O motivo do até breve!

sábado, 6 de março de 2010


(Trecho do capítulo 12 do livro Passeando em terreno Lunar)



- Tia, tenho que ir agora pra o meu tratamento! – Diz Emile sorridente como sempre.
- Certo Mile! – Mônica reclina-se na cadeira de rodas para beijar a testa de Emile. – Tchau!
- Tchau não! – Diz Mile aparentemente chateada. – Só dizemos tchau quando não queremos ver mais uma pessoa. O tchau é a despedida final, quando a morte chega! Não gosto de dizer tchau para as pessoas que gosto, prefiro um até breve, pois acredito que brevemente nos veremos. Quando você não quiser falar mais com uma pessoa, quando você deseja que ela suma de sua vida, você se despede com um tchau e não com um até breve ou até mais, mas existem até breves que soam como um tchau, vc precisa diferencia-lós! Sempre que eu viajo pra fazer esses tratamentos demorados, meus amigos querem fazer uma festa, pois sempre passo um bom tempo fora. Eu não gosto, pois parece que eu estou indo embora pra sempre. Não gosto de despedidas! – Emile fala com a foz tremula e chorando.
- Desculpa Mile! Não queria te machucar!
- Eu sei, está tudo bem, eu estou tentando me acostumar a explicar sempre isso pra as pessoas. Elas sempre dizem: Tchau Mile! Eu digo: Até breve!
- Então até breve!

1 comentários:

  1. Gostei Muito do' Até Breve' ^^

    é bem interessante.

    Maiane Malaquias

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions