Porque não dizer: “Bendito o Homem que teme ao Senhor esse será louvado”.

segunda-feira, 15 de julho de 2013



Porque não dizer: “Bendito o Homem que teme ao Senhor esse será louvado”. 


15 de Julho Dia Nacional do Homem.

O dia 15 de julho é o Dia Nacional do Homem e foi instituído em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago, é apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é vista como uma data importante que ressalta a necessidade do homem em se atentar para sua saúde, principalmente a urológica”. (Luciana Paim)


Essa não é uma data muito comemorada, nem lembrada no nosso país. Infelizmente o machismo ainda impede e constrange os homens de se cuidarem, e muitos até chegam a achar desnecessários exames periódicos e ou preventivos, pois ele é “macho”, forte, isso de ir ao médico direto é coisa pra mulher e velho; lamentável pensamento.  O machismo e a falta de informação sem duvidas são prejudiciais, não somente em âmbito individual, mas esses prejuízos têm abrangências sociais. Contra a supremacia masculina o feminismo nasceu e ganha força, é o que nos leva a presenciar a guerra dos sexos Homens x Mulher, TOLICE! Geneticamente somos diferentes, seres singulares e cheios de beleza, e assim somos de propósito! Porque Deus assim nos fez e tudo que ele faz é perfeito e com propósito! As diferenças entre homens e mulheres não são e não devem servir para separa-los ou compara-los, o propósito divino é a união.

Semana passada uma amiga me enviou o vídeo do Pr. Claudio Duarte, no qual ele declama uma bela, engraçada e inteligente poesia intitulada: “Poesia da Familia”, sua ultima estrofe completa o meu pensamento, e ele diz:

 “...Pra ser feliz não importa quem veio antes ou depois, porque Deus fez TUDO perfeito discorde quem quiser, mais o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem é a mulher.”



Mas além de pensar por esse ponto de vista, quando paro pra pensar no dia do Homem, outra coisa me preocupa, é que com o passar dos anos os meninos estão demorando de mais, ou, não estão se tornando Homens.
Por isso concluo com uma oração... 

PAI bondoso que os muitos "Meninos" se tornem Homens, e sejam capacitados por Teu Espírito Santo a assumir Responsabilidades. Que o caráter de Jesus se encontre neles, que o Teu amor reine em seus corações, que não lhes falte sabedoria para tomar decisões e que eles se tornem tudo aquilo que o Senhor sonhou que eles sejam - Príncipes = Homens de Deus, em nome de Jesus amem!

“Feliz o homem que acha sabedoria e adquire conhecimento.” (Provérbios 3.13)

Abraços
Karina do Carmo



0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions