A cura

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012



A cura é um processo. E como qualquer processo normal tem início, meio e fim. Não só a cura física, mas a espiritual ou da alma também... queremos tanto estar bem mas não utilizamos dos meios certos para que isso aconteça.

O inicio é reconhecer que estamos doentes, que há algo de errado e precisamos de ajuda, o meio é buscar essa ajuda e logo após achar a ajuda ir para o ultimo passo e o mais difícil, o tratamento.

Como é difícil ter que se expor, ter que abrir a ferida, para que o remédio penetre e comece a agir. Ter que tirar a roupa, acabar com sua reputação e ainda mergulhar sete vezes para poder ser curado. Uma coisa é sentir uma dorzinha de cabeça outra é ter uma doença crônica.

Tudo isso demanda disposição. Sair da comodidade, do engano e da independência. É depender de Deus e também do outro. É saber que a cura de Deus se revela no próximo e buscar nele a ajuda é acabar com o orgulho e fazer-se mais humilde diante da vida.

Ser curado é um passo ainda maior. É coragem. E para passar por todo o processo precisa ser corajoso demais, porque senão, ficamos no primeiro que é reconhecer apenas que estamos doentes e isso não envolve o outro, isso não te faz exposto e não te traz vergonha.

Porem, terminar esse processo é começar uma nova vida. É tranformação. É restauração. Renovação… é MILAGRE!

E, ser curado é muito mais do que uma necessidade é reconhecer diante de Deus o que realmente o homem é e mostrar para os homens o que Deus realmente pode fazer!

Um beijo,
Rebeca Marinho!

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions