A pedra preciosa

sábado, 20 de março de 2010





Por: Gustavo Pestana

Numa manhã de verão como qualquer outra Eduardo levanta-se bem cedo e vai caminhar na praça. Ele andava bem devagar pensando como era bela a paisagem daquela praça. Ele senta-se no banco da praça e fecha os olhos, ele pensa nos planos que ele tinha pro futuro, no novo curso de pintura que ele iria começar no mês seguinte e nas aulas de violino que começariam na próxima semana. Ele já imaginava como seria engraçado os primeiros sons desafinados do violino e os primeiros borões na tela branca.

Ele levanta-se após uns 30 minutos e começa andar em direção a sua casa, pois ele precisava preparar um material pra uma apresentação da faculdade. Eduardo anda cerca de 15 metros e sente que pisou numa pedra. Ele pára e olha o que foi. Ao se abaixar ele percebe que se tratava de uma pedra preciosa.

Ele vai ao centro da cidade e procura um local para descobrir que pedra era aquela. Após alguns minutos, ele encontra um local especializado em pedras preciosas e descobri ser um diamante aquela pedra preciosa. Em meio a tanta felicidade, ele descobri que ela ainda estava em seu estado bruto e necessitava ser lapidada, para chegar ao seu real valor. Ele decidiu entregar a pedra pra ser lapidada.
Nossa vida é semelhante a essa pedra preciosa em estado bruto, mas de grande valor. Eu li uma matéria hoje de um diamante que foi vendido por aproximadamente 13 mil dólares. Uma pedrinha que pode ser colocada no bolso. A palavra diamante tem sua origem da palavra grega “adamas” que significa “invencível”.

Mas como um diamante em estado bruto pode chegar a 13 dolares? Pela lapidação.

Deus é o melhor profissional na arte de lapidar diamantes. O processo é doloroso, pois é utilizado água, ou um óleo, mas o atrito com a poeira de diamante que não servem para ser lapidados.

Quando Deus está nos lapidado, dá pra sentir o atrito no âmago do nosso ser. Isso tudo para nos fazer aquela superfície perfeita.

Deus toma a minha pedra bruta e por favor transforme-a num perfeito diamante!

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions