CORAÇÃO PODRE!

sábado, 18 de junho de 2011


Durante essa semana senti vontade de escrever sobre dois temas, super importantes. No entanto, o foco será diferente (esses temas ficarão para um próximo encontro nosso)! Iremos bater um papo hoje sobre algo que está muito latente em mim, e nada melhor do que escrever sobre aquilo que a gente tá vivendo. Além disso, sinto que alguém está precisando ler sobre isso!

Não é a primeira vez que eu paro pra observar o quanto eu preciso ser mudada! Mas não é um pouquinho, é muito, por inteiro, completamente transformada. Confesso que até pensei: O que tenho pra escrever no blog, se eu sou tão imperfeita, e preciso aprender mais do que compartilhar?

Talvez você saiba do que tô falando.

Pense aí num dia em que você se estressou de verdade, e falou um montão de coisas que não deveria. Ou quando você deveria ter falado algo, mas por um ou outro motivo, se calou. E aquilo te consumiu, você ficou extremamente agoniado por não ter se expressado, e a hora passou, você não teve como falar, já era!

Em outro dia, você se viu magoado por alguém, e aquilo te deixou triste, muito triste. Mas não apenas triste, você se surpreendeu com o tamanho do rancor que estava dentro do seu coração. “ Eu não pensei que perdoar era tão difícil assim! Eu até achava que eu já tinha aprendido sobre o perdão.”

Numa outra ocasião, você nem se moveu com aquele pequeno gesto, que poderia ter feito tanta diferença, mas por comodidade, egoísmo, ou outro motivo qualquer, você não o fez!

Em outra época você fez o melhor que poderia, se esforçou de corpo e alma pra que aquele projeto em que você estava envolvido pudesse ter o melhor resultado possível, e de repente, ouve uma crítica infundada, é chamado de irresponsável, é completamente desvalorizado. Mesmo sabendo que o seu trabalho gerou resultados positivos, mudanças significativas, você não esperava ouvir aquilo, o que te magoa de verdade. E como essa situação te deixa pra baixo! “Poxa,não é possível! Uma dessa ninguém merece!”

Com certeza você já passou por alguma situação dessas, ou outra que tenha lembrado. Todo mundo passa!

Mas eu quero que você pense sobre : EU PRECISO MUDAR!!!

Quantas e quantas vezes erramos, no mesmo erro, em situações muito parecidas? Temos a consciência do nosso erro, sabemos onde, como, quando, de que forma ele ocorreu e o que precisava ser mudado. Encontramo-nos, posteriormente, em uma ocasião quase idêntica, e erramos novamente!

Em outros momentos, você não erra, inicialmente. Você faz tudo “perfeito”, como no exemplo citado acima, mas o erro aparece depois. Como assim?

O ser humano tem uma tendência muito grande a gostar de receber elogios, e em alguns casos, a motivação para fazer algo se transforma em puro desejo de reconhecimento! Não há problema em ser elogiado, claro. Até porque quando recebemos um elogio, é sinal de que fizemos algo notavelmente legal. O problema é quando passamos a fazer algo para que as pessoas nos elogiem. Aí está um grande erro, e este quase sempre é acompanhado pelo orgulho, que SEMPRE precede a queda!

E assim vamos caminhando... Algumas vezes acertamos, em outras erramos logo de cara, erramos depois, já que somos expostos a diferentes estímulos, vivências e situações a cada amanhecer. Mas não podemos perder o nosso foco: AGRADAR A DEUS, engrandecer o SEU nome, refletir o brilho que nele há!

Em alguns dias eu fico chateada comigo, quando vejo que errei de alguma forma. Até coloquei no meu Twitter (http://twitter.com/#!/indyararibeiro1 )hoje: “Vou trocar de coração com Jesus. Eu entrego o meu pra Ele e Ele me dá o dEle. Assim vai ser maravilhoso, porque em mim, não tenho PERFEIÇÃO!”

Mas descobri que ficar triste, me “culpando” não adianta. Descobri também que não basta o querer, é preciso colocar em prática esse meu desejo. Descobri mais ainda: que por mais que eu queira, queira muito, sozinha eu não conseguirei. Sou totalmente dependente da ajuda do Mestre. Ele sim é bom, é perfeito!

“7. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. 8. Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. 9. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço. 10. Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!” (Provérbios 1 :7-10)

Eu até posso cansar de errar, e devo. O que eu não posso é cansar de tentar, cansar de buscar e andar com Deus, cansar de aprender e de lutar contra a minha natureza pecaminosa.

Que essa seja a nossa oração de hoje: SOCORRO DEUS, o meu coração é podre! (Como quem reconhece que precisa de uma intervenção divina para ser transformado urgentemente!)

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” (Jeremias 29.13-14)

Ah,a minha pergunta do início foi respondida pra mim mesma, e sabe o que eu tinha pra falar aqui no blog: Que o fato de uma pessoa escrever, ministrar louvores (cantados, dançados ,) trabalhar em algum ministério na igreja, até pregar, não faz dela uma pessoa perfeita. Os homens e mulheres que se dispõem a fazer a obra de Deus são tão imperfeitos quanto você.Talvez eles precisem até mais de Deus do que aqueles que estão só recebendo, no banco. Todos, todos mesmo, somos pecadores, fomos destituídos, separados da gloria de Deus. Ninguém faz algo porque É MELHOR, SABE MAIS ou TEM ALGO PRA ENSINAR. É caminhando, é compartilhando, é vivendo que se aprende. E esse aprendizado é diário. É pra mim, é pra você. É de DEUS PARA NÓS!

Saiba que só Deus e você pra me fazerem escrever entusiasmada, mesmo estando tão cansada, depois de uma super prova aberta e com algumas coisas pra entregar ainda na faculdade. Sinta o carinho do Pai por sua vida!

Com o amor do Senhor, =)

Indyara Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions