Mas o que é a vida?

segunda-feira, 15 de março de 2010


Mas o que é a vida?

Por: Gustavo Pestana


Ontem dia 14/03/2010 teve um acidente aqui na cidade de Ilhéus, envolvendo dois carros onde pessoas morreram. A quase um ano atrás uma colega minha de faculdade faleu num acidente de carro também, até hoje sinto a sua falta. A saudade existem sempre existe das pessoas que se vão, pois as pessoas são únicas.


A vida chegou ao fim.


Aquele sorriso estampado já não existe mais, aquelas piadas ou aquela cara de medo sumiram da terra. Isso tudo em apenas alguns segundos.


Eu tenho um pensamento que diz que um segundo pode mudar tudo em sua vida, ou retirar a sua vida. Mas o que é viver mesmo? Será que estamos vivendo de verdade? Será que não estamos vivendo como uma pedra ou como uma folha que o vento leva pra onde quiser?


Muitas vezes nós apenas existimos. Pra ser mais claro, a maioria das pessoas apenas existe poucas vivem. Sorrir, pular, gritar, chorar, comer, nadar, correr, saltar e ir pra longe.


Charles Chaplin, um dos pensadores que mais admiro, compara a vida como uma peça de teatro que não permite ensaios, que devemos estar sempre atuando, pois a cada dia o tempo da apresentação diminui e, estamos chegando ao final da peça. Chaplin termina o seu pensamento dizendo que devemos fazer o melhor para não terminarmos sem aplausos. De quem seriam esses aplausos? Seu e meu. De nós mesmos.


Você bateria aplausos pra você no fim dessa peça de teatro?


Você pode viver 25 anos, ou 5 anos, ou 100 anos, no final sempre existem o encontro com a morte. Nascemos com uma sentença. O que fazer então? Viver enquanto se tem vida!


Imagine que você está com muita fome agora. Que você não come a dois dias. Se eu lhe oferecesse duas opções como: Um pães e um copo de café sem leite e uma jarra do suco que você mais gosta, com inúmeras frutas, geléia, frios e algumas torradas, o que você escolheria comer? A primeira opção ou a segunda?


Muitas vezes nos estamos com muita fome, mas nos alimentamos com a opção errada.

Eu estarei escrevendo dois textos sobre a vida e gostaria que você, caro leitor, acompanhasse e, se possivel lê-se esses textos O PLANO, UMA MÃE CHAMADA ABA.


2 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions