Razão da vida!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

 

Oláaaaaa você :D 
Como está no título do post, me deu o desejo de falar sobre a Razão da Vida, ou seja, o que nos motiva, o que nos faz querer abrir os olhos, sorrir, viver!  Quando eu era criança, eu não sabia o porquê da vida, me lembro de um dia que eu estava pensativa sobre isso e meio deprê, então minha irmã veio me perguntar por que eu estava assim, então, eu perguntei chorando pra ela: Tenho medo da morte, a gente vive, depois morre e acabou!!!Acabou?! " Falei mó desesperada e angustiada, graças a Deus essa foi a primeira e última vez desse tipo de angústia. Ah, ela me respondeu:" Você não precisa ter medo, quando a gente morre, não acaba, se você for boa, você vai pro céu." Ok! Foi pra consolar uma criança, eu não entenderia muito bem se ela começasse a pregar sobre a morte de Jesus, salvação e tal, mas aquilo foi o que me tranquilizou no momento.
 Só que tem gente que mesmo depois de grande, ainda possui esse tipo de medo, de angústia, de dúvida. Tem uma música de André Valadão que diz assim: 
Como eu nasci?
Como cheguei aqui?
Para onde vou?
As respostas encontrei no Salvador.
Não Posso Pagar André Valadão)

Deus criou o mundo e nós, seres humanos, nos deu este lindo planeta para cuidarmos e a vida para adorarmos a Ele, encontramos nossa razão de viver quando aceitamos o propósito de Deus para nossa vida! E qual é o propósito de Deus para a nossa vida :

O propósito de Deus para todos nós é a maravilhosa vida eterna com Ele depois da nossa morte física: 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).
E como consequência de aceitar a vida eterna o propósito de Deus para todos nós também  inclui felicidade sem limite, amor, paz, alegria, realização pessoal e prosperidade em todas as áreas da nossa vida. Os Evangelhos resumem tudo isto numa só frase quando Jesus afirmou: “Eu vim para que tenhais vida e vida com abundância” (João 10:10).
Beleza :D
Já é tão difícil escolher o que cursar na faculdade, imagina ter que inventar algo pra dar razão pra nossa vida, por isso... Deus, tão lindo, fez o favor de criar a melhor razão que alguém podeira ter, Ele foi tão demais  que essa razão ainda é de graça, você não precisará trabalhar anos e anos pra comprá-la ou algo parecido! Ufa!  


Isto é real! Você vai crescer, trabalhar, desejar e conseguir bens materiais, carro, casa, viajens, alguns querem família (eita que massa!) e eu também quero isso tudo, mas, se não aceitarmos o propósito de Deus para nossa vida, isso tudo, não terá o pleno sentido. 
Complicado?
Bem, eu já vi muitas pessoas buscando a razão da vida longe de Deus, até agora não soube de ninguém que teve sucesso nessa busca. Um exemplo disso são tantas pessoas ricas e famosas que simplesmente se suicidam ._. 
Hoje não choro mais quando penso na minha morte e no que fazer durante meu tempo na terra,  aceitei o propósito de Deus para a minha vida, isso não significa que eu vou viver feito um robô onde faço coisas contra minha vontade, (eu sei que muita gente pensa que quando existe a conversão vai perder a "diversão" de mesas de bar, baladas e afins, então preferem ficar como estão) ao contrário, é surpreendente como a vontade de Deus se encaixa na nossa e dá paz nas escolhas cara!
Enfim, como aceitar o propósito de Deus na sua vida para ter a real Razão de Viver? Apenas reconhecer que Jesus morreu por você e aceitá-lo como o único salvador! :D


Voltando a música de André Valadão, olha o que ele diz mais adiante:

Jesus Se entregou, 
Por mim se humilhou
Pagou a minha dívida na cruz
E ali me curou e me salvou.


Hoje sei porque nasci
A razão do meu existir
É maior do que eu mesmo
É divino, não tem fim.
Fui comprado pelo preço
Mais caro deste mundo
A cada dia estou mais preso
Na liberdade que hoje tenho.

Dani Almeida.
http://eternidadeup.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions