido à uma lavagem emocional, financeira, espiritual, relacional, subjetiva, etc., etc., etc.. O resultado pode ser muito melhor do que aquilo que possamos imaginar hoje...

Assim, encerro essa breve reflexão deixando aqui uma simples pergunta: como está a sua panela?


Uma ótima semana de recomeços e superações.


Atenciosamente,

Chris Albuquerque

Novidades no Blog!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011


Olá queridos!!!

Graça e Paz!

Quem fala agora pra vocês é a Chris Albuquerque, vindo aqui pra informar que com muita honra e felicidade aceitei o convite feito pelo Gustavo Pestana em colaborar com esse ministério tão abençoado que é o Blog. Sinto-me privilegiada de verdade.
Eu estarei a partir da semana que vem (sempre às segundas), contribuindo com alguns posts direcionados ao público feminino em geral, buscando enfocar sempre que possível temáticas relacionadas a área de relacionamentos, o que lógico não exclui os demais públicos, todos são e serão sempre muito bem vindos e muito queridos.
Mas para quem ainda não me conhece, estarei falando um pouquinho sobre quem sou e como eu vim parar aqui..(risos)..

Como já falei, me chamo Chris Albuquerque, sou pernambucana de nascença e de alegria, servindo já a Deus há quase 16 anos, casada e residindo hoje na região sul da Bahia. Sou graduanda no curso de Psicologia, pós-graduanda em Neuropsicologia, aluna de seminário teológico por certo tempo, palestrante nas áreas de Psicologia e de Vida Cristã, e a partir de então colunista semanal do Blog "O (in)dizível".
O convite me foi muito carinhosamente feito pelo Gustavo, fruto de várias conversas que tivemos sobre diversos assuntos, tanto sobre os diversos contextos psicológicos como os contextos de relacionamentos e de vida cristã hoje. Enfim, foram bençãos que nos trouxeram até aqui hoje.
Acredito eu que em tudo há um propósito e um toque da mão de Deus... E saliento aqui que isso me deixa muito feliz!

Sobre o que escreveremos informo agora mesmo a vocês. Nas próximas postagens estaremos trazendo de forma bem clara e acessível fatos vividos, experiências pessoais, opiniões, reflexões, etc., com o intuito maior de sermos verdadeira benção em suas vidas.
As sugestões são e serão sempre super bem-vindas.

Nossa oração desde já é para as palavras lançadas aqui encontrem terreno fértil em vossos corações.

Com carinho imenso, atenciosamente,
Chris Albuquerque


 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions