Amor.

terça-feira, 16 de julho de 2013

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:16

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8


Prove o amor do Senhor na sua vida.

Quando paramos para observar os detalhes da nossa vida, vemos que nada é por acaso. Certas coisas que não tivemos, aquilo que não conseguimos, as coisas que possuímos, as pessoas que entraram em nossa vida e as que saíram, enfim, tudo que acontece conosco é prova do cuidado e amor de Deus.

Amor. É uma palavra simples com um enorme significado. Há pessoas que passam uma vida sem amar. A Bíblia traz uma definição perfeita do amor em I Corintios 13: 4-8

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha."



Não existe maior prova de amor como a de Deus. Amou o homem de tal forma que deu Seu filho para que morresse por nós, para que pudéssemos viver com Ele, para sempre. 

Observe atentamente, não é por acaso, nada é. Não pense que problemas, quedas, vícios, erros, não pense que isso mudará o amor que Ele tem por você. Deus te ama incondicionalmente, não depende de você, não é pelo que você faz, você não merece, mas Ele te ama. Acredite nisso.
Você não está sozinho, não importa o que digam, não importa se com você acontecesse todas as piores coisas, não importa se dizem que você não é ninguém e não tem valor. Ele te ama. Acredite nisso.

O amor não é fútil, não se ama em um mês. A banalização do amor nos dias de hoje é triste. Um "eu te amo" é mais fácil de dar do que um "bom dia". Se você é uma dessas pessoas, analise novamente o texto de Corintios e tente se encaixar nele.

No dia que você compreender o amor que o Senhor tem por ti. Nunca mais mendigarás por outro amor.
No dia que você amar a Deus, vai começar a entender o porquê das coisas acontecerem em sua vida.

Ame o próximo. Quer ensinamento maior do que este? Cristo viveu em função do outro enquanto esteve entre nós como homem. Tá brigado? Peça desculpas, ame. Tem alguma queixa? Resolva, ame. Tem alguém que você se relaciona? Namorado, noivo ou casado? Ame, ame mais. Não sabemos até quando podemos amar a pessoa, não sabemos o tempo que ela ficará ao nosso lado. Ame.

"O amor é uma atitude, irmão, não apenas uma emoção."

Escolha amar.
Escolha amar a Deus.
Escolha amar o próximo.
Escolha amar o seu inimigo.
Escolha amar que não ama você.
Escolha amar.
Porque você é amado.
Deus te amou primeiro.

Deixe de achar que ama. Deixe de tentar mensurar o amor. 
Viva o amor! É pra isso que estamos aqui. Para amar.

Com amor, Rodrigo Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions