Cadê meu cabelo?

sábado, 10 de setembro de 2011


Oi meu povo!

Quero começar agradecendo pois semana passada foi a festa da minha igreja, e eu até deixei o convite pra vocês. Foi uma bênção e fiquei feliz com a presença de todos os que estiveram lá. Ah ocorreu tudo direitinho com a dança, e ministramos pra a glória de Deus!

Bom, durante esses últimos dias eu andei meio tristinha. A minha irmã ia cortar o cabelo e eu aproveitei a carona. Nós só queríamos aparar as pontinhas. Mania de mulher, né? (Só as pontiiiiiinhasinhasinhas!!!!)...

Pra que você entenda melhor, vou te falar um pouquinho da minha trajetória quanto a corte de cabelo. Quando pequena, a minha mãe amava me ver de cabelo curtinho. Eu só andava com ele, no máximo, na altura dos ombros, e com uma franja. Todo mundo falava que eu parecia uma índia ( e eu achava que estavam me chamando de bicho do mato (mas que percepção minha essa de criança!)... Se fosse por mim, eu não cortava nunca. Mas... sempre minha mãe me levava ao salão, e em prantos eu pedia pra a pessoa que fosse cortar “Só as pontinhas! Dois dedinhos, no máximo!”. Quase 100% das vezes, as pessoas não escutavam, e sempre faziam conforme o que a minha mãe pedia, cortavam mesmo! E assim foi toda a minha infância... Eu chorava toda vez que tinha que ir ao salão (Acho que é por isso que até hoje eu quase nunca vou! Rsrs...). Mas depois que fui ficando dona do meu nariz, e já podia dizer: “QUERO ou NÃO quero meu cabelo assim”, fui deixando ele crescer. Mas não sei o que é que acontece com a maior parte dos cabeleireiros (claro que não são todos!), que quando tem um cabelo grande em mãos, pra aparar as pontas, não conseguem se contentar, e cortam bem mais. Nessa ultima quinta-feira, depois de muito tempo , fui cortar meu cabelo, e como sempre, pedi que só tirasse as pontas. Primeiro a minha irmã cortou, e a mulher cortou bem pouquinho, quase nada, como ela tinha pedido. Eu já fiquei tranquila (bom, com essa daqui eu posso relaxar!). Quando minha irmã terminou, foi a minha vez, e lá fui eu, dizendo pra tirar DOIS DEDINHOS, explicando que eu gostava de cabelão, e que era pra cortar o mínimo. Ela mais uma vez falou pra eu ficar tranquila, disse que já tinha entendido que essa era a família dos cabelões, e que eu não me preocupasse porque ela não era do tipo que se empolgava pra cortar quando via cabelão. Bem tranquila fiquei...

Quando ela terminou, que eu olhei no espelho, ela tinha cortado mais de um palmo (um palmo e dois dedos, mais precisamente).

Eu nem consegui reagir. Peguei o dinheiro, paguei, não falei nada e entrei no carro. (O pior é que ainda tive que pagar por isso!). Só fiz fechar a porta, e comecei a chorar. Fiquei arrasada! Eu tinha confiado e ela me frustrou, por completo.

Talvez você prefira se cabelo curto, não faça um pingo de questão dele grande, ou até nem goste. Talvez você nem preste tanta atenção nisso, caso seja homem(e não ligue pra isso!), e acha uma “bobagem de mulher” essa coisa de não querer cortar tanto o cabelo. Mas quem tem cabelo grande, fica sem cortar um tempo pra ele crescer, e gosta dele assim, sabe exatamente do que estou falando. É terrível você sair do salão com essa sensação de “não foi isso que eu pedi!”.

Fiquei a tarde e a noite inteira bem triste com isso... Só melhorei depois que fui consolada por tanta gente linda!

Mas me senti extremamente incomodada com um paralelo que fiz. Fiquei me perguntando por que eu me abalei tanto com um corte de cabelo ( e meu cabelo cresce rápido!), e eu não fico tão chocada assim com as outras questões, que são muito, muito, muito mais importantes.

Bilhões de pessoas morrem todos os dias de fome, sem conhecer a Jesus, almas estão se perdendo a cada segundo, e nós estamos preocupados com NOSSO EU, nossa aparência, nossa profissão, nossas coisas e mais coisas...

É triste saber que eu não choro pelas crianças de tantos lugares do mundo que não tem o que comer, toda vez que vejo reportagens e filmes, e sei dessa realidade.

Vamos acordar, amadurecer, nos indignar, agir... O mundo depende de nós, espera por nós. Até quando continuaremos dormindo?

Depois de um dia pensando nisso, o choro cessou, as palavras se foram e iniciaram as reflexões... Essa mudança precisa começar primeiramente em mim!

Que Deus nos abençoe e nos faça entender a Sua natureza, a essência do seu Reino, e nos dê a consciência do que é a verdadeira adoração (aquela que não se restringe aos momentos dentro da igreja).

Uma semana de paz e quem quiser continuar com o cabelão, não vá ao salão! =P

Indy Ribeiro

15 comentários:

  1. Hey minha Inn,

    com cabelos longos ou curtos,
    O Criador tem te usado grandemente
    e aperfeicoando a cada dia
    a beleza q existe dentro de voce!

    =)


    DTA

    um carinho
    um beiju
    um abraço beeemm apertado
    pra vc nao sair nunca de perto
    de mim =)

    seu, pra sempre, Lu

    ResponderExcluir
  2. Meu Lu,

    Amém, amém mesmo!
    Sou mesmo uma privilegiada e grata a Deus por sua vida =)
    Fiquei muito feliz com sua presença e seu comentário, por sinal, tão lindo!
    DTA muito e te conserve sempre esse AMOR de namorado!
    Um beijo enorme, um abraço apertado,e pode deixar que não sairei de perto jamais!

    Sua, pra sempre,
    Namorada!

    ResponderExcluir
  3. De cabelos longos ou menos longos vc é linda ...e muito mais lindo é o que o Senhor têm feito através da sua vida...
    Que em todas as circunstancias das nossas vidas o Senhor ache lugar em nossos corações e mentes para que tenhamos consciência e atitude para com aquilo que Ele nos têm chamado..
    Nos prepara para o Teu serviço Senhor..Aleluia
    Te amo amiga!
    Maiara

    ResponderExcluir
  4. Mai,

    Agradeço pelo elogio e mais ainda, pelo carinho de sempre. Você com esse jeitinho lindo só me ensina a te amar cada dia mais!
    Amém, que seja assim mesmo!
    "Nos prepara pra o Teu Serviço Senho"... rsrs =)
    Obrigada pela presença aqui. O blog ficou até mais bonito! =D
    Um beijo e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  5. Oh Indii..
    nem me fale em cabelos. Tive uma experiência bem parecida com essa sua..lógico q nao em tamanho..rsrsr! Eu fui ao salão tratar meu cabelo e como resolvi assumir meus cabelos cacheados (que hoje amo) perguntei se o produto q eu ia usar nao alisava o cabelo.A mulher me assegurou q nao.pronto! depois de um tempo no salão, vai Camila ansiosa pra chegar em casa, e quando vejo...o cabelo estava liso! Eu chorei tanto e fiquei revoltada pq eu gosto dos meus cachos que estao crescendo, nao gosto de alisamentos..aff(nada contra a quem usa) mas particularmente depois de ter usado tanto tenho repulsa!Enfim..depois de muito chorar e lavar o cabelo pra ver se ficava cacheado..quase q eu deixo de ir trabalhar para o Senhor por causa disso! E depois de um tempo o Senhor falou cmg..."Porque cuidas tanto do exterior, quando teu interior é que precisa de cuidados". E de fato é algo para nós estarmos atentas,as vezes passo minutos me olhando no espelho quando deveria estar me edificando! Mas creio q exergar isso hj já é um passo! E quanto aos seus cabelos....rsrsr nao vi diferença!sério mesmo!
    DEus te abençõe e que nós(especificamente mulheres) possamos ficar vigilantes com essa questão!

    Um grande abç irmã!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Querida!! Como vc, já fiz essa reflexão! Não associando com cabelo rsrs, mas com o fato de muitas vezes eu perceber que estava muito preocupada com o meu eu, com o que eu queria.
    Que Deus nos ajude a ter compaixão das pessoas, não uma compaixão de dizer: "aí que pena!" mas uma compaixão que nos leve a ação! Que possamos chorar com as coisas que entristecem o coração de Deus!
    Deus abençõe sua vida!!! Ah!! Com esse corte de cabelo vc pôde perceber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, com isso Ele pôde falar com vc e através de vc!

    ResponderExcluir
  7. Amada Indyara

    Continue a ser usada como instrumento do Senhor para abençoar...realmente precisamos nos despertar para anunciar a palavra do Senhor,a qual transmite vida. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". [Hebreus 4:12]

    Busquemos dia-a-dia promover reflexões quanto aos nosso comportamento e atitudes e então perceber o mundo q esta a nossa volta...Essa msg muito me abençoou!!!

    Bjus amada irmã.

    ResponderExcluir
  8. Mila,

    Pois é cada uma que a gente passa em salão hein? rsrs... Mas fico feliz pq o Senhor tem nos feito refletir acerca desse assunto!
    Sábado você vai ver como meu cabelo tá bem menor!rsrs...
    É isso mesmo. Que possamos vigiar nessa área =)
    Obrigada pela participação!
    Deus te abençoe princesinha!
    Um beijo!

    Anômimo (Se quiser se identificar da próxima vez é só ir em COMENTAR COMO, SELECIONAR PERFIL (aqui você clica na opção NOME/ URL e aí você coloca seu nome apenas e deixa URL em branco. Aí automaticamente já aparecerá seu nome!),
    Com certeza! Você disse TUDO!"Com esse corte de cabelo vc pôde perceber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, com isso Ele pôde falar com vc e através de vc!"
    Tenho refletido bastante...
    Agradeço pela sua presença e participação aqui no blog. Deus te abençoe e continue falando contigo! =)

    Sarinha,
    Amém, amém!
    É isso mesmo... =)
    Agradeço a Deus pq essa mensagem te edificou.
    Muito obrigada pela sua presença aqui. Fico feliz demais =D

    Deus abençoe a nós tds!
    Beijo no croação =)

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Indy,

    Assim como você, seu texto é maravilhoso! Parte engraçado, parte triste e todo muito rico!
    Você é linda de qualquer jeito: com cabelão ou com cabelo curto. Todos diziam que você parecia uma índia justamente por causa de sua beleza: pele naturalmente bronzeada e cabelo pesado e bem preto.
    O lado bom do corte de seu cabelo foi que você não está mais triste por causa dele e nós ganhamos um texto super edificante.
    Beijos de sua tia que muito lhe ama, Iacina.

















    beijos de sua tia que muito lhe ama,

    ResponderExcluir
  10. Filhota,
    A natureza humana normalmente é resistente às mudanças, principalmente as inesperadas... aprendi que devemos sempre avaliar, aproveitar e aprender a lição em qualquer situação, sempre crescendo...e agora vc mesma tem a liberdade de ir ao salão e fazer a sua opção, mesmo que não lhe atendam, mas terá o direito de deixar naquele ponto! até de exportação...e voltar a ficar curtinho, daquele jeitinho de índia. De qualquer maneira vc continuará a menina mais linda do mundo!... bjão te amo muitão, DTA.
    Painho

    ResponderExcluir
  11. Tia Ia,

    Que coisa mais linda!
    Estou aqui lendo e relendo seu comentário. Palavras de amor, com tanto carinho e uma enorme gentileza! rs! =)
    Obrigada pela honra da sua ilustre presença, pela participação, por tudo, tudinho!
    Te amo muito e você é especial demais pra mim.
    Um beijo cheinho de saudade!

    Paaapi!
    Dei risada quando vc disse:
    "...até de exportação...e voltar a ficar curtinho, daquele jeitinho de índia"... Essa foi ótima! Mas a cabeleireira nem deixou eu exportar! rsrs...
    É linda essa reflexão sua aí: "aprendi que devemos sempre avaliar, aproveitar e aprender a lição em qualquer situação, sempre crescendo..."
    Com certeza, com toda a razão! Você sempre com palavras sábias, que tanto me edificam!
    DTA muito! AH, e você é o PAI MAIS LINDO DO MUNDO!!!!
    Te amo!
    Beijo da filhota =*

    ResponderExcluir
  12. Filha,vc é linda c/ ou s/ cabelo.Quando vc era pequenlna,eu cortava seu cabelo,pq seu rostinho infantil,combinava c/cabelos curtos,mas não sabia q iria traumatiza-la.Deus tem um propósito nas nossas vidas,em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus.Te amo mãe

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkk...
    Mãe, vc é ótima!
    Não fiquei traumatizada, apenas com uma preferência por cabelão mesmo! Eu sei que o cabelo cortado combinava melhor mesmo com meu rostinho de criança. E hoje tbm acho que criança de cabelo curto é uma gracinha!
    Com certeza, mami. Deus sempre tem um propósito em tudo e dessa vez, o propósito gerou essa reflexão que eu nunca tinha parado pra fazer.
    Te amo muito e fiquei feliz com sua presença e participação aqui!
    Beijoca =*

    ResponderExcluir
  14. Indi, em alguns lugares paga-se muito por lindos
    cabelos; os seus,provavelmente, são muito desejados, pois são lindos! Portanto, se não deseja cabelos curtos, cuidado com o salão e, mais ainda, cuidado com os cabeleireiros!(rs)
    De qualquer forma, você é bela com ou sem cabelos longos. Além disso, escreve bem e tem senso de humor.
    Beijos,
    Cris (Salvador)

    ResponderExcluir
  15. Cris!!!
    Que novidade boa: você por aqui =)
    Pois é, agora eu já tô ligadinha e de olhos abertos!
    Agradeço de coração! Você é muito gentil =D
    Ler esses outros elogios que eu escrevo bem e tenho senso de humor, vindos de você, me sinto uma privilegiada viu?
    Muito feliz com a sua participação!
    Apareça!
    Beijos Cris!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions