Sem medo de amar

quarta-feira, 24 de julho de 2013



O Salmo 139 costuma soar como um alívio para as nossas ansiedades. Saber que Deus sonda o nosso interior, nos conhece por inteiro, nunca nos deixa sozinhos é simplesmente maravilhoso. Mas há momentos em que gostaríamos de nos esconder dEle, não é verdade? Há momentos em que reconhecemos que tudo em nós é falso, frio. Sentimos vergonha de Deus. E essa vergonha pode nos afastar ou nos atrair para Ele.

Conheço pessoas que se afastaram do Senhor porque sentiam vergonha, não de Deus, e sim das pessoas. Tinham vergonha de que alguém cochichasse alguma coisa a respeito dos seus erros. Então, para não dar motivo, preferiram sair de vez da congregação, do Senhor.

Eu sei que o pecado é “atraente”, provoca um briga intensa entre carne e espírito. Mas ainda que venhamos a pecar, se entendemos que Deus é o único caminho, a verdade e a vida, não podemos simplesmente desistir e deixar o pecado reinar.

Aquele que desiste não compreende verdadeiramente o amor de Deus.

O amor nos faz mais forte. Quando amamos de verdade, nos dispomos a mudar. Abandonamos hábitos que prejudicam o relacionamento. Somos sinceros.

Quando amamos, confiamos no outro. Sabemos que, por mais vergonhoso que seja o nosso passado, somos amados pelo que somos hoje. Sabemos que podemos desabafar. Tiramos nossas máscaras. Confessamos nossas falhas. E encontramos alguém disposto a nos ajudar, seguir ao nosso lado, sonhar os nossos sonhos, nos ajudar a vencer. E o amor de Deus é maior do que qualquer um pode sentir por você. Mais que seus pais, marido, esposa, namorado(a), amigos.

Permita-se ser amado de forma sublime. Não tenha medo de ser sondado pelo Senhor. Assim como um noivo apaixonado anseia pela sua noiva, o Senhor anseia por você. Ele te ama, mesmo com suas imperfeições. Os olhos do Senhor não são para te condenar, mas para te orientar para caminhos melhores.


Mas chegará o dia em que Cristo virá buscar a sua noiva. E todos aqueles que não buscaram um relacionamento fiel não farão parte da sua família celestial.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions