NÃO SEJA GIMNOSPERMA

segunda-feira, 24 de junho de 2013


“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera”.
Salmo1. 1-3 (BNVI)    
             


“... no devido tempo dão seu fruto...” Existe crescimento, as raízes já estão fixadas, toda “árvore” enriquecida é alimentada e dá fruto!

Dons são de Deus para o homem, frutos são do homem para Deus.
Frutos é tudo aquilo que produzimos e que glorifica a Deus e que abençoa a outros. (Pastor Silas Malafaia)

Quantas árvores estão plantadas junto aos ribeiros de águas e não dão frutos!
Por estarem junto aos ribeiros as suas folhas estão até frondosas, mas ela é estéreo e não produz vida, não alimenta. Assim sucede a muitos, muitos são os que ouvem a palavra, muitos estão semanalmente “recebendo vida” e, essa vida leva sua aparência a ser vistosa. Contudo esta árvore não tem profundidade, suas raízes não estão fincadas e, tudo o que realmente importa para ela é permanecer viva com belas folhas; produzir frutos é cansativo de mais e sempre é preciso esperar o tempo apropriado; convencida está de que o mais importante é ser árvore, está perto das correntes e ser “frondosa”, contenta-se.


Incisivamente contrario a essa conclusão está o Senhor Jesus. 
Ao encontrar uma figueira sem frutos Ele a amaldiçoa e ela morre. (Mt 21. 18,19) Mais a frente no livro de João após a promessa do Espirito Santo, Ele ressalta a importância de produzir frutos.

“Todo ramo que estando em mim, não produzir fruto, Ele o corta...”
(João 15. 2a)

 Como relacionar essas observações ao Salmo 1º?

Antes de tudo é preciso uma analise e questionamentos.

A árvore até está plantada junto a corrente de águas, mas suas raízes tem buscado água nessas correntes? Ou sorrateiramente têm se abastecido com a água encontrada na terra ensopada ao seu redor?

O homem que dá frutos ele empenha-se por estender as suas raízes até as correntes das águas e, o seu prazer esta em meditar de dia e de noite na vontade do Senhor seu Deus; ele(a) não se detém no caminho dos pecadores, nem gasta ou melhor perde seu tempo com os escarnecedores.  Ele (a) entende que é muito melhor ter raízes profundas, pois sabe que o verão existe, o inverno chegará o outono não passará despercebido e a primavera revelará os seus frutos.

E assim, só assim ele (a) será feliz!


“Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmo 1.6)

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza".
 (1 Timóteo 4:12)

No Amor de Cristo,
Karina do Carmo

        

1 comentários:

  1. Realmente é uma verdade toda esta mensagem, creio que Deus realmente espera encontrar em nossas vidas frutos sempre... independente se estamos na estação própria ou não... temos que dar frutos em todas as estações do ano, não existe desculpa para a não produção dos mesmos. Matheus

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions