Bendita bicicleta!

terça-feira, 20 de agosto de 2013



Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6






Já eram 20:38 h de hoje quando eu saí para pedalar. Não costumo fazer isso, geralmente eu corro, mas resolvi experimentar. Foram poucos minutos, uns vinte talvez, a chuva me atrapalhou hoje, mas deu pra vivenciar uma experiência única. Acho que Deus fez o que queria e depois soltou a chuva para me levar para casa (rs).

Ouvindo música, eu vivi naqueles minutos algo que não tinha vivido nesses últimos tempos. Sossego. Só escutava as músicas, meu esforço e Deus. Por um momento me peguei dialogando com Deus sobre a vida, o que tenho feito, o que Ele tem feito, o quanto tenho agradecido e a imensidão que ainda não agradeci. É, em momentos como esse, estando a sós com Deus, refletimos sobre a vida, pensamos sobre o que podemos melhorar, o que temos alegrado ou entristecido o coração do Pai. 

O que mais me impressionou naquele momento, é que não foi em meu quarto, não foi em um lugar escuro, secreto, como citei no versículo do início do post, mas na rua, cheia de carros, gente correndo pela beira rio e afins. Experiências únicas marcam nossa caminhada com Deus, mesmo sendo simples como esta, deixam importantes lições.

- Sossegue. Tire um tempo para falar com Deus, desabafar, fale pro Senhor sobre seu dia, sobre suas dificuldades, suas alegrias, Ele quer ouvir você. As vezes, não crescemos espiritualmente porque não sabemos falar com Deus, colocar nossas angústias para fora, ficamos presos em sentimentos sufocantes. Fala, Ele te escuta.

- O secreto nem sempre é secreto. Por vezes fui a meu quarto para falar com Deus, me trancava, conversava, ali era um momento meu e dEle. Mas esse lugar não necessariamente é escondido, secreto, pode ser em qualquer lugar, basta você estar focado no que quer. Billy Graham de uma entrevista certa feita, dizendo que orava uma vez ao dia, somente, e que essa oração durava 24 h. Quando estamos conectados com Deus, fazemos de qualquer lugar, um lugar de relacionamento com Ele. Filho, liga a antena que o wi-fi é liberado.

- Experimente coisas novas. Como eu disse, não tinha o costume de pedalar, acho que fiz isso poucas vezes na vida. Mas assim como uma coisa nova me propiciou algo novo da parte de Deus, você pode estar esperando respostas dEle, fazendo as mesmas coisas de sempre. Levante de um comodismo chato, de uma vida chata. Agregue, desapegue, lute pelo que quer. Deus não te dá algo quando você se esforça, Ele te dá quando você está preparado, mas para se preparar, você tem que se esforçar. Experimento algo novo da parte do Pai, Ele está ansioso para que isso aconteça. Experimente levantar mais cedo para orar. Ler um pouco mais da Bíblia. Compartilhar experiências com pessoas novas. Quem sabe quem seu testemunho pode alcançar?

Deus tem me ensinado bastante a ouvi-Lo em todos os momentos da vida. Pequenos detalhes, pequenos questionamentos, que levam você e eu para mais perto dEle. Aproveite o seu tempo, temos perfeitas 24 h para tudo. Se não dá tempo para alguma prioridade, é porque você está usando o tempo de forma errada. Se reavalie, se reconstrua, faça algo novo. Sossegue.

Temos um precioso tempo, uma preciosa vida para Deus. Sossega o coração, irmão, quando você fez isso pela última vez? Use de seu tempo para aquietar-se e falar com Ele. Faça coisas novas, busque lugares alternativos. Saia do seu lugar.

As vezes tudo que precisamos é de um tempo a sós. A sós com Deus. Mesmo que não estejamos sozinhos.

Com amor, Rodrigo Guimarães.

(E exercite-se. Afinal, seu corpo é templo do Espirito Santo, cuidamos tão bem da igreja que congregamos, porque não cuidar da Igreja que somos nós. Nunca se sabe onde estará seu ministério. Exercite-se.)

(Música para reflexão: Minha Menina - Palavrantiga)


1 comentários:

  1. Isso ai Rô! Eu estava indo postar algo parecido no face, ai vc me mandou este belíssimo texto, Fica com o pai, beijos


    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions