A importância de um aniversário

quarta-feira, 19 de junho de 2013





Muitas pessoas preferem não comemorar o dia em que nasceram. Alguns porque não vêem nada de especial para tanta festa, outros porque não gostam de festa, outros porque sabem que sempre há alguém que vai criticar a festa, outros por outros motivos. E confesso que participei desse grupo até o momento em que caiu a ficha do real significado de um aniversário.

De uma forma bem drástica, entendemos o valor de celebrar o aniversário quando não o podemos fazê-lo, pois a pessoa que tanto amamos morreu. Pensamos o quanto a pessoa era querida, o quão bom se ela estivesse viva, quanta falta nos faz. Naquele dia, não poderemos mais desejar felicidades, saúde, paz, amor. Não poderemos dar um beijo, um abraço. Nem naquele dia, nem em outro.

No dia do aniversário, o aniversariante agradece a Deus por tudo o que já viveu, e seus amigos agradecem a Deus a presença dessa pessoa em seus dias. Não importa se há fartura de doces, salgados e som. Mas que haja fartura de alegria. E é dessa forma que penso: sim, todo aniversário deve ser celebrado. Celebrado no coração de quem ama.

Você foi formado pelas santas mãos de Deus. Ele te moldou e te criou. O homem pecou, e escolheu morrer. Mas Deus te ama tanto que criou um plano para evitar essa separação, o plano de salvação, por meio de Jesus Cristo. 

Entenda, sua vida é tão importante que Jesus aceitou deixar o Seu trono de glória, por sua causa.

Sua vida é tão importante que, apesar de suar sangue ao mensurar o quão difícil seria ser humilhado, escarnecido, carregar uma cruz, morrer nela, como qualquer criminoso, Ele aceitou o desafio.

Jesus morreu no Calvário a fim de que tivéssemos vida eterna, vida em abundância; para que os nossos dias aqui na terra, apesar das lutas, fosse de vitória, paz.

Se Deus deu tanto valor a ela, por que iria você ignorá-la?

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions