A igreja Perseguida no Quênia

sexta-feira, 10 de junho de 2011


A Igreja

A Igreja no Quênia tem seu início datado em 1844, com a chegada de missionários. O Reavivamento do Leste Africano (1948-1960) marcou profundamente as Igrejas Anglicana, Presbiteriana e Metodista. O crescimento de igrejas pentecostais tem sido enorme.


A perseguição

A Igreja sofre resistência na fronteira com a Somália, leste do país. Ela se origina da conversão de muçulmanos ao cristianismo. Há alguns incidentes isolados, do mesmo tipo, na capital. A perseguição em algumas áreas tem levado igrejas a fechar as portas.

Em dezembro de 2008, um refugiado somali foi baleado no ombro e foi abandonado por seus agressores, semimorto.

Mesmo na capital, Nairóbi, refugiados são vítimas da perseguição. Nesse caso, os convertidos sofrem a pressão de familiares e amigos que emigraram com eles.

Outro motivo para a perseguição são as ousadas campanhas evangelísticas praticadas por algumas igrejas. Essas campanhas desperta a fúria de fundamentalistas e de pessoas que se opõem à evangelização de muçulmanos.

Uma igreja no norte do Quênia sofreu com o ataque de fundamentalistas em setembro de 2008. Cerca de 50 jovens muçulmanos deixaram o templo da Igreja do Evangelho da Redenção em ruínas.

Seis meses após o ataque, os membros da igreja ainda não têm onde se reunir. As autoridades responsáveis não puniram os culpados pela destruição da igreja e nem ordenou a reconstrução do templo.


Motivos de oração

1. A Igreja precisa de sabedoria para alcançar os muçulmanos. Ore a Deus pedindo capacidade para seus filhos no Quênia. Que eles encontrem a ajuda que necessitam, e que tenham amor pelos muçulmanos.

2. Há um clima de instabilidade no país. A qualquer momento, novos conflitos étnicos podem estourar. Peça ao Senhor para derramar paz sobre o Quênia. Peça proteção à Igreja.

3. Ex-muçulmanos são o principal alvo de opressão. Clame ao Senhor pela vida dos ex-muçulmanos quenianos. Que eles encontrem igrejas, com boa base bíblica, que sejam capazes de ensiná-los. Ore também pedido perseverança para resistirem à perseguição.

4. Há muita tensão na fronteira do Quênia com a Somália. Muçulmanos somalis constantemente intimidam cristãos que se dedicam à evangelização da área, o que intimida os demais cristãos. Ore para que os líderes cristãos na região sejam corajosos e perseverem. Peça ao Senhor para os proteger.

LEIA MAIS SOBRE O QUÊNIA


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions