A Mudança

domingo, 6 de junho de 2010

A Mudança

Por: Gustavo Pestana

Eu amo o cheiro de roupa nova e livro novo. Eles têm um cheirinho muito bom. Quando uma pessoa compra (ou vai comprar) uma grande quantidade de roupas novas, normalmente ele fala “Vou trocar de guarda-roupa” ou “preciso trocar meu guarda-roupa”.

Isso é dito, pois não é possível ter muitas roupas no mesmo guarda-roupa, pois desta forma torna-se uma bagunça um objeto que foi feito para guardar roupas. Qual é a solução nesta hora? Retirar algumas roupas. Mas quais critérios são necessários para esse esvaziamento? Você precisa usar um critério seletivo como: Retirar as roupas que cabem mais em você, ou que estão manchadas, ou que por algum motivo já não tem mais graça usa-las, ou que por algum motivo não lhe interessa mais.

Você precisa doar, joga fora, tirar o que você já não usa. Você pode dar algumas roupas para as pessoas que você gosta, pode doar para vender em algum lugar ou simplesmente jogar fora quando nem pra você serve. Mas por que isso? Ganhar espaço.

Eu aprendi em física que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, ou seja, sai roupa velha, entra roupa nova. Existem algumas leis, como essa de física, que as chamo de “leis gerais do universo”, pois elas se aplicam em inúmeras áreas de nossas vidas. Você precisa ter sempre uma visão holística da vida para compreender essas leis gerais.

Em nossas vidas precisamos trocar de “guarda-roupas” algumas vezes e nessa hora é necessário fazermos como as roupas. Ação. Eu amo os verbos, não gosto muito dos substantivos, mas respeito-os. O verbo refere-se à ação. A modificação requer algumas escolhas semelhantes. È necessário ir até o guarda-roupa, olhar tudo o que você tem guardado dentro dele, olhar cada roupa e com muito cuidado retirar tudo o que já não lhe serve pelos critérios já expostos aqui.

Olhe hoje pra você e se pergunte se está na hora de trocar o seu guarda-roupa. Se você estiver em dúvidas, abra o seu armário existencial, olhe pra dentro de você com calma e se pergunte: Tudo que eu tenho aqui dentro é necessário? Não estou levando bagagem demais? O que já não tem graça aqui dentro ou até mesmo está machado? O que eu preciso fazer com tudo isso?

Estou trocando de guarda-roupas, pois eu soube que esse ano o inverno será rigoroso. Hoje eu abri meu guarda-roupa, coloquei uma cadeira diante dele e comecei olhar todas as roupas nele guardadas. Olhei a vastidão de cores, modelos, tamanhos. Calças jeans, camisetas e camisas lindas que não me servem mais, mas estavam ali. A maioria ficou apertada em mim. Logo que eu abri o meu guarda-roupa percebi que bem no centro dele tinha uma linda jaqueta de frio, a mais linda jaqueta que já vi. Ela era perfeita, milimetricamente desenhada por um alfaiate. Suas cores, seus botões e o seu valor, eu admirei aquela jaqueta e lembrei o valor dela pra mim e, fui vesti-lá, pois o inverno iria chegar e eu precisa de uma jaqueta. Mas ela já estava um pouco apertada em mim, já não cabia tão bem, o que você faria com essa jaqueta? Guardaria? Deixaria ela em qual lugar?

Comecei hoje a tirar as roupas que não devem ficar mais no meu armário. Afinal de contas eu preciso de algumas roupas novas e liberar espaço interno, pois eu soube que o inverno vai chegar e preciso colocar dentro dele alguns moletons, jaquetas e um par de luvas.


“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (IICo 3:18)


"O importante é isto: estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que podemos vir a ser!"
Charles Du Bois

4 comentários:

  1. Como sempre, mais um texto brilhante :)
    Parabéns Gu, continue assim.

    Maiane Malaquias

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mai!
    Super gentil!

    Beijos Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. É Maiane não te conheço mas tendo a concordar...
    Brilhante mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Gustavoo!
    é assiim mesmo na vida'
    (:

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions