O bip

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010





Por: Gustavo Pestana
Creio que você já assistiu ao menos uma vez na TV uma noticia sobre guerras ou então já estudou sobre a 1ª e a 2ª Guerra mundial. As guerras são combates entres dois povos, tribos, pessoas, nações e etc, as quais normalmente disputam um território.
Em meio a uma guerra há a necessidades de locais onde as pessoas possam se proteger do ataques alheios, estes lugares são chamados abrigos. Os abrigos são o primeiro local que uma pessoa em guerra procura quando percebe que surgi à possibilidade de um confronto. Outra possibilidade é quando não há segurança no campo de batalha. Neste momento busca-se logo um abrigo para refugiar-se.
Certa história que ouvi falar a pouco tempo, conta que havia um abrigo diferente dos demais que conhecemos até hoje. Ao invés de um soldado ir atrás do abrigo ele ia atrás do soldado, ele tinha um mecanismo de “Bip” que dificilmente falhava.
Ao som do Bip um soldado em situação de perigo sempre poderia descansar, pois esse abrigo surgia. No meio de uma guerra esse abrigo seria um ótimo local de recuperar energias e repouso. O abrigo só se movia ao som do bip.
Ora, certa vez num combate, um soldado percebeu que o abrigo não aparecia mais, e achando estranho foi em direção ao abrigo pra saber o que ocorrerá. Chegando lá, percebeu que o bip estava recarregando suas pilhas, este foi o fato dele não estar funcionando da mesma forma. Então o soldado descansou e recuperou todas as suas energias, pois fora do abrigo estava tendo uma guerra.
Passado uns dias, o soldado sai do abrigo e percebe que estava passando por outra situação de perigo, mas o abrigo não surgia. Quando retornou ao local, onde o abrigo ficava de costume, entrou e percebeu que o bip não estava mais ali, e no local que ele ficava estava escrito: “Bip desativado. Fora de uso!”.
Por que isso? Perguntou-se o soldado.
Seria pelo mau uso? Ou seria por... etc.
A bíblia nos fala que Deus é o nosso socorro bem presente em meio à tribulação. Que Ele é nosso abrigo sempre que precisamos!
Que você o busque sempre. Não o busque somente quando precisar no meio das batalhas! Que ele não seja apenas um “bip” que precisa responder ao seu clamor pra lhe retirar de situações de perigo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions