A Neblina

quinta-feira, 27 de junho de 2013






Um dia me disseram que quanto mais forte é a neblina significa que mais forte o sol brilhará. E é verdade.

No caminho para o trabalho a cena era surpreendente. Eu mal conseguia ver as casas, e principalmente o outro lado do rio. E não conseguir ver dá uma sensação de angústia, algo sombrio. Parecia que iria forma-se um temporal, mas não. Era apenas neblina.

E quantas vezes em nossa vida acordamos com uma densa neblina diante de nós? Não conseguimos enxergar um caminho, uma saída. Bate o desespero. Pensamos que estamos perdidos, que tudo está destruído, que o que nos resta é sobreviver a ventos e tempestades e pedir a Deus que nos proteja. Mas, não se desespere. É apenas neblina.

Na estrada fui pensando que essa cena assustadora em breve se transformaria em um dia lindo. Sim, em instantes. E aconteceu. O fato de ter conhecimento que essa transformação aconteceria me deu paz, segurança. E é assim que acontece entre nós e Deus.

Quando temos certeza de que Deus está conosco, a gente não se desespera. Temos convicção de que a turbulência é passageira. Temos certeza que, apesar de os nossos olhos não enxergarem o outro lado, o caminho que o Senhor nos conduz é seguro, é solo e fértil.

Portanto, se seu dia amanheceu cinza, não se atemorize; o sol está ali, e vai brilhar com muita força.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions