De deserto...a Jardim!

sábado, 17 de março de 2012

E ai pessoal?

Estamos aqui de novo para falar mais um pouquinho sobre a Angola.

Bom... alguns dos lugares mais difíceis de passar por lá, estão relacionados com os escombros da guerra. A Angola , em um tempo não muito distante passou por uma guerra civil. O Bié ( local onde se encontra o projeto Aldeia Nissi ) foi um dos lugares mais devastados de lá.

Quando agente passa por esses lugares, sentimos uma angustia uma inconformação em saber que muitas pessoas perderam suas vidas por causa da briga pelo poder. Muitas vezes não tinham nem relação direta com a política, mas perdiam seus filhos ou pais fuzilados sem nem conhecer o motivo.

Ouvimos vários testemunhos de jovens que hoje estão aos pés do Senhor, o servindo com verdade e entrega, mas que quase perderam suas vidas nesses confrontos. Jovens que foram diversas vezes livrados da morte, mas que hoje lembram com tristeza de muitos de seus familiares que morreram sem ao menos desfrutar da comunhão que nós podemos ter com Cristo.

“Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.”
Isaías 51:3



Eu creio em um Deus que transforma lugares assolados e desertos em jardim do Senhor. Creio que Ele pode mudar a história de Angola. Creio que Ele ama aquele povo e que tem trabalhado no meio deles. Embora ainda existam lugares assolados, onde existe fome, onde as crianças não têm como se tratar e morrem por causa de doenças que para nós nem são tão serias, embora exista toda falta de estrutura física em muitas escolas, e embora muitas outras coisas. Existe lá um povo de Deus que tem se levantado com alegria, que tem se dedicado ao Senhor, que amam a Deus, que aprenderam de uma forma muito difícil a depender Dele.

Um povo que tem ritmo e liberdade na adoração, que tem enchido seus lábios de melodias para glorificar a Deus. E é também esse povo que Deus tem usado para impactar aquela nação. Nós temos uma responsabilidade com eles. Responsabilidade de interceder e de abençoa-los da forma como pudermos e como formos incomodados pelo Senhor para fazê-lo. Que o Senhor nos faça entender a cada dia esse compromisso que devemos ter com missões e com os nossos irmãos espalhados pelo mundo!






Mais informações sobre o Projeto Aldeia Nissi...http://aldeianissi.blogspot.com.br/

Deus abençoe

Mailla Batista

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions