Por minhas forças, nada posso...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011



Por: Marcelo Correia


“Bem sei que tudo podes, e nenhum de teus planos pode ser frustrado.” Jó 42:2




Tome o Teu lugar Senhor! Desculpe-me por achar que posso fazer tudo por minhas forças. Perdoe-me por lembrar-me de seu infinito poder somente quando Tu fazes o impossível em minha vida. Tenha misericórdia de minha vida Senhor.

Queridos, como somos falhos, arrogantes, pequenos, tudo isso diante da grande glória de Deus. Na maioria das vezes queremos andar por nós mesmos, sem depender de nada e ninguém, somente de nosso próprio nariz. Só reconhecemos que precisamos de Deus quando finalmente conhecemos o seu poder sobre nossas vidas.
Por andar sozinho é que vamos de mal a pior, ao naufrágio, mas o Senhor que anda sobre as águas sempre estará ao nosso lado estendendo suas mãos para nos salvar. Só Deus resgata Israel! Leia Isaías 43.
Um grande exemplo de dependência no Senhor encontra-se em Jó 42, quando Jó confessa a total soberania de Deus sobre a sua vida, total dependência em todos os aspectos, desde antes do servo Jó nascer e até mesmo em sua morte. Uma dependência que transcende os limites da fé humana, a ponto de Jó confiar tudo o que sobrou de sua vida nas mãos do Senhor, entendendo o seu querer, mesmo quando não achamos razões para isso. Jó sabia que só sairia da situação que estava somente por intermédio do Senhor, nisto ele deu total liberdade para que o Senhor o restaurasse em todos os sentidos que o seu servo precisava. Para entender dessa história leia o livro de Jó, isto foi só um pequeno resuminho do capítulo 42.
Precisamos encarar a vida como Jó, não só diante das adversidades deixar o Senhor guiar nossa vida, mas em todos os momentos em que vivermos. Busquemos diminuir para que o Senhor cresça, e finalmente aprenderemos que por nós mesmos não podemos nada, mesmo quando achamos que conquistamos as coisas por nosso único e merecido mérito. O Senhor nos testifica em João 15:5 que em tudo Ele encontra-se presente na vida de teus filhos e servos amado dizendo: “...porque sem mim nada podeis fazer”. Extremamente forte, eu dependo totalmente de Ti Senhor para ler esta mensagem neste momento. Ler é algo simples, mesmo assim dependo de Ti Senhor. Os planos de Deus jamais podem ser frustrados!

Dependamos de Deus e que possamos viver a mesma experiência que Jó viveu, registrado em Jó 42:5 “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.”

FONTE: Jovens da palavra de Deus

2 comentários:

  1. OBRIGADA, GUSTAVO! A cada dia tenho sido abençoada e edificada pelo blog! Que o Senhor continue inspirando vc e motivando a propagar as boas novas, a levar uma palavra de conforto, advertência e paz da parte de nosso Pai para nós.
    Parabéns + uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Tali, que bom que vc tem sido abençoada pelo blog!
    Que ele continue sendo esse instrumento de Deus em sua vida!

    Deus abençoe!
    Beijo

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions