Você está usando alguém? Cuidado!

domingo, 27 de dezembro de 2009




Por: Gustavo Pestana e Indyara Ribeiro

O ano novo vai chegar em alguns dias. Se você não comprou uma roupa pra passar a virada de ano, deve estar querendo muito comprar. Quem compra uma roupa tem uma finalidade, um propósito.

As mulheres normalmente vestem-se para outras mulheres, imaginam o que as outras irão vestir. Os homens, de maneira geral, são mais básicos, pensam em vestir “qualquer” roupa.

Nas festinhas de fim de ano, algumas vezes acontece o “amigo secreto”, dinâmica que todos sabem como se processa,e nela existe a troca de presentes. Semelhantemente à roupa, espera-se que a pessoa use presente, e quando isso não acontece, quem presenteou fica triste,pois a pessoa não usou um presente que foi escolhido com tanto carinho.

E você, quando casou ou buscou um(a) namorada(o), pensou em amá-la(o)? Isso seria o normal. Mas como diz o Pr. Neil Barreto, as pessoas inverteram os valores, elas amam as coisas e usam as pessoas.

As pessoas se tornaram poéticas, podendo ser “comparadas” até mesmo aos textos antropofágicos de Gonçalves Dias . Perceba nas rodas de conversa, de classes de mesmo gênero, se não é assim : “e você pegouaquele objeto que se chama mulher? E você a devorou?” Me perdoem não ter usado os mesmo termos que estas pessoas usam.

Isso dá status nas rodas de conversas. Se você conta pra alguém que “pegou” alguém quando, você é o “cara”, e se você é casado, melhor ainda, pois você é MacGyver. Enquanto estas pessoas estão aprontando , as outras –ditas “amadas”—estão sendo usadas, como as roupas, que você veste e depois descarta; caso não queira, põe no guarda roupa.

Elas fizeram com que os mais nobres atos e sentimentos se tornassem algo banal, a tal ponto, que hoje é raro observar a participação de alguém em diálogos sobre boas atitudes, respeito e amor ao próximo.

Como estudante de psicologia, tenho percebido em meio a literatura, que vivemos numa sociedade com índices altíssimos de depressão e suicídio, isso tudo porque as pessoas inverteram os verdadeiros valores da vida. Elas nunca saberão o que é a vida de verdade.

E você? Você tem amado alguém de verdade, ou apenas a usa como uma roupa?

Espero que você mude sua forma de pensar, ame mais as pessoas e demonstre essa mudança na hora de agir!

Feliz ano novo para todos!

5 comentários:

  1. oi indyara...

    ao ler os textos de gustavo sempre me emociono...e esse junto com vc não seria diferente...lindooooo...emocionante...e como sempre me trás algumas lições...

    ai numa conversa com gu no msn...disse que gostaria de conhecê-la..rsrsrs..mas seu nome não era estranho pra mim...ai fui investigar...olha que coincidência...lembrei que te conhecia de vista...fui colega de gabriela no galileu...já frequentei sua casa...mas acho que vc não lembra de mim...rsrs


    amanda lima

    ResponderExcluir
  2. Amanda, qu bom que você gostou do texto! Indy, escrevi super bem, ele tem um posição linda sobre as coisas!

    Obrigado pelo elogio!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda,

    Fico muito feliz por saber disso!! Que bom que os textos te trazem lições... trazem pra mim também... os textos de Gu são ótiiimos.. Continue ligadinha aqui no indizível, assim como eu! =D
    Ah, Gu me falou dessa histoória mesmo... olha só, não lembro da sua fisionomia, mas o seu nome é super familiar... sim, Gabi é minha prima, então deve ter sido algo assim... alguma situação em comum. Mas acredito que não faltará oportunidade pra a gente se (re)conhecer =)
    beijo grande pra vc!!!

    Gu,
    você fica imaginando minha infância aí, e consegue reproduzir muito muito bem os excelentes momentos que vivenciei quando pequena! =)
    Obrigada pelos elogios, e vc também escreve suuper bem e tem posições lindas sobre a vida!

    Que Deus continue te abençoando sempre!
    beijo =)

    ResponderExcluir
  4. Gu,me emocionei.
    Infelismente pq essa é a realidade meeu '-'
    Esse texto me fez lembrar de um outro tema "Coisas são mais importantes que pessoas"
    Essa sociedade muitas vezes me dá nojo,as atitudes,os pensamentos,as conversas...etc,etc,etc.. rs
    Mas temos q fazer a diferença =D
    ótimo texto!
    Bjão Fica com Deus!!!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Gu ...

    Que Jesus continue sendo seu foco ...
    Que o Espírito Santo posso inspira-lo a alcançar as almas aflitas ... e que você possa ser pescador de gente ... que você possa alcançar o mais profundo da alma humana ...

    Que Deus continue encontrando em sua vida espaçco para usá-lo como instrumento dEle.

    Amei o artigo

    bjs no coração,

    Jana

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions