A graça acontece aqui

terça-feira, 1 de outubro de 2013


"Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus" Hebreus 12:15

"Cristo vive em mim" Gálatas 2:20

"Darei a vocês um coração novo. Removerei o coração de pedra que têm e o trocarei por um coração que vive segundo a vontade de Deus, não segundo a sua própria vontade" Ezequiel 36:26

"O cristão é um homem a quem algo aconteceu" E. L. Mascall

Quando eu era mais novo, ficava vendo certos jargões nas Igrejas e pensando se um dia usaria aquilo, se seria normal no meu falar e afins. Eu via certas palavras, tão bonitas, com belos significados, ficava imaginando se eu realmente conhecia o valor real daquelas palavras. Não conhecia. Umas dessas palavras - Graça - que significado ela tem? Que significado tem para mim? Para você? Consegue medir? Qual a profundidade do seu "Graça e Paz, irmão"? Um dicionário consegue definir exatamente o que é a graça? Somente a graça pode definir a graça.

- Graça - Favor imerecido.

Percebemos a graça, quando vivenciamos a graça. Definimos a graça pelo agir dela em nossa vida. O quando de graça tem em sua vida? O quanto de graça tem em suas escolhas? 

Max Lucado apresenta a graça da seguinte forma:

"O significado da vida. Os anos desperdiçados da vida. As infelizes escolhas da vida. Deus responde à confusão da vida com uma palavra: graça.
Falamos como se entendêssemos o termo. O banco nos dá um período de graça. O político caiu nas graças. Especialmente na Igreja. A graça enche de graça as canções que cantamos e os versos da Bíblia que lemos. Mas conseguimos realmente entendê-la? Acredito que nos confirmamos com uma graça débil. Ela ocupa educadamente uma frase em um hino, encaixa-se bem em um simbolo da Igreja. Nunca causa confusão ou exige uma resposta. Quando alguém pergunta: Você acredita em graça? Poderíamos dizer não? Mas vou tentar algo mais profundo: você já foi mudado pela graça? Moldado pela graça? Fortalecido pela graça? Encorajado pela graça? Suavizado pela graça? Agarrado pelo pescoço e sacudido até perder os sentidos pela graça? A graça de Deus é abundante. Superabundante. Como uma correnteza que vira você de ponta-cabeça. A graça vai em sua busca. Ela reestrutura você. De inseguro a seguro com Deus. De cheio de arrependimentos a uma pessoa melhor por causa dela. De alguém com medo de morrer a alguém pronto a voar. A graça é a voz que nos chama a mudar. Quando a graça acontece, não recebemos elogios de Deus, mas um novo coração."

A graça aconteceu a você?
Eu não poderia dar dicas de como chegar até a graça, mas de uma coisa eu sei, a graça vem até você.
Cristo é a graça. A graça é Jesus trabalhando em você. A graça é Jesus moldando você. A graça é Jesus se importando com você.
A graça acontece em você!

Qual maior exemplo de graça, senão Deus entregando Seu filho por nós? Merecíamos a morte. Merecíamos a condenação. Mas Deus não quis assim. Ele quis nos salvar. Quis viver conosco durante a eternidade.
Você entende o tamanho da graça?

"Quando chegaram com a mulher adúltera a Jesus, prontos para jogarem as pedras, Cristo fez uma pergunta simples que mudou toda a situação. - Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra - Cristo não veio para nos acusar, mas para nos perdoar. Ele é nosso advogado (1 João 2:1).  Jesus declarou - Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? Ninguém, Senhor. Disse ela. Eu tampouco te condeno, vá e abandone sua vida de pecados. (João 8:10,11)
Em minutos o tribunal estava vazio, a mulher, os seus acusadores, todos foram embora. Mas ponderemos. Observe as pedras no solo, abandonadas e não utilizadas. E observe o escrito na areia. Foi o único sermão que Jesus escreveu. Apesar de não sabermos as palavras, fico pensando se não foram estas: A GRAÇA ACONTECE AQUI"
(Adaptado do livro - Graça - Max Lucado)

A graça aconteceu ali.
A graça acontece em mim.
A graça acontece em você.
A graça acontece aqui.

Seja transformado pela graça.

Com amor e pela graça de Deus, Rodrigo Guimarães.

(Inspiração Musical - Maravilhosa Graça - CTMDT)
(Dica de leitura - Graça - Max Lucado)

1 comentários:

  1. Concordo Plenamente Rodrigo Guimarães, a graças esta a todo momento em nossa vida...ela faz parte de nós...viver em graça e para graça faz toda diferença no mundo de hj....ameiiiii a reflexão!!!!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions