Proteja seus princípios. Eles guardam o seu coração! - Bianca Toledo
Mostrando postagens com marcador Max Lucado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Max Lucado. Mostrar todas as postagens

Vale a pena confiar em Deus? Como confiar em Deus?

domingo, 17 de julho de 2011

(Post relacionado a EBD do dia 3 de julho de 2011, ou seja, a primeira lição do 3º Trimestre dos adolescentes.)

Oi lindos!
Foi mal, nos últimos domingos não deu para eu postar sobre a EBD... Mas temos novidades!
Estarei postando hoje sobre a EBD do dia 3 de julho e as que faltam, no decorrer da semana pra no próximo domingo está certinho ^^ . Esta é a primeira lição da nossa NOVA REVISTA e  NOVO TRIMESTRE \o/
Nessa nova revista, o tema principal é: A história da Salvação. Ou seja, como tudo começou, desde a profecia do nascimento de Jesus até a eternidade nos céus! E dentro desse tema existem vários outros muito bons, da EBD e também da DCC (Divisão de Crescimento Cristão)


Se lembre aí: Você já prometeu algo a alguém ou até a si mesmo e não cumpriu? Agora, você deve se lembrar: Alguém já falhou com você? Promessas quebradas, segredos revelados, decepções. Isso machuca.
Eu já cheguei a fazer um post sobre isso pro Eternidade Up (VEJA AQUI)
Sabemos que com as pessoas isso realmente pode acontecer, mas e com Deus? Eu percebo uma falha nossa, que quando nos decepcionamos com as pessoas, descontamos em Deus. Tadinho, Ele não tem nada a ver com isso, ou melhor, quase nada, pois na hora que você está triste, Ele é o primeiro que quer se aproximar pra te abraçar e dizer: " O que houve meu amor? Não se preocupe, eu estou aqui!"

Todas as promessas que Deus faz, Ele cumpre! É dito e certo e não existe possibilidade de falhas!
Ele cumpriu quando disse que mandaria Jesus à terra para morrer pelos nossos pecados. Em Isaías 7.14, temos o registro dessa promessa e em Mateus 1.22, depois de muitos anos depois, quando a promessa está sendo cumprida, Mateus lembra disso.
 "Tudo isto aconteceu para que se cumprisse 
o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz"
Mateus 1.22

"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá,
 e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."
Isaías 7.14

A primeira pergunta do título desse post, tem uma resposta óbvia: SIM, vale a pena confiar em Deus, pois Ele nunca deixou de cumprir uma promessa e nunca deixará. Pois o Deus de hoje, é o mesmo ontem e será eternamente. (Malaquias 3.6Tiago 1.17Hereus 13.8Mas muitas vezes nosso comportamento não demonstra nossa confiança em Deus.


Como confiar em Deus?

Confiança no dicionário está descrito como:
-Segurança íntima em suas ações, idéias ,etc.
-Fé, Crédito.
-Esperança firme.

1º Para confiar em Deus, é legal sabermos quais são suas promessas, vejamos: 

Deus promete não nos desamparar:
“Não te deixarei nem te desampararei”(Deut 31,6);   “Eu estarei contigo”(Ex 3,12);

Deus nos promete amor eterno“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará”(Is 54,10);
Deus nos promete a salvação:
“Ao vencedor darei de comer(do fruto) da árvore da vida que se acha no paraíso(…) e o maná escondido”(Ap 2,7.17);



E muuuuitas outras que você pode ver AQUI.
2º Ter segurança, fé, esperança de que isso realmente é verdade.
3º Lembre-se de que Deus é maior do que qualquer problema e palavras contrárias sobre o cumprimento das promessas d'Ele para sua vida. Se ligue:

"Será que o filho de Arnold Schwarzenegger se preocupa com as tampas apertadas dos vidros de picles?
Será que o filho do fundador da Nike, se preocupa com um cordão de tênis arrebentado? 
Se a filha de Bill Gates não consegue ligar o seu computador, ela entra em pânico?Não...nem você deveria... Pois nosso pai é simplesmente Deus! E o que Ele não pode fazer? Haha. Ele ouve. O fato de não conseguirmos imaginar como Deus consegue ouvir milhões de pedidos como se fossem únicos não significa que Ele não possa atendê-los ou que não os ouça. Porque Deus ouve e pode atender a cada um.
Não há pessoa que Ele não deseje tocar. Nenhum lugar que Ele não vá para encontrar você.
Por que embora Ele esteja no céu, nunca deixou de estar ao nosso lado..."
(Livro: O Salvador mora ao lado - Max Lucado)

Que a gente possa relaxar, viver o bom da vida com Deus nos guiando. Não se preocupe em quando tal promessa irá acontecer, esse é mais um segredo da confiança. Viva sua fé e creia que Deus é fiel e cumprirá sua promessa. Com Deus, promessa feita, é promessa cumprida!


Tá cansado leia: Aliviando a bagagem

terça-feira, 14 de junho de 2011

Termática: "Cansaço"

(TERMÁTICA)

(Assaltando a geladeira)

Pra quem tem fome um "lanche" sempre é muito bom. Confira este livro que pra mim é um dos melhores de Max Lucado.




Aliviando A Bagagem
(Max Lucado)



Todos nós levamos conosco uma série de cargas pesadas que nos fazem caminhar com mais dificuldade do que normalmente temos potencial. Essas cargas nos impedem de termos uma vida sadia e satisfatória, e nos projeta sempre para a cada passo que dermos em nossa caminhada ficarmosmais cansados e fadigados dessa forma perdemos em muitos aspectoso que nós poderíamosfazer se não carregássemos tais cargas. Quando estamos esperando um avião no saguão de um aeroporto, e pretendemos nos dirigir ao nosso portão de embarque, enos vemos comtrês malas grandes e pesadas sabem que iremos chegar até lá com muita dificuldade, pois não há ninguém que possanos ajudar a levar as bagagens, entãovocê se deparaem uma situação que possui duas saídas. A primeira é você segurar bem firme assuas malas e se arrastar até o portão, lutar muito, e enfim quem sabe conseguir chegar ao seu destino. A segunda é você abrir mão desuas malas deixá-las para trás, e caminhar sem qualquer dificuldade para o seu avião. O autor, utilizando a referida analogia procura levar o leitor a perceber quenossa vida é um tanto parecido com esta ilustração. Muitas vezes em nossa existência nossentimos muito cansados por carregar pesos que nos impedem de chegar em nosso destino, adepressão, ansiedade, ira, rejeição, inveja, timidez, são exemplos de cargas que são tão pesadas que as vezes não conseguimos nem sair de nosso lugar. O que o autor propõem entãoé que com a ajuda de Deus Pai, amoroso, deixemos nossasbagagens para trás, e tomemos a decisão de abandoná-lasno meio de nosso caminho, para quedessa forma tenhamos a condição de caminharmos apenas carregando o peso de nosso corpo, sem mais dificuldades, para enfim chegarmosaos mais altos lugares que Deus tem a nos oferecer.

Você pode encontrar esse livro com
Ascendino Ferreira.
CONTATO: 73-3613-0078 ou 73-9969-1562

Magazine Adorai, ao lado da FTC-Itabuna

Um Amor Que Vale a Pena

quinta-feira, 9 de junho de 2011



Livro: Um Amor Que Vale a Pena
Autor: Max Lucado

Você tem dificuldade de amar? Tem dificuldade de perdoar alguém que faz parte de seu mundo? A paciência, em sua vida, tem se tornado uma "espécie ameaçada"? A bondade tem sido uma virtude esquecida? Se este é o seu caso, talvez você tenha se esquecido de um passo - um primeiro passo essencial. Ser amado. Deus ama você. Pessoalmente. Poderosamente. Apaixonadamente. Outros prometeram e falharam, mas Deus prometeu e cumpriu. Ele ama você com um amor inesgotável. E seu amor - se você permitir - pode completá-lo e assim você passará a possuir um amor que vale a pena.

Max Lucado

terça-feira, 7 de junho de 2011

Termática: "Pensamentos"

(TERMÁTICA)

07:30 (post 01)


"O problema não é que Deus não nos fale,nós é que não o ouvimos."

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar."

(Max Lucado)

01Reflexão - Max Lucado

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar
(Max Lucado)

03 meus recortes

sexta-feira, 1 de abril de 2011


"Percorra o caminho da árvore de volta até à semente. Percorra o caminho do vestido de volta até a fábrica. Percorra o caminho do bebê de volta até a sua mãe. Percorra o caminho de Deus de volta até...até... até...""
(Max Lucado, livro: Isto não é para mim, pág.49)

07 Recomendações de Leitura

SIMPLESMENTE COMO JESUS
(MAX LUCADO)



Sinopse


De onde tiramos a ideia de que não podemos mudar?
De onde provêm afirmação como:

É de minha natureza ser uma pessoa preocupada.
Serei sempre pessimista. Meu jeito é esse mesmo.
Não consigo mudar a forma como reajo. Tenho um temperamento ruim.

Esses pensamentos não vêm de Deus. Ele não pode deixar que uma vida permaneça da mesma forma, assim como uma mãe não pode deixar uma lágrima sem consolo.

O plano dEle para você é nada menos do que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus ia querer controlar o seu motor. Se fosse um computador, reclamaria o direito de acessar os programas. Se fosse um avião, Ele tomaria o lugar do piloto, Mas você é uma pessoa, então Ele deseja mudar seu coração.

Deus ama como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus.

Recomendação de leitura

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ele Escolheu Os Cravos
(Max Lucado)


Baixe AQUI
Compre SUBMARINO



Existem livros que possuem a magia de fazer nos sentirmos diferentes após a sua leitura. Ele escolheu os cravos, de Max Lucado é um desses livros.Indiferentemente de vocIe ser uma pessoa religiosa ou não (pois este é um autor de formação protestante), a obra em questão é leitura obrigatória para aqueles que buscam mudanças em suas vidas, principalmente mudanças espirituais.Ao analizar cada situação vivida por Cristo no momento de sua crucificação ele nos mostra como enfrentar situações e entender melhor os nossos conflitos e qual a lição que Jesus Cristo nos deixou.Não importa qual a sua religião, e nem se você tem uma religião, o que importa é que depois de ler este livro você não será mais o mesmo.

P.S.: A descrição do livro não é minha

Todas as Coisas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010



Autor: Max Lucado

Todas as coisas, grandes ou pequenas, vêm do propósito de Deus e servem à sua boa vontade. Quando o mundo parece fora de controle, ele não está. Quando os senhores da guerra parecem estar no comando, eles não estão. Quando catástrofes ecológicas dominam o dia, não deixe que elas o dominem. Vamos confiar em nosso pai celestial. Ele diagnosticou a dor do mundo e escreveu o livro sobre seu tratamento.
Podemos confiar nele. “Tudo vai dar certo no fim.
Se ainda não deu certo, ainda não é o fim”.

...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions