Centro da Vontade de Deus

segunda-feira, 27 de setembro de 2010



Por: Gustavo Pestana

Vontade é um desejo ativo de querer algo, desejar algo. Você pode ter vontade de ir a Veneza ou a Austrália, ou ainda de andar num lindo Honda Civic. Isso por que você pensou como seria a sensação de estar nessa determinada situação. Após este momento passamos para a concretização da vontade. Tanto a viagem como o Civic, torna-se necessário dinheiro para realizar este desejo, o qual normalmente é adquirido mediante o salário de um emprego. Quando pensamos em emprego, pensamos em uma profissão e numa faculdade, que por sua vez nos remete a estudos. Estes pontos nos demonstram que pra ir em direção a uma vontade/desejo é necessário etapas, as quais demonstram a necessidade de abrir mão de algo para chegar ao objetivo idealizado. No caso de um vestibular, horas de lazer com amigos devem ser muitas vezes reduzidas.

Em nossa vida temos inúmeros desejos e lutamos com toda veemência para alcançá-los. Eles são gradativamente construídos. Muitas vezes nem sabemos ao certo o que queremos ou temos vontade, muitas vezes ela oscila, mas um fato podemos saber: Se ele(o desejo) nos leva ao centro da vontade de Deus ou nos afasta! A bíblia nos afirma que o único jeito de estarmos no centro da vontade de Deus é tomando a cada dia a nossa cruz e seguindo a Ele, Jesus. Tomar a cruz requer renuncia dos planos os quais nos afastam dEle. Nívea Soares, em algumas de suas canções fala sobre o desejo ardente e de estar no centro da vontade de Deus, um lugar onde a vontade de Deus é seguida de forma doce e alegre.

Gostaria de compartilhar um fragmento de um texto que achei na internet com vocês pra concluir este texto.

“Essa crise tem a ver com o centro da vontade de Deus. Queremos estar onde ele não nos chamou para estar, ser o que ele não nos chamou para ser, ocupar um lugar que não é nosso, viver uma verdade que Ele não chamou para ser nossa. E, enquanto eu e você lutarmos com o Pai para viver um sonho que não é dEle, viveremos com crises e conflitos interiores. Porque queremos ir por um caminho que não foi trilhado para nós.”

Fonte do Fragmento: CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Massa, Gu.
    Sou sua fã!! rsrs
    Beijos!
    Lá lá lá lá..(segredo nosso) rsrs

    ResponderExcluir
  2. hein guh..
    fazia um tempinho que não passava por aqui...
    mas acabei de ncontrar mas um lindissímo texto!!
    fã número de carteirinha viu...

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions