CORAÇÃO GRATO!

terça-feira, 22 de março de 2011

Termática: Vida e Existência
(TERMÁTICA)

Assaltando a geladeira



Por: Indyara Ribeiro


"Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?" Sl 116:12



Diante de tanto amor, tamanha misericórdia e bondade sem medida, esse tem sido o meu questionamento. Você já parou pra observar o cuidado de Jesus em sua vida?

A cada manhã procure observar todos os detalhes: o sono tranquilo, a cama macia, o travesseiro cheirosinho, a luz do dia, o lindo sol, a chuva e o cheio de terra molhada, o céu com lindas nuvens, a natureza em si. Agradeça pelo ambiente que o Senhor te colocou, seja a sua casa, seu trabalho, seu local de estudos. Observe o cuidado dele em ter te presenteado com pessoas para cuidarem de vc desde o seu nascimento. Pai, mãe, irmãos, avós, tios, primos,amigos, vizinhos.... Algum desses, com certeza vc tem! Você pode até pensar assim: mas a(s) pessoa(s) com quem eu convivo tem tantos defeitos, que eu nem sei o que há de bom pra eu agradecer. Agora eu te convido a olhar pra vc, pra seu interior. Reflita um pouco: você só tem qualidades? Será que vc nunca errou? Será que vc é a perfeição personalizada? Não pense nas justificativas, que até podem ser muitas, pra os seu erros. Pense neles, apenas nos erros. Encontrou algum? Permita-se encontrar. Admita que vc é humano! Se assim vc fizer, vai ser mais fácil reconhecer que TODOS somos feitos de carne e osso, que a nossa natureza é falha e que o nosso coração se inclina pra o mal. Será mais fácil vc compreender e aceitar o outro, mesmo com seus pontos negativos. Quando observamos a nós, nos entendemos melhor, e convivemos melhor com as outras pessoas, afinal, esperar a perfeição do outro é correr atrás do vento aqui na Terra.


Aproveite a sua vida para ter um CORAÇÃO GRATO, para sorrir, para dizer à Deus o quanto Ele é especial e que vc precisa dEle. Eu até ouço muita gente dizendo que ama a Deus, mas na verdade, algumas nem sabem quem Ele é. Convido vc a ter um relacionamento de INTIMIDADE com Ele, um relacionamento sadio e real, que te levará a ter a visão dos mais belos horizontes da vida.


Pare de reclamar. Olhe os benefícios da criação e o amor do Senhor.
Ele te amou tanto, a ponto de entregar o SEU ÚNICO FILHO pra morrer em seu lugar. O que Ele tinha que fazer, já fez. Não espere mais. Agora é a sua hora, é você quem precisa andar rumo ao centro da Sua vontade, e se entregar a Ele por completo. Ele quer cuidar de seus medos, angústias, quer te ensinar a descansar e a ter paz, a ter a certeza de que Ele é de eternidade à eternidade. Ele quer ser o seu pai, amor, amigo, cuidador , instrutor, o diretor da sua vida. Basta abrir o seu coração! O resto é com Ele!

Desde que decidi me entregar, a minha vida tem sido uma constante ALEGRIA. Então você me pergunta se eu não tenho lutas, se a minha vida é só tomar suco de laranja geladinho, na beira do mar. Tenho sim! Mas se é Ele quem tá no controle, não preciso me preocupar. Já entreguei tudo e não tomo mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions