Fonte: http://perolasagrada.blogspot.com/2010/05/alguem-lidara-com-esse-problema.html
Eram 7 horas da manhã quando o Miguel saiu de casa para o trabalho e viu que o prédio ao lado da sua casa tinha fumaça saindo pelas janelas. Ele parou por um instante e olhou para ver o que estava acontecendo, e à medida que as chamas cresciam o número de pessoas que paravam e olhavam também aumentava. Miguel pensou por um momento que deveria ligar para os bombeiros ou a polícia, mas ao mesmo tempo ele também pensou que uma daquelas quase 100 pessoas olhando, já devia ter ligado.
A esta altura várias pessoas gritavam da janela pedindo socorro, e ainda assim Miguel e todos aqueles que viam aquela situação pensavam que alguém já tinha chamado os bombeiros.
O problema é que todos pensavam desta forma, mas até então ninguém tinha ligado para os bombeiros. Naquela manhã poucos foram os que sobreviveram aquele fogo. Certamente se alguém tivesse assumido a responsabilidade de fazer algo sobre aquele incêndio, muitas vidas teriam sido salvas. Contudo, todos pensavam que alguém já tinha tomado uma atitude.
As pessoas geralmente pensam que se algo não está na sua descrição de trabalho é porque outra pessoa lidará com aquela situação. Ou se conseguirem fugir de uma responsabilidade, é menos um problema sobre os seus ombros. Da mesma forma certos problemas que têm que ser resolvidos numa família ou no trabalho.
Muitas pessoas fazem dos problemas uma bola de tênis. Como não querem a dor de cabeça de resolver aquela situação, só ficam passando o problema uns para os outros.
Enquanto isso o problema só continua a crescer.
Existem muitos empurradores de problemas neste mundo, são poucos os que realmente decidem resolvê-los.
Mas os que resolvem problemas se destacam, e mais cedo ou mais tarde os seus esforços começam a fazer com que eles sempre sejam recompensados.
Resolva os problemas, não os empurre.
0 comentários:
Postar um comentário