O pedaço que me faltava

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009



Por: Gustavo Pestana



(Baseado na música “Éden” de Henrique Cerqueira)


Você já assistiu a aqueles programas de auditório que o tema principal é um encontro de dois solitários? “Namoro na TV”, “Namoro ou amizade”, estes são alguns títulos de programas desse gênero. Os expectadores vibram com a possibilidade de surgir um casal, isso pode ser percebido pela audiência que estes programas têm. Você gostaria de ter visto o primeiro encontro amoroso da história da humanidade?


O nome dele é Adão. Inteligente, a imagem e semelhança de Deus. Tinha quase tudo, isso quer dizer que algo lhe faltava. Certa vez, quando ele nomeava todos os animais da humanidade, percebeu que todos eram casais e que nenhum deles lhe correspondia. Algo lhe faltava. Essa falta era sentida no âmago do seu ser, de modo que seu coração batia descompassado sempre que via os casais de animais no mundo.


O nome dela é Eva. A beleza que faltava no mundo. Logo após um doce sono de adão, Deus utiliza uma de suas costelas para trazer a existência Eva.


Adão acorda do seu cochilo e percebe a sua frente Eva. “O que foi?”, “Por que você me olha assim?” essas são as palavras de Eva para Adão. Adão permanecia calado, sem saber o que falar, sem saber o que sentir ou pensar. Se um médico estivesse vendo aquela cena, poderia imaginar um possível infarto fulminante.


Uma possível miragem. Eva tinha a perfeita aparência de tudo que ele nunca poderia imaginar, pois em nenhum local do mundo Adão tinha visto beleza igual, ternura e doçura. Ele só pensava que era bom demais para ser verdade. Adão olhava para Eva de forma semelhante às pessoas que não querem esquecer jamais a beleza do ser amado.


Logo, ele descobriu que Eva foi feita de uma de suas costelas. Eva olha para Adão e dá uma doce risada que o deixa sem jeito. Nesse instante ele percebe que o mistério de não achar em nada no mundo, um ser que lhe fosse idôneo enquanto nomeava cada animal estava resolvido, pois Eva estava diante de seus olhos, e está era a perfeita companhia que ele sempre esperou. Adão imediatamente apaixonou-se.


Os pensamentos de Adão eram “está é osso de meus ossos, carne de minha carne”. Cada vez que olhava Eva, ele se envolvia mais com sua beleza. Milimétricamente perfeita, divina meta, proeza da estética divida. Adão sabia que Eva não conseguia compreender estes pensamentos, pois ela não conseguiria enxergar com o seu olhar.


Eles não conseguiram viver mais separados depois daquele dia.






7 comentários:

  1. Gu,
    o texto ficou realmente lindo... a foto tá super foufa, combinou demais!
    Rapaz, vc foi lá no fundo de Adão hein?? Isso q é uma garoto inteligeeente,sensível... rs!

    Tá lindo seu texto, bem criativo e foufo!
    PARABÉNS!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. AdoReiii ...
    Bom textO Gu! Retrata beem o amor que sempre procuramos .

    =*

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto Gustavo!
    Como disse Geo ai em cima..sempre procuramos um amor assim pra nossas vidas!
    rsrs
    Seu blog esta demais!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. guu...
    ameiiiiii...
    me fez refletir que cada um tem seu par...
    pode demorar!?!
    mas Deus já reservou essa pessoa que completará NOSSAS VIDAS...

    rsrsrs
    lindo texto!!!
    amanda lima

    ResponderExcluir
  5. Mas calma, a história ainda não terminou...
    Adão, diante de tão estupenda beleza, começa a pensar... e pensando ele rompe uma prisão psíquica. Indaga-se: "por que estou tão absorto diante deste ser que está submissa a mim?", "como posso estar tão preso a estes pensamentos diante de um ser que foi feito de uma mínima parte de mim?"... Então, a partir destes e outros pensamentos, Adão se lembra: "Deus fez-me dormir o sono do esquecimento..., mas recordo perfeitamente de Lilith, ela que em nada se submeteu a mim... Agora entendo meu amor por Eva, ela é a representação das mulheres submissas e que garantem que sou o macho dominante, pois estão abaixo de minha arrogância e sexismo". E assim eles viveram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a Todos!!
    João, isso não é bem assim como vc diz!

    ResponderExcluir
  7. ai que fofo!Me senti na Criação rs
    Bjão Querido!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions