Minha simbiose diária

terça-feira, 29 de dezembro de 2009



Por: Gustavo Pestana

Certa vez o Pr Silas Malafaia, em uma de suas mensagens, relatou a postura exemplar de seu cunhado, no que se refere ao respeito e amor à pessoa amada, que marcou minha vida pra sempre. Aquelas palavras "entraram", como tantas outras, num processo de “simbiose” no âmago de meu ser.


O cunhado de Malafaia tem um dos cargos mais importantes da Petrobrás na cidade do Rio de Janeiro. Um dia como qualquer outro, entra uma de suas estagiarias no seu escritório, linda, invejada por outras mulheres, pois esta tinha perfeitamente os padrões de beleza vendidos diariamente pela mídia.


Ela se dirige até ele e. de uma forma bem sedutora, tenta seduzi-lo com os seus dotes, com sua voz suave.


Ele então pede que ela sente-se na cadeira a sua frente, e olhando nos olhos dela de forma profunda, lhe diz: Você é muito linda! Não posso negar a sua beleza. Outras mulheres sentem inveja da tamanha beleza que você tem. Um homem perto de você, facilmente se sente atraído. Mas eu gostaria de lhe dizer algo muito importante. Importantíssimo! Eu sou casado. Tenho uma mulher fantástica e exemplar, a mulher de minha vida, um exemplo pra mim em tudo, minha amiga e companheira de todas as horas, meu amor. Eu tenho uma família linda que me espera em casa, filhos tão amáveis, eu sou o exemplo da vida deles. Eu amo minha família. Seria a maior loucura de minha vida trocar o que eu mais quero, e sempre quis na minha vida, por um prazer momentâneo com você. Vou lhe dar um conselho e, espero que você ouça e o pratique! Procure alguém que lhe ame de verdade e não queira apenas usa-la! Um companheiro e amigo pra todas as horas. Alguém que nunca lhe trocará por um prazer momentâneo. Assim você será muito feliz.


Tentei relatar com o maior número de dados que me recordo daquele fragmento da mensagem.


Facilmente as pessoas trocam um sonho idealizado por migalhas da mesa de um momento utópico. Deus nos oferece fartura de alimento com sabedoria, o mundo nos oferece migalhas, e inúmeras pessoas se alimentam de migalhas e dizem que isto é melhor para a vida delas.


Quanto vale o seu sonho? Quanto vale a sua vida?


Eu tenho uma visão humanista e existencial das situações da vida, de modo que, se eu fiz algo na vida, eu decidi aquilo, eu quis aquilo pra mim, ninguém pode ser responsabilizado por aquela decisão. O cunhado de Malafaia poderia ter se contaminado com aquela mulher e ter arruinado o seu casamento, a sua família e ter colocado a culpa na situação, ter dito que foi culpa do diabo, culpa da carne, culpa da estagiaria. Ele decidiu não querer aquelas miganhas. Ele agiu de forma racional, ele não agiu pelo ímpeto de suas emoções.


Jesus nos deu o poder de decidirmos as nossas vidas, de sermos grandes administradores de nossos dias, calculando probabilidades nas decisões, descobrindo os melhores investimentos e aplicando nossa vida naquilo que é eterno. Como afirma Paulo em sua primeira carta aos coríntios, no capitulo treze, que o que as pessoas deveriam buscar como primazia em suas vidas deveria ser o amor, pois ele é eterno e jamais cessará.


"O amor recomendado na Bíblia não é o amor-sentimento; mas o amor-vontade, uma decisão tomada deliberadamente." A.W. Tozer

1 comentários:

  1. Gu,

    que texto maaais lindo!
    totalmente humanistaaaa.....rsrsrs =)
    muito muito muito bom =)

    que o Senhor Jesus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions