Vento e ventania

segunda-feira, 8 de março de 2010



Vento e ventania


Por: Gustavo Pestana


Qual é a diferença entre um vento e a ventania? Sua intensidade?Acho que a diferença é essa, enquanto uma refresca a outra assusta. Mas as duas formas de deslocamento do ar têm essência, não é? A natureza é simplesmente linda e perfeita.
Vocês já perceberam quais são as características de uma árvore no verão, no outono, no inverno e na primavera? Poucas pessoas percebem o quanto a natureza tem a nos ensinar. Eu escreverei alguns textos relacionados a mudança de estações e às árvores.
Mas voltemos ao vento e a ventania! (risos)
Amo o vento que toca a minha mão quando estou no carro, indo pra faculdade. Amo a sensação de massagem que acontece quando o vento toca o meu rosto quando ando de bicicleta ou quando estou na praia. Se eu pudesse realizar um sonho de minha infância, eu escolheria o de voar. Deve ser muito bom romper os limites físicos da matéria na companhia da brisa de primavera ou nos ventos do pôr-do-sol.
A sensação do vôo deve ser de plena liberdade. Você pode girar em todas as direções, depois ir a um local bem alto e descer bem rápido como se estivesse dando um ponta agulha no infinito. O cabelo deve ficar todo bagunçado com as forças do vento. Deve ser algo bem chato né?! Eu queria muito voar quando criança.
Depois que eu cresci parei um pouco de querer tanto voar, pois os adultos disseram que isso era coisa de criança. Sonhar com coisas simples e querer coisas simples. Eu ouvi que quando nós ficamos adultos, devemos querer andar em carrões e desejar estar em locais de destaque e profissões nas quais você ganhe muito dinheiro.
Eu acho que ainda não tenho esse espírito de adulto, pois quero ter contato com as coisas simples, como ir pra faculdade e colocar a mão pra fora do carro ou tomar algumas vezes banho de chuva, fato que ha muito tempo não faço, ou tomar um banho na praia.
Eu prefiro o vento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions