Por: Ana Ramos
Ela é bonita, rica e interessante, mas ninguém sabe como ela dorme. Ninguém entende suas lagrimas escondidas no travesseiro, todos a veem feliz, só porque tem dinheiro…
Ele é bonito, rico e forte, ninguém sabe que sua vida é mais morte, que a própria vida em si… Ninguém conhece seu vazio e ninguém sabe o que seu coração diz…
As aparências enganam, você olha as pessoas e vê uma coisa, mas muitas vezes isso é muito diferente do que ela realmente é…
As aparências importam, no mundo fútil em que vivemos, nós “vemos” e já é suficiente. Julgamos e temos certeza de coisas que não sabemos… Confiamos e colocamos parte de nossa vida nas mãos de pessoas que na verdade não conhecemos…
Se uma pessoa é bonita, magra e alta, ela trabalha no shopping ou como secretaria de um importante executivo, se ela é baixinha e pesa uns quilinhos a mais ela trabalha de faxineira, ou quem sabe como a chata de algum órgão publico…
Por que agente tem que ser assim?
Porque nos conformamos com a boa aparência, e não investimos no que as pessoas são por dentro?
Por que pensamos que o rico é feliz e o pobre é triste?
por que confiamos nos esteriótipos e não em quem as pessoas são?
Todo erro tem consequência e a consequência de olhar só as aparências é a de ser enganado. Há muitos casais lindos e infelizes, com a vida arruinada sem tomar uma atitude, tudo para com sevar as aparências. Assim como há muitos casais sem beleza, sem dinheiro, e sem luxo, que estão felizes e se amam cada vez mais.
Quem realmente importa?
As aparências ou a verdade?
A verdade era “sem parecer nem formosura, nenhuma beleza havia para que O desejássemos”… Ele, Jesus, a Verdade encarnada, é a maior prova de que o mundo em que vivemos, julga, critica e crucifica os de má aparência… E que os que “parecem” não ter nada a oferecer, podem ser os que salvam sua vida…
0 comentários:
Postar um comentário