Se o sal perde o seu sabor?

sábado, 19 de fevereiro de 2011


Por: Francisco Benna

O sal e' uma comodidade que nem damos importância por ser de pouco valor,mas no mundo antigo era de grande valor. Especialmente quando não havia ainda refrigeração e muitos outros métodos modernos conhecidos de preservação, o sal era ainda de mais valor. Aos soldados romanos era dadoracoes de sal (pagamento) e eles chegavam a se revoltarem se sua ração fosse alterada. No idioma inglês a palavra "salario" literalmente significa"Dinheiro de sal".

William Thompson, em seu livro clássico "The Land and the Book", conta acerca de um negociante que alugou varias casas na qual ele armazenou sal.O negociante, contudo, esqueceu de cobrir o chão da casa, que era de terra batida, e simplesmente descarregou o sal direto a terra. Quando ele voltou vários dias, ele descobriu que o sal tinha perdido o sabor por estar em contato direto com a terra. O sal todinho foi jogado na rua, onde os homens pisaram ao andarem por cima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions