Marionetagem

quarta-feira, 2 de março de 2011


Por: Gustavo Pestana


Sacuda os braços, os pés e balance todo o seu corpo. Você sente algo diferente? Algo como amarras ou cordas entrelaçadas? Se caso você percebeu algo assim, você está sendo uma marionete. Você deve estar se perguntando que loucura é essa agora, mas infelizmente não é. Vou tentar explicar a vocês. Muitas pessoas se relacionam com cada um de nós, com inúmeros interesses, amor, amizade, companheirismo, cumplicidade, fraternidade, marionetagem e etc. Marionetagem? Sim. Esse fato se processa quando uma pessoa se relaciona conosco com um interesse unilateral, é como se cada um de nós fossemos um recipiente onde o necessário pra algo há e onde pode-se buscar sempre que necessário, mas nunca trazer quando desnecessário. Buscar e trazer o quê? TUDO. Quantas pessoas você procura apenas quando necessita de algo?

Vou contar-lhes um breve exemplo: Maria e Joana eram vizinhas. Maria tinha uma horta no quintal de sua casa, ela cultivava tomate, alface, cebola, cenoura, batata, abobora e melancia. Joana tinha um quintal também, porém nele tinha um belo jardim, com alguns bonsais, orquídeas e uma Oliveira. Quando Joana pensava em fazer uma deliciosa salada para o seu almoço, ela ia até a casa de Maria e Maria prontamente lhe concedia o necessário para a preparação da salada. Isso durante anos. Um Dia uma torrente cai naquela pequena cidade. O fato mais impressionante aconteceu quando, em meio ao inicio da chuva. Maria ao perceber que estava chovendo e que a chuva poderia ser torrencial, correu ao quintal de Joana e foi salvar as orquídeas. Quando ela chegou no quintal Joana saiu também pra salvar as orquídeas e os bonsais, depois de poucos minutos elas conseguiram retirar as plantas, porem a chuva ficou mais forte e Joana entrou ligeiramente pra sua casa e começou a secar as orquídeas e retirar o excesso de água dos bonsais pensando em colocar terra nova nos vasos, e fez aquilo durante algumas horas. Quando Joana foi pegar a toalha de rosto, ela viu pela janela Maria correndo no quintal com algo na mão, como a chuva estava forte ela não percebeu o que era, apenas dava pra ver Maria correndo. Entrando e saindo de casas inúmeras vezes.. Maria correu pra tentar salvar algo de sua plantação, mas pouca coisa sobrou, melhor ela consegui salvar METADE, pois apenas havia uma pessoas trabalhando ali.

Sacuda os braços agora novamente!

"As pessoas foram criadas pra serem amadas e as coisas usadas, as pessoas inverteram todo o processo e agora amam as coisas e usam as pessoas, a este fato não poderia chamar de marionetagem?"


"Boneca de fio ou fantoche , marionete ou marioneta, origina-se do termo marionete [do francês]. Boneco (pessoa, animal ou objeto animado) movido por meio de cordéis manipulados por pessoa oculta atrás de uma tela, em um palco em miniatura. Constitui-se numa forma de entretenimento para adultos e crianças..." (FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marioneta)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions