Pra quê tanta importância?

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Esses dias uma pessoa estava comentando comigo, que nunca tinha visto tanta coisa sobre relacionamentos como hoje, quando digo "coisas", quero dizer: Programas, movimentos (como o Eu Escolhi Esperar) Programas de tv a favor da familia, pregações sobre esperar o casamento, sobre o que fazer quando se está solteiro, sobre buscar a pessoa certa em Deus...

Acredito que este deva ser o nosso segundo foco principal, o primeiro é nossa vida cristã individual, e a segunda é a construção de uma familia, tbm pq é a única coisa que podemos levar pro céu depois que partir, não é verdade? Tanta gente prefere coisas materiais em vez de pessoas, cultivam o ter ao invés de ser, esquecem-se de que pessoas são mais importante do que coisas. Mas voltando ao tema principal desse texto, acredito que esse esforço todo que vemos por aí para a construção e a continuidade de um relacionamento em Deus, desde a "paquera" até o "até que a morte os separe" é pq a familia é a fonte de muitas coisas, é a sua vida dentro de um lar com outras pessoas que podem fazer sua vida feliz ou não. E o capeta sabe que a familia é o mais importante que temos (depois de Deus), sabe que é com as pessoas que convivemos que podemos cometer os maiores erros, como decepcionar, trair, mentir... Assim, ele quer destruir a nossa base e o nosso futuro. Por isso, enfim, que estão danto tanta importância (e merecida) à familia, em todas as fases.

Agora, não é apenas a família em si, é uma família EM DEUS (sim, em caps lock e negrito), onde os dois creem e vivem para Deus. Muitos podem se perguntar: E pq isso importa tanto? Bem, estamos falando aqui de um casamento pra vida toda, um casamento feliz e consequentemente com filhos felizes e estruturados, e tbm sabemos que isso não é fácil, sempre pode aparecer aquele sentimento de ciumes, briguinhas, a de liberar perdão, a de pedir perdão... E nessas horas, se não for Deus que nos ajuda, não consiguiremos força em nós mesmos, ainda mais com os sentimentos abalados, e muito menos nos conselhos das amigas do salão, ou dos amigos de uma mesa de bar. Por isso que muitos casamentos estão em crise, por isso que brigas em lares são comuns, que separações são comuns.

É preciso Deus NA VIDA DOS DOIS em um relacionamento, pois quando, depois de uma briga, a tentação de trair chegar, já que seu amor pelo outro estará abalado, quem vai te dar forças para não trair é a Palavra de Deus, que diz: Não adulterarás.
Quando você sentir vontade de mentir pro seu(a) love, vai importar mais a Palavra que diz, Não minta, do que uma vantagenzinha que vc possa ganhar com aquela mentira.
Quando vc sentir vontade de gritar pra sua esposa "cala a boca", quando vc estiver assistindo a um jogo de futebol, vai se lembrar antes de que tem que "amá-la como a ti mesmo."

A Palavra de Deus não tá aí pra nada. Não está escrito tanta coisa só por estar.  Não tem tantos conselhos se não fosse fundamental seguir. Jesus não morreria por nós se fosse para termos uma vida ruim.

Se o amor a Deus e a sua Palavra for maior que o amor ao seu companheiro(a). O relacionamento de vcs será sim, feliz para sempre.

São essas caracteristicas que procuro ter e que busco em outro alguém.

Pense nisso amado(a) de Deus.
Bj bj ^^

1 comentários:

  1. Que lindo! Que assim seja na vida de todos que tentam imitar a Cristo e guardar os mandamentos do Senhor no coração.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions