Coragem!

domingo, 12 de junho de 2011


No livro de Ageu (que foi o qual conversamos hoje) possui mensagens maravilhosas, se ligue:
Ageu foi um profeta e ele pregou ao povo, que depois de 23 dias de sua palavra, o povo entendeu o que ele queria dizer, o que o Senhor queria que ele dissesse. Eita beleza!
Uma coisa que muitas vezes pensamos é que os únicos que podem e que são mais capacitados para falar palavras de ânimo e esperança para alguém, são os missionários, mas isso não é verdade, quem aceita a Jesus já se torna um missionário, também porque não são apenas as pessoas que vivem em meio a miséria, na guerra, que precisam de Jesus, seu vizinho também precisa, seus pais, seu namorado(a), seu amigo, seu colega, enfim: Qualquer pessoa na face da terra. E não podemos esperar que um missionário saia da áfrica pra vir pra nossa casa, nós temos a responsabilidade onde quer que estejamos e pra quem for.

Outra coisa linda que Deus nos promete é que Ele sempre estará conosco:
"Eu estarei sempre com vocês. Até o fim dos tempos"
Mateus 28.19,20
O livro de ageu nos fala muito sobre coragem, o povo começou a desanimar e levar em consideração que o templo deles não era tão binito. E QUEM DISSO QUE DEUS SE IMPORTA COM ARQUITETURA? Sim, nós desanimamos quando o lugar onde convivemos não é tão bonito, ou grande, ou cheio de gente, mas isso não significa que é inferior, é apenas diferente.
Quando o povo se sentiu inferior, Deus mostra a eles que isso não é importante, o que importava era e é a presença dele, a alegria que cada um sente no seu coração. Sabemos que dinheiro não traz felicidade e muito menos paz! Então pronto,rs.
Tem problema? Dificuldade? Desânimo? Medo? Ou qualquer sentimento que te impeça de viver o melhor da vida com Jesus no teu coração? Lembre-se: Coragem, Deus é sempre contigo e maior que tudo isso!



AAAAAAAAH, e hoje na DDC o assunto foi namoro (dã) rs.
No mundo hoje quase não existe o compromisso, e o respeito, xiiiiii, esse nem se fala. Mas claro que há suas exceções:D
Com tanta gente de personalidades, costumes, opiniões, religiões variadas, escolher alguém para namorar, para fazer parte da sua intimidade (conhecer seus defeitos, familia, problemas, sua cara sem maquiagem, sua tpm, seus medos, seus pontos fracos e tantas coisas mais.) é complicado.
Hoje em dia se ouve muito em ficar, e ficar é a prova da falta de respeito e amor entre duas pessoas, onde o propósito é apenas usá-la e ser usado fisicamente, não tem jeito!
Para um boa escolha, o único que pode prever o futuro, se você será feliz com tal pessoa e se não irá se decepcionar, é Deus. Infelismente (ou não) não podemos mandar um email para Deus sobre tal questão, mas existe uma forma bem legal de fazer isso também: A ORAÇÃO. Converse mesmo com Deus e fale o que você quer, conte a sua vontade, o que você tem medo e tenha certeza que Ele está te escutando. Mas seja paciente, se não deu certo com aquela pessoa, é porque era o melhor, lembrando que a vontade de Deus é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL! Se apegue nisso.

O namoro requer compromisso, o namoro é uma caminhada pra conhecer a outra pessoa, por isso seja você mesmo, se uma pessoa te ama tem que ser pelo o que você realmente é. Do contrário, ela não estará te amando, estará amando seu personagem e isso causará decepções, problemas... e não queremos isso.

O namoro é um relacionamento baseado no respeito e no amor.
Pois quando uma pessoa ama a outra, ela respeita!

Um namoro bem sucedido é um namoro em que Deus se faz presente, seja com oração, com a vida individual de cada um, nas conversas... Lembre-se que teu namorado(a) primeiro é um irmão(a) em Cristo.

"O namoro é uma caminhada de duas pessoas comprometidas uma com a outra e as duas com Deus. E a motivação principal deve ser o amor com a expectativa do casamento. O namoro cristão deve ter como objetivo o preparo para um casamento, e não apenas namorar somente por namorar, para curtir um momento.
O namoro cristão deve ser um namoro a três, duas pessoas de sexo diferente e Deus. Ele deve estar presente sempre em tudo na vida do cristão, inclusive no namoro."

Namoro é um assunto que não dá pra ser falado com um post só, é algo importante que acontece na vida da maioria,e que deve ser levado em consideração.
Muito mais sobre Namoro se encontra no blog Não Morda a Maçã, é muito massa e com certeza vai te ajudar.

É isso aí, abraço e até a próxima ^^
Dani Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions