Escolhas

domingo, 5 de junho de 2011


Há uma frase muito conhecida por todos nós, e um dia ou outro eu ouço alguém dizer : “A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS!”

Quero que você pare hoje e tenha uma visão mais profunda daquilo que realmente significa isso: A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS!

O tempo inteiro nos deparamos com elas. Vão das simples às mais complexas, mas sempre fazem parte do nosso cotidiano. No colégio, na faculdade, nas atividades físicas, na igreja, na rua, nas lojas, nos restaurantes, na internet, no pensar, no ouvir, no falar, no silêncio, nos relacionamentos, nos diversos ambientes, nas inúmeras atividades, nas inúmeras posturas, no mais singular comportamento, as escolhas estão presentes. E não apenas estão ali, elas fazem, elas constroem as nossas vidas. Mas não apenas estão, não apenas constroem, elas também podem destruir.

Será que você consegue imaginar o tamanho da sua responsabilidade em viver?

Alguns podem até pensar que não há responsabilidade alguma:

“Ah, eu simplesmente vivo. Deixo a vida me levar. Vida leva eu...”

Viver não é simplesmente existir, é SER! E quando se é, há um preço a pagar. Um preço por cada ação!

Toda vez que eu ajo, eu trago para mim conseqüências. Mesmo que eu não queira, elas vêm!

Se eu estudo muito durante o meu curso eu provavelmente serei um excelente profissional. Se eu não estudo hoje, amanhã sofrerei pelo tempo perdido e terei dificuldades para atuar em minha área, e se eu atuar, não serei tão competente como quem estudou.

Se eu construo um relacionamento baseado nos princípios de Jesus, com respeito, amor, confiança, dedicação, alegria e compromisso, provavelmente terei um retorno muito bom, construirei uma família linda. Caso a base do meu relacionamento seja apenas coisas banais, ele facilmente se desmoronará.

Se está chovendo, fazendo frio, batendo aquela brisa geladinha, e eu saio com uma roupa de verão, eu provavelmente sentirei muito frio. Se está aquele sol, super quente e eu saio com o casaco mais quente que tenho, provavelmente sentirei muito calor.

Se eu construo um prédio com as medidas erradas, com uma base torta, com as colunas nos locais impróprios, ele muito provavelmente desabará. É apenas uma questão de tempo. Por outro lado, um prédio bem planejado passa anos e anos intacto.

O que eu tenho feito da minha vida hoje? Será que só tenho pensado no agora, no meu prazer momentâneo, no alívio da minha raiva, no meu eu...?

Será que eu tenho esquecido de pensar nas conseqüências que as minhas atitudes de hoje me trarão amanhã?

As minhas escolhas constroem ou destoem?

Elas constroem da mesma forma que destroem!

Um dica que o meu Pai me deu, e eu quero compartilhar com você:

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6)

Escolha refletir, escolha pensar no hoje, escolha pensar no amanhã, escolha pensar não apenas em você, escolha pensar também em você, escolha buscar ajuda, escolha mudar, escolha viver com responsabilidade, de forma intensa, da melhor maneira possível!

Escolha! Sim, escolha viver os planos de Deus para a sua vida!

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9)

Com o amor do Senhor,

Indyara Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions