(Em Obras)

quarta-feira, 30 de março de 2011


Quem me conhece, sabe que eu preciso viver mais que matusalém, pois quero fazer tantas coisas nessa existência, que às vezes nem eu sei se vai dar tempo pra tudo. Eu amo sonhar e lutar pelos meus objetivos, penso que a vida sem sonhos não tem muita graça. Os sonhos tornam a vida mais saborosa, mais suave, descontraída e animada. Você tem muitos sonhos? Quais sãos os seus sonhos?


"Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de um dos planos."

(Gerhard Boehme)


"Quando alguém deseja algo ardentemente já se encontra a caminho da realização.”

(André Luiz)


Um dos meus sonhos é fazer arquitetura de interiores e construir a planta de minha casa de praia, se o Pai permitir é claro. Porém, mesmo ainda não sendo arquiteto eu sei que é muito complicado trabalhar com construção, pois durante todo o trabalho de construção, passamos por inúmeras etapas até a residência estar pronta.

Calculamos o preço de todos os materiais, fazemos pesquisas nas inúmeras lojas, pechinchamos, é claro, pois sempre é bom ter desconto numa compra. Depois de todo material no terreno onde será construída a nossa residência, é ora da obra, mãos à massa. Pedreiros, ajudantes e demais pessoas envolvidas trabalham durante algumas horas e logo a casa estará pronta, não é assim? Não é mesmo, você deve ter pensado.

Uma construção demora semanas, meses ou até mesmo anos a depender do trabalho e da magnitude.

Você pode não ter percebido, mas você anda por ainda usando uma plaquinha pendurada em seu pescoço, e nela está escrito a seguinte frase “Em Obras”. Pronto Gustavo está lombrado, doidão com esse orégano que ele fumou, só pode! Você poderia pensar, porém isto é verdade, pois a bíblia afirma que nos somos moradas de Deus, templo do espírito Santo de Deus. Diga ai! Você pecador e falho com o Deus, o Pai o Criador de tudo isso que você dentro de você, que moral.

Meu baseado é bom rapá! Tú tá achando o que? Eu estou é baseado nas palavras de Salomão veja ai!

A bíblia diz em 1 Reis 8.27 “ Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado!” Estas são as palavras do rei Salomão, antes de construir o templo para o Senhor, percebendo a Grandeza de Deus, ele conclui esta verdade.

Mas como pode isso, eu sendo pecador, Deus vem e me escolhe fazer de mim morada, e ainda me permite querer deixar ELE entrar nessa morada (AP 3.10). É assim mesmo, se você permitir Deus vai habitar ainda dentro, vai chamar o Engenheiro cível celeste Dr Espírito Santo, que estará de capacete e trabalhará da melhor forma pra lhe deixar mais perfeito a cada dia. Se você permitiu que o Pai entrasse em sua vida, em seu peito está a plaquinha “em obras”, pois você estará a cada dia passando por mudanças até aquele o dia do Senhor. Apenas na chamada final que a plaquinha cai de seu peito. Enquanto isso admita que você sempre necessita de mudanças e aperfeiçoamentos, pois necessitamos ser transformados de glória em glória.

Então aceite o convite diário do Espírito Santo e permita que Ele trabalhe na obra chamada SUA VIDA.


No amor do Pai,

Gustavo Pestana



Baixe AQUI a reflexão e compartilhe/envie com outras pessoas

2 comentários:

  1. Guuu!

    Muito bom, amei essa comparação da construção da casa, do engenheiro... mto legal mesmo!
    Deus te abençoe e inspire a cada dia.
    Beijão
    =*

    ResponderExcluir
  2. Imdyyy!
    Muitooo obrigadoo pelo elogio e que Deus me inspire sempre e sempre, pela sua misericórdia e graça e que a ELE seja dada todo glória!
    Pois é, nós somos uma construção em andamento, a cada dia O engenheiro trabalha mais e mais pra nos tornar perfeitas moradas do Senhor!

    Deus te abençoe muitooo tbm!
    Beijooo

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions