8500 metros daqui!

terça-feira, 9 de março de 2010




Por: Gustavo Pestana


Os aviões estão a cerca 8500 metros daqui, mas já é possível percebé-los no céu, a linha barca que rasga o hotizonte, eles estão ainda estão bem longe. Eles carregados com bombas de grande destruição. "Para onde iremos agora, onde nos esconderemos?" Está é a fala de um pequeno garoto mexicano que conversa com o seu pequeno cachorro, o seu amigo inseparável.
Esta também poderia ser a fala de um filho com o seu pai na segunda guerra mundial, em meio aos ataques aéreos. Naquela situação as pessoas corriam para um abrigo subterrâneo, pois este era o local mais seguro contra aqueles ataques.
Bummm! Ouve-se a primeira bomba ser lançada ao solo. Ele abre uma cratera com cerca de 100 metros de diâmetro. O estrondo que se pode ouvir, é cerca de 20 vezes maior que o de fogos de artifício usados em comemorações.
O menino corre da melhor forma que pode, sobre aquele chão de terra vermelha. Uma densa nuvem de poeira o envolve, mas mesmo assim ele continua correndo em busca daquele local precioso. A sua perna direita dói muito, pois logo após a primeira bomba ele caiu num buraco. Aos poucos a poeira começa a se dissipar e, ele consegue ver o abrigo. Ele se esforça o máximo que pode, pois esta chegando dessa vez cinco aviões, bem maiores que os anteriores. Ele grita a procura de seu pequeno cão, que está bem ao seu lado.
O seu coração bate tão forte, a sensação é que ele vai sair por sua boca. O seu corpo esta inundado de suor e poeira, na sua mente se passa vários feches de sua história, como sua infância, a casinha no campo, aquela bem próxima à fronteira com o México.A sopa que sua mãe fazia e os banhos de chuva.
O som das turbinas daqueles aviões está bem próximo. Ele dá um salto da melhor forma que pode em direção ao abrigo. A sensação é que ele está voando no ar, que tudo esta passando em câmera lenta. Ele cai no chão e, rolando cerca de duas ou três vezes, consegue chegar dentro do abrigo.
No abrigo ele consegue ouvir o som das bombas. Eles são assustadores.
Não tão diferente desse menino, eu e você, estamos sob constante ataques em nossas vidas e, precisamos de um local seguro contra os ataques da vida. A bíblia afirma que Jesus é o nosso real abrigo no deserto, nosso abrigo anti-bomba.Não existe melhor abrigo pra sua vida. Busque-o constantemente, Entregue a sua vida a Ele.
Quando você ouvir o som dos aviões, corra o mais rápido possível para este abrigo, caso você não esteja nele é claro.

1 comentários:

  1. Ótimo texto Gu!
    Não há abrigo mais seguro, e mais gostoso pra estarmos do que nos braços do Pai. Esse abrigo é inabalável e inatingível por qualquer bomba!

    Que Deus te abençoe e que você permaneça todos os dias da sua vida nesse doce abrigo!

    beijos

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions