Igreja feita de gente...

sexta-feira, 30 de março de 2012

Oi pessoal, aqui é a Rebeca Marinho e hoje quero compartilhar com você um texto de uma grande amiga a Cecília Marcelino. Ela tem um blog chamado Simplesmente Gente (www.simplesmentegente.blogspot.com) e vale a pena conferi-lo! Boa leitura!



Somos gente, diferente, sorridente e feliz. Somos homens e mulheres, eternos aprendizes. A igreja é feita de gente, o mundo é feito de gente. E foi Deus quem nos fez assim. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou (Gn1:27). E Deus viu tudo o que tinha feito, e tudo havia ficado muito bom (Gn1:31).
Deus nos fez humanos e o humano é muito bom. Entendo que ser humano é a vontade de Deus. Sei que o pecado entrou no mundo, e neste caso, o humano tornou-se desumano. Porém Cristo se fez gente, e assumiu o pecado da “desumanidade”, e por ela se entregou de modo que o “desumano” possa ser humano novamente.
Às vezes assisto pessoas que procuram ser solidárias, prestativas, cuidando da natureza, dando de comer a quem tem fome, e imediatamente falo para mim mesma: Puxa, ela é tão humana, tão gente! E diante disso vejo que o humano é bom, aliás, muito bom. E é em nossa humanidade que Deus quer nos usar.
Que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fl 2:5-11).
Neste texto da carta aos Filipenses podemos ver que o próprio Deus se fez homem para nos alcançar. Jesus assumiu sua humanidade para nos presentear com a eternidade e baseados no exemplo de Cristo é que devemos agir humanamente corretos. Nossa missão é estar no mundo com palavras e ações, sendo testemunhas de Cristo na sociedade.
Sei que o que mais ouvimos é que a nossa vontade é diferente da vontade de Deus, e que nossa carne é muito influenciada pelo mundo (eu concordo!), mas quando estamos firmes em Cristo, o Espírito Santo nos capacita a fazer a vontade do Pai. Não importa se estamos na igreja, no ônibus, ou sozinhos no alto de uma roda gigante, somos humanos testemunhando a Cristo. Não tenha medo de ser gente! Jogue futebol, Toque violão na praça, tome café na padaria, converse mais, seja simpático, conheça não crentes, olhe pro lado, porém não se esqueça de que somos testemunhas de Cristo. Onde quer que estejamos pessoas precisam saber que Jesus existe, que Ele se fez gente por nós, e que Ele nos ama. Nós, igreja de Cristo, precisamos avançar porque as portas do inferno não irão prevalecer contra nós.
A ardente expectação da criatura aguarda a manifestação dos filhos de Deus (Rm 8:19).


Texto construído com base nos ensinamentos de ótimos professores que pude conhecer e desfrutar de suas ideias ao longo do curso de missões do CTMDT.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions