Esperar!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. João 11:22

Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Salmos 56:4

Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.Salmos 39:7



Não importa o que aconteça, eu esperarei no Senhor.

Esperar em Deus é uma tarefa difícil. Tudo que acontece de normal para todo mundo, não é o normal para quem espera. Parece que o mundo conspira para que você não espere. As "melhores coisas" surgem do nada, as "melhores oportunidades", é coisa de doido.
O primeiro pensamento é o de desistir, isso é humano, são muitas as tribulações, a carne pede algo a mais do que esperar. É amigo, é complicado.

Vale a pena? Sim, vale a pena.
É recompensador colocar um sorriso no rosto de Deus.
Não estou falando somente de relacionamentos. Parece que hoje só se espera por relacionamentos. Mas e as ofertas de desonestidade? E as vinganças? E quem te faz mal? Espere. Deus honra. Espere no Senhor para todas as coisas, espere no Senhor.

Deus continua o mesmo. O mesmo que abriu o mar vermelho, tem poder para te livrar e te fortalecer mediante situações difíceis. Espere em Deus. 
O mesmo Deus que ressuscitou pessoas, pode ressuscitar seus sonhos, mesmo que estejam frustrados por você, porque Ele não se frustra. Espere em Deus.

E Ele não falhará. Ele nunca falha. Espere em Deus.
Se for preciso eu repetirei um milhão de vezes para que você entenda. Eu preciso entender também. Esperar em Deus é a única coisa que você pode fazer em momentos de alegria ou tristeza. É a melhor coisa. Deus não falhará jamais.

Esperar não é só um verbo. Esperar é uma atitude. Atitude de alguém maduro. Atitude que agrada a Deus. 

"Posso estar no deserto ou passando no vale, mesmo assim Deus me guiará. Não importa o que vejo, não importa o que eu passe, minha fé está firmada, pois Deus não falhará."


Não perca tempo com suas idéias, não perca tempo com seus sonhos, queira mais, queira os sonhos de Deus pra sua vida.
O tempo do Senhor não é o nosso, queremos as coisas de uma forma rápida, do nosso modo, mas as vezes não acontece assim e o que mais acontece é desistirmos de esperar nEle.
Espere. Sim, espere. Quando você espera no Senhor e recebe aquilo que Ele prometeu, começa a entender o porque de tudo não ter dado "certo" antes.

Espere nos detalhes, Deus é grande, imenso, cuida de tudo em sua vida, mas quer cuidar dos detalhes. Confie nEle para coisas que você acha que são pequenas, mas que para o Senhor, são importantes para a construção de um relacionamento com Ele. 
Já perguntou a Deus se deveria comprar um sapato? Uma roupa? Detalhes fazem a diferença.

E quando se espera, se trilha um caminho. Nesse caminho Deus trabalha em você, te prepara para receber aquilo que Ele tem. Como diz uma música de Palavrantiga, "Esperar é caminhar". Não se fica parado esperando, se caminha, se trata, se conserta. Deus vai consertar você no caminho da espera. Espere.

E sim, vale a pena esperar em Deus para um relacionamento. O que o mundo oferece é bom sim, quem disse que o pecado não é bom? Se fosse ruim não tinha tanta gente caindo. Mas é bom pra carne, para satisfazer desejos, não é bom para Deus. E você vive aqui para glorificar a Ele ou a você?
Quando você espera em Deus um cônjuge, você ganha mais do que um parceiro para sua vida. Deus não une somente vidas, Ele une propósitos. E mais uma vez você entende porque os outros não deram certo.

Espere em Deus.
Espere por Deus.
Espere com Deus.
Espere. 
Não há nada melhor.

Esperar é um ato de fé. 
Esperar é caminhar.

Com amor, Rodrigo Guimarães.

(Coração)

1 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions