A Pérola

segunda-feira, 27 de junho de 2011


"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury)

Olá amados, como está sendo a sua segunda-feira?
Com essa citação do Augusto Cury gostaria de nesse 27 de junho trazer para vocês uma pequena reflexão, porém bastante pertinente...
Você alguma vez já ouviu falar sobre como são fabricadas as pérolas? Falo aqui de pérolas legítimas, não aquelas que compramos por R$ 2,50 no camelô da esquina (risos).
É incrível perceber que a confecção de uma pérola vem de inúmeras agressões pelas quais passa a ostra. Isso mesmo! A pérola é basicamente um produto do caos. E quão bela e magnífica ela surge.
Quando o Augusto Cury cita o exemplo da pérola paro e penso em nós humanos extremamente singulares, tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo, o único problema é que na grande maioria dos casos não se acaba conseguindo enxergar quem realmente se é. E aí eu pergunto: como anda sua visão? O que você tem enxergado quando se olha de frente? Não permita que a vida ou as circunstâncias te façam ver aquilo que você não é. Nós podemos muito quando resolvemos lutar por aquilo que desejamos de verdade. Nos relacionamentos, por exemplo, quanto temos ouvido nos últimos tempos de pessoas que não conseguem mais lutar, acreditar, viver aquele amor tão lindo que um dia existiu por simplesmente desistir dele. Como você tem agido hoje nos seus planos, sonhos e relacionamentos?
Se você ainda tem se visto de forma torta, talvez seja a hora de trocar os óculos, ou seja, mudar os ares, certas amizades que só te levam pra baixo ou até trocar de papel consigo mesmo(a) e assim deixar de ser a platéia para se tornar a atriz ou o ator principal de sua história.

Que tal? Vamos começar então hoje essa mudança?

Abraços,
Atenciosamente,
Chris Albuquerque

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions