Pegue os remos! Já está na hora de subir o rio!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


Por: Gustavo Pestana

Você está sentindo a água salpicar em sua face? Ela é fria ou quente? Ou você está apenas à margem do rio, vendo os outros? Onde você está agora?

Gostaria de lhe informar que você deve estar sentado neste exato momento numa canoa. Semelhante a esta da foto. Nela você poderá sentar-se, pegar os remos e navegar no rio. Isso é muito divertido no momento inicial, pois é uma nova experiência na vida. Mas logo você percebe que existem várias pessoas em outras canoas. Umas remando forte, outras bem devagar,e outras já não remam.

Remar pra quê? Pra alcançar um sonho, um alvo, uma meta. A vida sem metas é algo sem graça. Todos precisamos de metas, de alvos a serem alcançados em nossas vidas. E, neste rio, eles sempre estarão na nascente, nunca na foz.

Quando eu afirmo que o seu sonho está na nascente do rio, eu quero lhe dizer que você está na foz e, precisa subir em direção à nascente do rio. Você tem como auxilio pra essa tarefa dois simples remos.

O homem é um nato sonhador. Ele sonha com uma família, com uma esposa(o), um bom trabalho, com a felicidade e etc. Mas inúmeras vezes ele desiste no meio do caminho ou até mesmo nem entra no “rio”. Tenha um objetivo na sua vida e lute por ele. Não importa o tempo que você gastará, pois irá alcançá-lo. Supere as pedras que aparecem no caminho, elas apareceram sempre, para lhe fazer forte, continue remando.

Entrar no rio requer ousadia. Ousadia de lutar contra a correnteza.

Mas como chegar à nascente? Devemos sempre lembrar que, por ser um sonho, nosso alvo não é algo fácil, requer muito esforço. Você não precisa ir rápido para o alvo, o que você nunca pode é parar de remar. Parar de remar é o fim do sonho, de ter uma vida feliz, de ver um sonho almejado se realizar. Assim que você parar de remar a correnteza te levará pra trás ,e a sensação é de tristeza imediata, pois você pensa “pra que eu vou sonhar novamente se facilmente eu posso ser levado pela correnteza?”.

Continue remando. Seja estrategista. Se você perceber que um caminho está errado no rio, busque outra alternativa. Não pare de remar. Na vida passamos por situação que tentam nos fazer parar de com algo que tanto almejamos, e muitas vezes pessoas nos fazem pensar em desistir. Eu lhe digo : continue remando.

O fato de você estar no rio lhe proporciona momentos únicos, pois outras pessoas seguem as vezes, o mesmo caminho que o do seu sonho e, neste momento vocês podem compartilhar experiências . No rio você pode perceber toda a vida ao seu redor. A lua, o sol, os pássaros, os peixes, as coisas simples e alegres da natureza. Isso pode lhe motivar a continuar remando.

O fato principal, e que você jamais poderá esquecer é que Deus sabe todos os caminhos do rio da vida. Ele que criou o rio, basta você consultá-lo sempre, dia após dia. Ele é o arquiteto e o Senhor do Universo. Busque-o diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions