Terceiro passo para a conquista

terça-feira, 26 de abril de 2011

Termática: "TRILHANDO O CAMINHO DE CONQUISTA DAS PROMESSAS DE DEUS!"

(TERMÁTICA)

12:00 Hora do rango (post 03)

TERCEIRO PASSO: DETERMINAÇÃO E PERSEVERANÇA


Abraão era determinado, o que fazia dele um homem perseverante. Ele levou vinte e cinco anos para ver a promessa materializada. Quem é santo e fiel, precisa ser determinado e perseverante; se não, jamais chegará à conquista da promessa. Geralmente, as adversidades que encontramos no caminho servem para sermos testados na determinação e na perseverança. É preciso rejeitar em nossas vidas toda procrastinação, inadimplência, omissão, desânimo, para não sermos paralisados, nem desviados, no caminho da conquista. Só os que perseveram e determinam conquistar a promessa, conquistarão!

John Stephen Akhwari


O caminho de quem tem sucesso não é ou não foi fácil. Por vezes, os obstáculos foram tantos que a vontade de desistir foi maior, vencendo muitos que almejavam destaque. Mas, para muitos, a realização foi plena e eles marcaram sua existência. Quando você achar que é difícil prosseguir, deve lembrar-se dessa história. Numa noite de outubro de 1968, um grupo de obstinados torcedores permaneceu no estádio Olímpico da Cidade do México para ver os últimos colocados da Maratona. Mais de uma hora antes, Mamo Wolde, da Etiópia, havia cruzado a linha de chegada debaixo de saudações exuberantes de todos os presentes. Mas, enquanto a multidão esperava pelos demais colocados, anoitecia e começava a esfriar. Parecia que os últimos corredores já haviam chegado ao estádio. Assim, os espectadores começaram a ir embora. Foi exatamente nesse momento que todos começaram a ouvir as sirenes dos carros que acompanhavam a prova e que chegavam aos portões do estádio naquele instante. Todos pararam para observar e viram o último corredor entrar no estádio e fazer a volta final, completando os mais de quarenta quilômetros da prova. O corredor era John Stephen Akhwari, da Tanzânia.

Quando ele estava passando pela pista de atletismo, os espectadores puderam ver que sua perna estava enfaixada e sangrando. Ele havia caído e se machucado durante a prova, mas isso não o impediu de continuar. As pessoas no estádio se levantaram e o aplaudiram até ele cruzar a linha de chegada. O respeitado produtor de documentários, Bud Greenspan, observava à distância. Depois, intrigado, Bud chegou-se a Akhwari e perguntou por que ele tinha feito tamanho esforço para chegar ao final da corrida. O jovem da Tanzânia respondeu em voz baixa: "meu país não me enviou a noventa mil milhas de distância para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la".

Assista ao vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Hq3rOMnLGBk

Fontes:

http://www.estudosdabiblia.net/esc87.htm

http://sinuhesilvavieira.blogspot.com/2011/03/garra-e-determinacao.html



QUARTO PASSO: LIBERTAÇÃO E CURA


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions