QG14- Reflexão por Marcelle Santos

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Em uma tarde quando o Espírito Santo me impeliu a ler a Palavra, eu me deparei com Lucas 1 e me imaginei juntamente com Zacarias dentro do Templo a olhar aquela figura sobrenatural fitando seus olhos em mim. Penso que muitas vezes li esse trecho e concordei com Zacarias, um anjo?? Eu teria corrido, desmaiado e ele teve uma reação quase que normal a todas as pessoas que já se depararam com figuras reais e sobrenaturais: " Será que é verdade? Ou será que tomei vinho demais? Estou ouvindo coisas ou será que tudo isso é verdade?? Ele duvidou do poder de Deus por ainda usar anjos ministros para se comunicar conosco e duvidou do seu poder mental a das palavras de Gabriel, e isso lhe custou uma disciplina, ficou mudo.
Talvez eu tivesse tido a mesma reação, principalmente nos dias de hoje, achei compreensivo a disciplina, mas não recrimino por duvidar.
Lendo mais pra frente me deparei com a linda história de Maria, a única jovem no mundo que foi agraciada por carregar e cuidar de nosso Salvador Jesus Cristo. Ao reler sua história também me pus ao seu lado quando recebeu a visita de Gabriel,para dar a notícia que deve ter feito o diabo pirar!! O Salvador iria nascer!!
Mas por que ela?? O que ela tinha de tão especial??
Não foi só sua pureza que a fez ser escolhida, ela tinha algo a mais, uma jovem de quase 18 anos, noiva, por ela?
E minha resposta veio ao final do pronunciamento do anjo ,em Lucas 1 .38. Sua atitude mediante a tanta informação foi bem diferente do que a de Zacarias. Não quero menosprezar Zacarias muito menos João Batista, mas Maria conceberia diante de sua virgindade do Espírito Santo, e daria a luz ao Soberano,Magnífico,e Rei que libertaria seu povo da escravidão, do pecado.
Ela tinha todo o direito ,em minha opinião, de surtar, ela abriria mão de seus últimos dias de solteira, ou da preparação de seu casamento para ficar grávida do Espírito Santo e ter que enfrentar as calúnias de engravidar antes de se casar...
E o que me incomoda, de certa forma, é que ela simplesmente respondeu: " Aqui está a serva do Senhor;que se cumpra em mim conforme a Tua palavra" Lc 1.38
Ela não hesitou,chorou e muito menos duvidou. Não sei se são por esses motivos que a adoram,mas parece que a mulher era perfeita...
Diferente de Zacarias (sign. Jeová lembrou-se), Maria ( sign. Amargura,senhora soberana) teve um comportamento exemplar diante de uma missão.Engoli seco e pensei:" Preciso ter a mesma atitude de Maria". Ela esteve pronta para o desconhecido, não sabendo que lhe custaria, simplesmente ela se deu de corpo e alma ao plano da salvação do Senhor Deus, sem desconfiar, argumentar ou duvidar.
Entendo agora por que ela foi a escolhida!! E não quero adora-la ou fazer com que outros façam isso, não é este tipo de admiração que ela merece, mas entendo e sei que ela também entendeu que ser um canal  de Deus também é uma grande missão!! E acho que entendo por que seu nome significa amargura, não posso descrever sua dor durante a perda do seu Filho , do seu primogênito , ao vê- lo naquela cruz. E mesmo sendo tão ansiosa por sempre querer vê-lO ou tocá-lO todas as vezes que sabia que Ele estava por perto ela guardava todas essas coisas no coração e Jesus em sua morte a recompensou com uma nova família que sempre a faria se lembrar Dele, não mais como seu Filho ,mas como seu Senhor e Rei Jesus Cristo.
Todas essas e outras  deficiências de Maria não interviram para que ela fosse a mãe do salvador , uma bem-aventurada e sua vida nos revela e nos ensina que Deus não chama perfeitos, mas pessoas prontas para cumprir uma missão vinda de Sua parte sem hesitar.

                                                    "(...) pois desde agora, todas as gerações me
                                                            considerarão bem aventurada ,porque
                                                            o Poderoso me fez grandes coisas" Lucas 1.48

                                                      " Minh'alma engrandece ao Senhor 
                                                        e o meu meu espírito se alegou 
                                                        em Deus meu Salvador" Lucas 1.47

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions