Cruel sociedade!

sábado, 21 de janeiro de 2012



Olá queridos indizíveis,
Não é novidade que O HOMEM É MAL! Apesar de já saber disso, ainda me surpreendo nos dias de hoje com tamanha crueldade presente na sociedade. Eu não me refiro aqui apenas aos policiais, que em diversas situações não respeitam a dignidade humana (os quais jogam spray de pimenta e batem em cidadãos inocentes, sem a menor razão) , nem aos professores ( aqueles que em sala de aula, agridem aos alunos), e muito menos às secretárias (que trabalham no lar e batem nos bebês, crianças tão frágeis). Faço menção a maldade que está desde dentro da sua própria casa, família e “amigos”, pessoas muito próximas.
É incrível como hoje manipula-se com tanta facilidade. A inveja, a malícia, a hipocrisia, a farsa, a máscara, o fingimento, e até os beijos e abraços reinam como arma de tantos “jogadores”. A vida não é mais aquela coisa gostosa de viver, sem medo, completamente desarmados, abertos. Os relacionamentos não são mais espontâneos, sinceros, de amor, desejo de cuidar do outro e vê-lo feliz, vivendo em paz. Hoje vivemos a era das relações por interesse financeiro, desejo por um almejado status, dinheiro, “roubo identidade” e o que se quer é estar sempre por cima. Não importa quanto custe, nem o que seja preciso fazer, o que importa são apenas os interesses pessoais.
Quanto mais o tempo passa, e mais eu consigo enxergar a podridão dos seres humanos, mais eu fico abismada, chocada e também muito chateada. É triste saber que a NATURALIDADE não pode ser vivida, e que a maior parte das pessoas hoje não vive, mas JOGA.
Enquanto isso eu vou apenas observando, vivendo e me questionando. O que é mesmo viver, nos dias de hoje?
E como bem disse o meu amigo Freud: “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.”
Reflitamos, por fim, nesses versículos:
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
(Tiago 4: 8,9)
Que Deus nos abençoe e nos ensine a ser “como crianças”, renovadas e transformadas por Ele!
Um beijo no coração!
Indy Ribeiro

1 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions